Anúncio no Topo

Fale com Acélio

A Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema) divulgou no início deste ano que houve um crescimento de 6,5% no número de novas empresas, em 2013, comparado ao ano de 2012. O número registrado em 2013 foi de 10.980 empresas. O Empresário Individual foi o preferido dos empreendedores maranhenses, com 64,5% do total.

Além deste novo mercado que começa a surgir, ainda precisamos lembrar de grandes empresas que já tem suas sedes instaladas no Maranhão e são grandes geradoras de oportunidades, como Petrobrás, Ambev e grupo Geranorte. Isso comprova que, cada vez mais, a profissionalização dos trabalhadores maranhenses se mostra importante e necessária.

Não por menos as escolas de cursos técnicos tem se tornado referência para os cidadãos que têm interesse em ampliar seu conhecimento profissional. Cursos técnicos em edificações segurança do trabalho, logística, informática, administração, vestuário, mecânica e mestre de obras aparecem na lista dos mais procurados do estado. No início do ano, só o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI) abriu 80 novas vagas em cursos técnicos. Isso sem falar das diversas escolas profissionalizantes espalhadas pelo estado todo.

Compartilhando o conhecimento

Outra maneira de ampliar o conhecimento em áreas específicas é por meio de sites da área de educação e redes sociais acadêmicas, como por exemplo o PasseiDireto. Você pode se cadastrar no site com a sua conta do Facebook e direcionar sua pesquisa por estado, cidade ou instituição de ensino. A vantagem é que você tem acesso ao material de estudo disponibilizado por outros usuários, além de poder interagir com eles, fazer perguntas e saber mais sobre cada assunto. Se quiser, ainda dá para criar um perfil profissional e deixar disponível para que as empresas encontrem seu currículo online.

Com a colaboração de Roberto COSTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES