Fale com Acélio

Espaço deixado pela construtora
Espaço deixado pela construtora

As aulas de Jarlene de Sousa  só começarão dia 10 de fevereiro, mas ela, por experiência própria, já sabe que terá mais um ano de longas caminhadas para poder chegar à escola Camilo Figueiredo onde fará o 5º ano do Ensino Fundamental.

“Tem que sair cedo, se não sair cedo chega atrasado…PORQUE É DISTANTE? É…SE FOSSE AQUI PERTINHO DA TUA CASA, SERIA MELHOR? Porque aí seria bom que não era longe, era mais perto”, respondeu 

A estudante mora no Residencial da Trizidela, o segundo a ser construído em Codó pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Assim como o primeiro (Santa Rita), fica distante do centro da cidade e das escolas onde a maioria estudava antes da mudança.

RECLAMANDO

Mil famílias se mudaram para o conjunto que não tem escolas, nem creches. Agora os pais de dezenas de crianças estão reclamando da distância que enfrentaram ano passado e terão que enfrentar novamente este ano para manter os filhos no colégio.

Encontramos casos onde os pais ainda estão evitando ocupar as casas temendo prejudicar a educação daqueles por quem são responsáveis, como nos contou a dona de casa, Célia Regina de Sousa Lima.

“Exatamente, tem muitos esse mesmo aqui, meu vizinho, ainda não mudou, ele trabalha no SAAE, ele ainda não mudou porque o menino dele estuda longe, ele disse que a dificuldade fica muito grande pra ele trazer os filhos”, revelou

Há um espaço enorme no meio do conjunto habitacional, na opinião dos moradores, deixado para tais construções.

Dona Silvana Brandão e os três filhos moram próximo à ele. Desde que chegaram, nunca deixaram de desejar escola e creche na área.

 “A gente vai ter que levar ou de carro ou de moto…MAIS GASTO? É, porque se tivesse escolar não precisava (…) se fizesse este ano ainda seria muito bom, porque ano que vem as crianças já iam estudar aqui e não precisava a gente se deslocar até o centro”, esperançou

PALAVRA DO GOVERNO

Sobre a necessidade dos moradores do Residencial Trizidela a secretária municipal de Educação, professora Rosina Benvindo, informou que existe um projeto para a construção de uma creche Pró-infância e de uma escola de Ensino Fundamental Maior (5º ao 9º ano).

Ela não soube dizer quando a obra vai começar.

4 comentários sobre “Moradores do Residencial Trizidela reclamam da falta de creche e escola para os filhos”

  1. Oh oposição besta , daqui a pouco vcs vão procurar outra coisa pra criticar… O posto está sendo feito, a escola e a creche estão chegando. Vcs oposição, como sempre , atrasados.

  2. Esta e a hora dos moradores do residencial reivindicar junto ao Prefeito, Transporte Coletivo, não só para esse residencial mais para outros bairros que ficam distante do centro.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias