Prefeito de Codó visita o Centro de Nefrologia que já está funcionando

Prefeito Francisco Nagib cumprimenta pacientes

Já está em funcionamento o Centro de Nefrologia da cidade de Codó, uma conquista para os 53 pacientes renais crônicos do município, que agora vão poder fazer o tratamento de hemodiálise perto de casa e do carinho da família.

O prefeito Francisco Nagib, que desde eleito lutou para que a clínica funcionasse, conseguiu dar fim ao sofrimento de pacientes que por 3 vezes por semana se descolavam em busca do tratamento em Caxias. O prefeito esteve com os pacientes no primeiro dia de hemodiálise na cidade. Alguns não contiveram a emoção diante do alivio que esta conquista representa para suas vidas.

É uma diferença grande poder fazer o tratamento perto de casa. As viagens eram muito desgastantes. Aqui teremos todo conforto a comodidade bem pertinho de nossas casas e de nossas famílias”, declarou um paciente.

A clínica Nefrológica, que de fato será inaugurada dia 14, por questões de prólogo, dispõe de uma equipe profissional de alto nível e ainda conta com suporte externo para casos emergenciais. O acesso para os que sofrem com problemas renais ao tratamento era mais que compromisso de campanha do prefeito Nagib, era o sonho em realização.

Fotos de Nilton Messias

“Agradeço a Deus por ter tido a oportunidade e o apoio para poder finalmente proporcionar esse tratamento aos codoenses que precisam. Que bom que conquistamos juntos esse benefício para a nossa população logo no início de nossa gestão. Estou realmente muito feliz de ver os pacientes recebendo seus tratamentos com mais comodidade e próximo aos seus lares, bem aqui na nossa cidade.

Ascom – PMC

24 comentários sobre “Prefeito de Codó visita o Centro de Nefrologia que já está funcionando”

  1. Senhor PREFEITO quando se faz as coisas direito devemos elogiar, por isso nessa materia você mereçe um elogio….PARABENS por fazer funcionar o Centro de Nefrologia. É isso que esperamos de você.

  2. Esse serviço é particular não tem nada haver com o município.é um serviço muito bem remunerado.no final do mês vcs vão saber quanto será o faturamento dessa clínica.em média 10.000 mil reais por paciente atendido.nesse caso a prefeitura ainda vai é receber dinheiro pois vai recolher os impostos sobre o faturamento
    Agora quero ver fazer é funcionar saúde pública municipal o Hgm maternidade emergência postos de saúde e exames médicos laboratoriais.isto sim é competência do prefeito.volto a dizer a clínica de hemodiálise e particular.

    1. CODOENSE ESOERTO, PEÇA A DEUS QUE NINGUEM DE SUA FAMILIA PRECISE UTILIZAR UMA CAMA DESTA PARA FAZER ESTE PROCEDIMENTO QUE É MUITO DOLOROSO E AS VEZES ATÉ MORTAL. CRITIQUE QUANDO HOUVER NECESSIDADE MAS NAO COMO DESPEITADO.VOCE DEVE SER UM DOS QUE AINDA ESTAO COM A DOR DA DERROTA. REFLITA MAIS ANTES DE ABRIR A BOCA.

  3. Codoense esperto, não e tua mãe e teu pai, que precisava se deslocar pra caxias.
    Em relação a Saúde Publica, Ricardo fez? Biné fez? Zito fez?… FN fará?, guarda tua língua, pra qdo terminar o governo, no minimo vc e idiota.

  4. PARABÉNS PREFEITO, A CLINICA PODE SER PARTICULAR, MAIS TA ATENDENDO OS PACIENTES POR CONTA DA PREFEITURA, ENTÃO É ISSO QUE DEVE SER FEITO PELO BOM ADMINISTRADOR, SE O MUNICÍPIO NÃO DISPÕE AINDA DE UMA CLINICA PRÓPRIA, E DEVER DO MESMO ALOCAR OS PACIENTES POR SUA CONTA EM CLINICAS PARTICULARES, COISA QUE NÃO SE VIA ANTES , MEUS PARABÉNS, SÓ UMA PESSOA DESPEITADO PODE CRITICAR ESSA INICIATIVA.

  5. Concordo com AMIGO, e acho que as pessoas aqui criticam sem criterio, só mesmo pra não ficar calado, poxa, algo que está diminuindo a dor de dezenas de codoenses e as pessoas usam pra criticar, parabéns prefeito, porque o ex não colocou pra funcionar, acho que é choro dos ex mensalinhos que não faziam nada e só iam receber.

  6. Os puxadores de saco do príncipe sao zangados.quando falamos as verdade eles enlouquecem á clínica de hemodiálise é particular e conveniada com o SUS e Vai receber do SUS por esse serviço uns 500.000 mil reais por mês por esses atendimentoa então nada é de graça tudo e pago pelo governo federal com os nossos imposto o prefeito de Codó recebe 4milhoes para fazer a saúde de Codó.tem que fazer a saúde dos codoenses 0s 53 pacientes renais o governo federal resolveu.agora cabe ao prefeito resolver a falta de saúde dos 120 000 codoenses que precisam de consultas exames internações medicamentos cirurgias parto.pois para cada paciente renal atendido á clínica recebe 10 mil por mes

Deixe um comentário