Fale com Acélio

Começou a rolar ontem via whatsApp um chamado para uma manifestação de rua contra o governo de Francisco Nagib que deverá acontecer dia 18 de fevereiro, um sábado, às 16h, com saída da praça São Sebastião (Palmério  Cantanhêde).

A única identificação de que, supostamente, estaria convocando  vem da #Vempraruacodo.

O texto abaixo é o que está sendo divulgado nos grupos:

#Vempraruacodo

Convida a todos para uma grande manifestação contra o abusivo governo de Codó, contra as 8 horas de trabalho exigidos aos funcionários públicos, o não repasse do FUNDEB, as demissões irregulares, a ordem de retirada dos trabalhadores das praças públicas, o quase 6 milhões na contratação de uma empresa de limpeza pública, a falta de compromisso com a saúde, nepotismo e abuso de poder!

A manifestação será realizada dia 18 de fevereiro, concentração na praça da Igreja de S. Sebastião as 16:00 horas.

Venha fazer valer a sua voz, chega de ficar calado(a) e aguentar o sofrimento calado.

(TEMA) A cidade não é empresa!

Repasse ao máximo de pessoas e grupos, pois só assim teremos voz e vez!

85 comentários sobre “Movimento ‘#Vempraruacodo’ convoca manifestação contra governo de Francisco Nagib”

  1. Não sou tão a favor das medidas do atual governo, até porque a realidade de sustentabilidade da população codoense é muito diferente o que eles pensam.
    Não vejo erro em retirar os trabalhadores das praças públicas, desde que o governo dê opção de local para essas pessoas, 6 milhoes para uma empresa de limpeza? Atenção vereadores mostrem pra que estão aí vamos investigas, a sáude já não estava prestando, vejo que o atual governo ta começando a engatinhar, nepotismo é crime, Abuso de poder prefiro nem comentar.

    Agora oito horas de trabalho é justo!
    Eu trabalho e várias outras pessoas, agora trabalho de prefeitura já tem fama de ser moleza por isso o povo tão irritado.
    Concordo com 8 horas de trabalho, quem não quiser a porta da frente é serventia da casa.

    1. Sou contra a manifestação.
      Observa nos motivos, que são insatisfeitos com a DERROTA ELEITORAL querendo impor uma insatisfação pessoal.

      Não votei e não concordo com algumas posições e decisões políticas típicas de quem está mal assessorado, mas a manifestação do dia 18 deve ser comandada por incompetentes, pois uma manifestação com menos de 6 meses de gestão vai fortalecer o governo Nagib/Zito.

      Um conselho: Prefeito abra o olho, pois os seus atos podem fazer o seu vice lhe passar uma rasteira doidaaaaaaaaaaa

  2. Parabéns. Vai ser legal porque todos serão filmados, catalogados, classificados por funçao, cargos e grau de amizade com a familia Oliveira. ah…sorriam o drone já chegou.

    DESTE JEITO DUVIDO QUEM VÁ.

  3. O xororô começou mais cedo do que eu esperava. O Nagib não enganou ninguém, nos programas eleitorais da tv ele falava de taca…taca…taca.. ele só tá cumprindo promessa de campanha. quem votou nele não deve estrebuchar não.(o pior é que tá lascando todo mundo).

  4. O prefeito eleito está completamente perdido na administração da cidade, e não está agindo de forma sensata em suas decisões. E está sendo cruel com os vendedores que tanto trabalham pra juntar um renda extra. Francisco Nagib muito cuidado de quem você ouve conselhos, ou o senhor pode ser denunciado por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA pelo tratamento dado com os funcionários públicos. Se continuar dessa forma não vai nem terminar o mandato. Temos olhos em todos os lugares.

  5. Imossivel se avaliar um governo de forma correta com apenas um mês, isso é na minha opinião sem sentido, tem muitos projetos para serem executados depois de um ano e se não forem colocados em prática esses projetos, ai sim agente pode ter uma realidade do governo se bom ou ruim, agora é precipitado

  6. E taca e taca e taca e taca neles os servidores municipais junto o com o povo brincou durante as campanhas eleitorais em 2016 como se fosse carnaval e as caravanas e caminhadas dos politicos como se fosse blocos de carnaval agora ta ai o resultado

  7. Poderiam verificar também as licitações direcionadas, onde não cumprem nem o prazo de publicação da Lei, não informam o TCE. As licitações estão utilizando informações de 2011. Edital que já teve Mandado de Segurança e eles repetiram. Observem o Edital de reforma dos prédios escolares. Alteraram planilha após entregar para os licitantes. Não publicam na internet conforme determina a Lei. Um assombro!!! Governo da mudança!!!!

