Fale com Acélio

Vereador Domingos Reis
Vereador Domingos Reis

O deputado codoense, César Pires, intermediou na semana passada uma reunião entre o secretário de estado da Fazenda do Maranhão, Cláudio Trinchão, e os representantes do Distrito do KM 17, vereador Domingos Reis (PT) e seu irmão Roberto Reis.

De acordo com o que disse Dominguinhos na sessão itinerante da Câmara no povoado, realizada na última sexta-feira (22), a notícia é boa para quem vive no distrito.

Contou, com seu estilo peculiar, que Trinchão afirmou que vai modificar a arrecadação estadual no município de Codó. Antes que ele esclarecesse de que forma seria esta modificação, Roberto teria esmurrado a mesa do secretário estadual por entender que aquele posto do KM 17 deixaria de existir.

“Eu vou modificar a arrecadação do município de Codó, acho que o Roberto (Reis) entendeu foi – eu vou tirar toda a arrecadação do município de Codó. Nessa hora Roberto deu um murro na mesa que voou papel pra todo lado. Eu disse – agora a gente vai preso, meu irmão batendo na mesa do secretário poderoso desse governo da Roseana, meu Deus”

“César Pires disse calma rapaz. O secretário disse – que tá havendo rapaz? Meu irmão disse – não, você vai fechar o posto de arrecadação do km 17, como é que vão viver aquelas famílias que vivem na dependência daquele posto de arrecadação? Eu disse – Roberto do tá entendendo mal, calma aí, o secretário não quis dizer isso’, contou Dominguinhos arrancando risos da plateia

COMO VAI FICAR

Depois de juntarem os papéis e de dois pedidos de calma aí, o vereador pediu que o secretário explicasse como modificaria  a arrecadação em Codó. Ouviu que haverá, na verdade, uma concentração da coletoria no Km 17 onde será construído um prédio de três andares que atenderá não só aos codoenses, mas à todos da região dos Cocais.

Secretário, por favor, explica. Aí o secretário foi explicar:  eu vou fechar a coletoria de Codó, eu vou centralizar a arrecadação do município de Codó no km 17.  Aí eu (Dominguinhos) fiquei alegre. Prosseguiu o secretário – vou construir um prédio de 3 andares e aquela região dos Cocais (Codó, Caxias, outras) vão fazer pagamento de taxas, emolumentos, impostos no Km 17”, contou o vereador

O vereador encerrou comemorando o fato de que o município de Codó terá que se render à um de seus distritos brevemente.

“Pois bem gente, Codó vai ficar submisso ao nosso posto de arrecadação do Km 17, não é só Codó não, é a região dos Cocais”, concluiu

8 comentários sobre “MUDANÇA: Km 17 vai concentrar toda arrecadação estadual na região dos Cocais”

  1. Vai haver assaltos e mortes. Quer apostar quanto, se com 90 dias nós veremos BALAS,mortes e outras coisas no KM 17. A BR é federal e vai sofre DUPLICAÇÃO. Esses cara tá é com pilera. Uma área que não pega nem celular,tem dois soldados da PM,um bando de gente sem CARTEIRAS DE MOTORISTAS transportando SERES HUMANOS como gado. Carros sem documentação e roubados(motos também). Km 17 é uma FAZENDA PARTICULAR dos reis,que pensam que manda nos bois do 17(eleitores). Vai tudo mé pra Caxias. Quer apostar????

  2. É brincadeira,gente. O secretário tá só aumentando os votos do Cesar Pires na região. Imagina os Prefeito de Caxias,Piritoró e outros serem SUBMISSO a um posto que fica em uma BR,sem estrutura(policiamento estadual,federal,hoteis,pousadas,postos de gasolina,etc),os funcionários ficarão REFÉNS em situações contragedoras. NAO SOU CONTRA O KM 17 SER DISTRITO. Mas muitas águas irão rolar debaixo da ponte do RIO SACO e dos outros(itapecuru). Secretário tem boa intenção. Estruturar o povoado SALVA TERRA(KM 17) com posto de arrecadação,pousadas,segurança,posto da policia rodoviaria federal,destacamento da PM…. Creio que seja rápido. Melhorar a iluminação. O KM 17 será 24 útil

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

QUINCAS BORBA – VESTIBULARES

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias