Ministério Público ouve Alberto Barros sobre denúncias de propina e diárias na Prefeitura

Alberto Barros

O promotor de Justiça, Gilberto Câmara, ouviu na manhã de ontem, 25, o ex-assessor de comunicação do Governo Zito Rolim, Alberto Barros. Ele foi convidado pelo representante do Parquet de primeiro grau para prestar informações a respeito de denúncias feitas no programa Confidencial, apresentado por Marcelo Rocha, dia 7 de janeiro de 2011.

Depois de assistir toda a gravação, Gilberto Câmara interessou-se por assuntos que fogem do cunho, meramente, político e destacou em relato, recente, ao blogdoacelio as denúncias de suposto esquema de propina dentro da Prefeitura de Codó e o pagamento de diárias.

INTERESSE DO MINISTÉRIO PÚBLICO

No primeiro caso, Alberto afirmou que uma empresária da cidade teria entrado na Prefeitura para dizendo ‘Estou aqui para receber meu dinheiro e não vou pagar propina pra ninguém”. O ex-assessor não revelou o nome da pessoa a quem se referiu, só elogiou o nível de idoneidade de tal empresária e deixou no ar que ela seria a mais antiga de Codó.

No segundo caso Barros disse à Marcelo Rocha que alguém na Prefeitura teria recebido 30 diárias sem tirar o pé da cidade, ou seja, recebeu justificando que ia viajar e não viajou, mas o dinheiro teria sido pago.

DETALHES DA OITIVA

O blogdoacelio indagou Gilberto Câmara sobre como foi a conversa que ele teve com Barros, ele resumiu tudo em duas palavras “muito proveitosa”. Mas foi limitado nas demais respostas.

Sustentou que Alberto reafirmou tudo que disse no programa Confidencial e acrescentou novas informações que serão muito úteis ao Ministério Público. “Apareceram outras coisas aqui, porque quando a gente aprofunda sempre aparece algo mais”, frisou

Perguntamos se as revelações de Alberto servirão de suporte para futuras ações do Ministério Público, o promotor respondeu “ajudam, ajuda” e não quis alongar-se.

Cauteloso, como é, Gilberto Câmara já deve estar preparando algo, até porque não tem brincado quando o assunto é a defesa do dinheiro público. O blogdoacelio continuará tentando saber das novidades junto ao MPE.

Deixe um comentário