  8. Enquanto continuamos calados vai ser assim, assistindo td dia esses politicos se dando bem.
    Vamos as ruas exigir o que é nosso por direito.
    Um país livre…

  9. Vamos a luta meu povo! não temas
    esse Donald Trump não pode fazer isso com a população codoense não, quem ele pensa que é pra tirar o trabalhador do espaço de ganha pão

  10. Cabeça fria e neguinha se não são puxa sacos são alguns do beneficiados do governo, com certeza já entregaram o curriculo para algum verador, deixa o povo se manifestar vivemos numa democracia, todo mundo tem direito a manifestação seja a favor ou contra.

  11. Prefeito de Codó visita o Centro de Nefrologia que já está funcionando
    “É uma diferença grande poder fazer o tratamento perto de casa. As viagens eram muito desgastantes. Aqui teremos todo conforto a comodidade bem pertinho de nossas casas e de nossas famílias”, declarou um paciente.
    Já está em funcionamento o Centro de Nefrologia da cidade de Codó, uma conquista para os 53 pacientes renais crônicos do município, que agora vão poder fazer o tratamento de hemodiálise perto de casa e do carinho da família. ISSO VCS NÃO VER PORQUE NÃO VÃO PRA RUA FALA ISSO E O HOMEM SÓ TEM 34 DIAS TRABALHADO COMO ELE VAI MELHORA Á SAÚDE NESSES 34 DIAS SE TIVERAM OUTROS COMO RICARDO ARCHER COM 8 ANOS E NÃO FEZ BINÉ COM 4 ANOS E ZITO COM 8 E NÃO FEZ ELE TEM QUE FAZER EM 34 DIAS VAMOS VER COM 6 MESES AI VAMOS TER UMA NOÇÃO AGORA É BURRICE FAZER MANIFESTAÇÃO .
    E VÃO TRABALHA SIM 8 HORAS, QUEM NO QUISER PEDE PRA SAIR E DEIXA OUTRAS PESSOAS TRABALHAR .

    1. meu querido, essa clínica ia abrir de qualquer modo, em qualquer governo que entrasse, deixe de ser tolo, que o processo já estava rolando antes ainda, no governo do Zito, ele só teve sorte de ser no governo dele. E outra, isso aí não é favor não, é obrigação. Em compensação nos postos de saúde só tem os funcionários pq nem papel pra receita e exame não tem.

    2. meu querido, essa clínica ia abrir de qualquer modo, em qualquer governo que entrasse, deixe de ser tolo, que o processo já estava rolando antes ainda, no governo do Zito, ele só teve sorte de ser no governo dele. E outra, isso aí não é favor não, é obrigação. Em compensação nos postos de saúde só tem os funcionários pq nem papel pra receita e exame não tem.

  12. Falaram tanto de Zito e agora estão arrependidos isso e que dá. Quanto mais tem mais querem ter .a saúde olha como esta .no Hgm tem uma coordenadora que falava tanto de seu Lisboa que esta pior do que ele tratando mal o povo.e só ter um poder zinho de nada e ficam se achando .todo mundo e igual pra deus .

  13. Engraçado. O prefeito Zito Rolim, no ano de 2016, contrata um escritório de advocacia no valor de 6 milhões de reais, com duração de 7 meses, e ninguém protesta. O mesmo gasta 344.196,00, no mesmo ano, com a aquisição de equipamentos provavelmente para a Secretaria de Saúde, e ninguém protesta. Gasta, também, 4.532,200 com material de limpeza (recursos estes do FUNDEB), entre outros gastos, e ninguém protesta.
    Agora o prefeito Francisco Nagib aumenta a carga horária (visto que muitos servidores públicos já trabalham 8 horas diárias) e demite funcionários com o fim de diminuir os gastos públicos e melhorar os serviços prestados pelo município, e um grupo se manifesta contra. O que, na verdade, está por trás dessas manifestações? Acredito eu que são funcionários com cargos mais altos que estão insatisfeitos pela folga diminuída. Além disso, insatisfações políticas também o fazem.

