Marcelo Coelho e Francisco Nagib entregam Parque Ambiental de Codó

O Prefeito de Codó, Francisco Nagib, a primeira-dama, Agnes Oliveira e o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Marcelo Coelho, representando o governador Flávio Dino, inauguraram o Parque Ambiental da Codó, localizado na região da Trizidela. O evento aconteceu no início da noite desta segunda-feira (11) e, em clima de festa, foi prestigiado por milhares de codoenses.

Fotos de Nilton Messias

Para o secretário Marcelo Coelho, mais uma vez o Governo do Maranhão, cumpre com o compromisso junto à sociedade em não medir esforços para preservar o meio ambiente. “A ideia foi proporcionar momentos de lazer e a prática de esportes, além de promover a interação da população com a natureza. Foi um compromisso nosso com a comunidade local. Firmar esse compromisso significa agora garantir a proteção dessa área tão nobre na cidade de Codó”, declarou.

Maior espaço democrático para cultura e lazer em Codó, o Parque Ambiental da Trizidela terá área para crianças, jovens, adultos e idosos e já se tornou o novo cartão-postal da cidade. O complexo terá quadras poliesportivas, quadras de areia, pistas para caminhadas, pista de atletismo, playground e academias ao ar livre. O Parque Ambiental também foi construído para garantir a preservação ambiental da vegetação nativa e ecossistema natural, possibilitando a realização de pesquisas científicas, desenvolvimento de educação e interpretação ambiental de recreação e contato com a natureza e turismo ecológico.

O Parque Ambiental é fruto da união entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Codó. Foi uma reivindicação feita pelo prefeito Francisco Nagib logo que assumiu. “Mais um momento grandioso para nossa cidade e mais uma feliz parceria entre prefeitura e governo do estado. Uma obra histórica para nossa cidade, que presenteia nossa população com um gigantesco e majestoso espaço ecológico, de grande beleza paisagística, com área para uma infinidade de esportes e um espetacular espaço de lazer para as famílias codoenses, que irá gerar emprego e renda, movimentar a economia, revitalizar a região da Trizidela”.

Ascom – PMC

4 comentários sobre “Marcelo Coelho e Francisco Nagib entregam Parque Ambiental de Codó”

  1. Tem peixe? Pode pescar? Pode namorar a noite? Que horas que fecha? Pode vender sorvete? Vai ter internet? Pode vender bebidas (cerveja, conhaque, pinga)? Pode fazer churrasco? Pode vender drogas? Pode consumir drogas? Vai ter segurança 24 horas ou vai ser só de dia? O prefeito e a primeira dama vão freqüentar, Sr Chiquinho também? Se algum cidadão achar mais alguma coisa que coloque aqui. Abraço acelio.

Deixe um comentário