  14. Esse povo é d+, pq não vai reclamar no ministério público?
    Pois sabem que ele está correto é lei.

    São seis horas corridas ou 8 horas intercaladas. Pronto.
    Foi escolhido pelo prefeito a segunda opção. Como bem disse um internauta acima, não está gostando? Pede pra sair tem muita gente querendo.
    E muita preguiça, mal acostumados…

  15. Isso é muito falta do que fazer desse povo… Para qualquer um que tivesse ganho a prefeitura a oposição ia prosseguir. Deixa o homem trabalhar meu povo, agora que tem um mês. Para um mês de governo ele já fez foi muita coisa. Se a a cidade fosse empresa Codó seria uma das cidades mais desenvolvidas do Maranhão. O povo de Codó gosta mesmo é de sofrer

  16. EU NÃO DISSE OS PUXA SACOS JÁ CHEGARAM PRA DEFENDER O PREFEITO (junhinho brito cordeiro, Cândida alves, Cabeça fria, neguinha e felicidade) não tenho nenhuma duvida que são beneficiados e com certeza o curriculo deles e de seus familiares já foram entregues pros vereadores e o prefeito. Pense numa coisa chata é puxa saco

  17. ATENÇÃO NESSE MOMENTO TA TENDO UMA REUNIÃO EXTRAORDINARIA……
    OS VEREADORES ESTÃO REUNIDOS…………..
    TODOS……….
    A DISCURSSÃO TA GRANDE……….
    QUEM É QUEM VAI……..
    UM DIZ SOU EU…….
    OUTRO DIZ NÃO SOU EU……
    VAI O QUE?????????
    SER O PRIMEIRO A ENTREGUAR OS BILHETINHOS PRO PREFEITO!!!!!!
    PREFEITO QUERO 10 VAGAS
    OUTRO EU QUERO 20 VAGAS

  18. BEM FEITO QUEM MANDOU O POVO VOTAR NESSE BANDO DE VEREADOR, APRENDE POVO VOTA EM BRANCO OU SE PREFERIR NULO….. VEREADOR NÃO SERVE PRA ….. NENHUMA SÓ PRA PUXA O SACO DO PREFEITO

  19. Tem e que trabalhar tão acostumado mamar na prefeitura sem fazer nada agora tem que trabalhar mesmo tá certo não tá errado não é 8 horas por dia mesmo tá certinho qualquer lugar do mundo é assim

  20. Quem tá organizando essa manifestação??? ninguém se identifica…tô achando que vai ser igual a manifestação contra a demissão de um médico do SAMU que deu 12 manifestantes.

    1. no mínimo tu és um despeitado.
      vai estudar pra ver se dá pelo menos um médico do nível desse
      e se teu prefeito não fosse opressor com certeza estaria cheia a manifestação

  21. Façam as reinvindicações de voces, briguem, se manifestem caso contrário vão virar capacho da elite. Não tenham medo de droner, de câmeras, de nenhuma forma de intimidação, assim como os outros tiveram aqui e passaram esses também vão passar. Povo e servidor público não é capacho

  22. Quanto as 8:00 horas bota esses desocupados que estão defendendo pra estudar pra poderem passar em um concurso pra verem o quanto custa passar por isso e ainda ter seus direitos desrespeitados. Uma cambada de v………muitos deles vivem de puxar o saco de um e de outro prefeito, com certeza não sabem o que é virar a noite estudando pra ter um emprego, concursado, engole essa.

  23. Vão pra rua lutem reinvindiquem seus direitos, não tenham medo de drone e nem de câmera assim como os outros passaram esses também vão passar venham todos, voces podem mudar essa situação.

  24. Quanto as 8:00 horas bota esses desocupados que estão defendendo pra estudar pra poderem passar em um concurso pra verem o quanto custa passar por isso e ainda ter seus direitos desrespeitados. Uma cambada de ………muitos vivem de puxar o saco de um e de outro político, com certeza não sabem o que é virar a noite estudando pra ter um emprego, concursado, engole essa.

  25. PENA QUE EU NAO ESTOU EM CODO NEM QUE FOSSE SO DOIS PARA AS RUAS EU SERIA UM DELES ISSO JA ERA DE ESPERAR DE QUEM ESSE CAMARADA E FILHO NAO TEM OUTRA E MASSACRE QUATRO ANOS OLHA ONDE ELE MORA ATE HOJE DEBAIXO DA SAIA DA MAE E DO PAI ESSE E O HOMEM QUE ESTA PREPARADO PARA ADMINISTRAR UMA CIDADE? MUITAS FAMILIAS IRAO CHORAR

  26. Façam as reinvindicações de voces,de forma pacífica briguem, se manifestem caso contrário vão virar capacho da elite. Não tenham medo de droner, de câmeras, de nenhuma forma de intimidação, assim como os outros tiveram aqui e passaram esses também vão passar. Povo e servidor público não é capacho

  27. Uma coisa tem ficado bem claro – aqueles que estão reclamando fazem parte daquele grupo que mamava nas tetas da viuva. Ganhavam sem trabalhar. Em breve a promotora vai mandar que eles devolvam o dinheiro que receberam. A grande realidade é que a maioria daqui não gosta de trabalhar. Povo preguiçoso. Continuem a ladrar pois a caravana vai passando e fazendo muita coisa. Aqui nem toca se fazia mais. Todo mundo mamava.

    1. Se tinha alguem recebendo sem trabalhar é mais do que justo que devolva o que recebeu. Mais essa situação era vivida por uma minoria a grande maioria trabalha, cumpre horário e tá no batente todo dia.
      o que se espera é que essa história não se repita pois o que é comum acontecer é falarem do antecessor e depois fazer igual ou pior. Olha lá antes de ver a farpa no olho do outro seja capaz de vê a trava no seu próprio.

  28. Nagib tá se perdendo todo, mais tbm quem tá administrando tudo é seu pai FC Oliveira, todo mundo já sabe a ruindade daquele ali, e agora ele quer fazer dá prefeitura igualmente a empresa dele, vai comprar um bode Chiquinho.

  29. MP agilize para que as mazelas praticadas por agentes políticos sejam cobradas e devolvidas enquanto ainda estão no poder.
    Só adverti-los eles nem se importam.
    E o nepotismo?
    Um 0800 seria uma boa medida.

  30. SÓ SEI DE UMA COISA ESSE BANDO DE CONTRATADOS PUXA SACOS E BABÕES QUE VEM AQUI DEFENDER OS POLÍTICOS QUE PASSAM PELA PREFEITURA, OS PRÓPRIOS PREFEITOS NÃO MANDAM SUAS CONTRIBUIÇÕES DE APOSENTADORIA PARA O INSS, OU MELHOR ELES DESCONTAM E NÃO MANDAM E VOCES BANCO DE PUXA SACOS NÃO VÃO PODER SE APOSENTAR, OU MELHOR VÃO TER QUE MENTIR PRO INSS DIZENDO QUE SÃO LAVRADORES SEM TER BROCADO UMA LINHA DE ROÇA. É ESSE TIPO DE HUMILHAÇÃO QUE VOCES GOSTAM…

  31. E OUTRA JÁ VIR PESSOAS COMO VOCÊS QUE VÃO AO INSS MENTIR SE APOSENTAM COMO LAVRADORES E DEPOIS O INSS DESCOBRI OU ALGUÉM QUE CONHECE PESSOAS COMO VOCES QUE NUNCA BROCARAM UMA LINHA DE ROÇA E DENUNCIAM E VEM O INSS E DESCOBRE E CORTA A APOSENTADORIA E FICA SEM PODER SE APOSENTAR MAIS… ABRAM OS OLHOS DE VOCES OLHEM PARA O FUTURO DE VOCES, ESSES POLÍTICOS ESTÃO PODRE RICOS E TEM SUAS APOSENTADORIAS GARANTIDAS…..

  32. OS PREFEITOS E OS VEREADORES TEM SUAS APOSENTADORIAS GARANTIDAS E NÓS OS POBRES TEMOS QUE CONTRIBUIR PARA TERMOS DIREITO E A PREFEITURA NÃO REPASSA A CONTRIBUIÇÃO DE CONTRATADOS E TEM PESSOAS QUE ESTÃO TRABALHANDO DE CONTRATOS A MUITOS ANOS E SE ELAS FOREM NO INSS DA UMA OLHADA ELAS VÃO VER QUE FORAM PREJUDICADAS COMO VARIAS PESSOAS JÁ FORAM E NÃO ENCONTRARAM UMA CONTRIBUIÇÃO. ENTÃO CODOENSES LUTEM POR SEUS DIREITOS COBREM CONCURSOS E ESTUDEM PARA PASSAR É O CAMINHO MAIS SEGURO.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias