Mulher denuncia que chegou às 8h da manhã e só foi atendida às 12h20 na UPA

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA – precisa fazer alguma coisa para não cair no descrédito da população de Codó. A qualidade do atendimento, depois que você consegue chegar ao médico, é muito elogiada, mas existe um grande problema que tem gerado inúmeras reclamações – a triagem feita  que deixa o paciente horas esperando sentado numa cadeira.

O atendimento depende da cor que você recebe na hora da avaliação de risco. Dependendo do que você tem pode ficar até 4 horas esperando, ou mais, tendo que ver pessoas que chegaram até uma hora depois que você sendo atendida. Como o codoense não está acostumado à esta forma de prestação de serviço público (ele gosta de ser atendido pela ordem de chegada), seus reclames têm chegado aos meios de comunicação.

CHÁ DE CADEIRA

Uma senhora ligou hoje (10) para o programa Cidade Notícias, apresentado pelo jornalista Alberto Barros, denunciando que na última segunda-feira (8), ela passou mal e procurou a UPA. Chegou às 8h da manhã e só foi atendida exatamente às 12h20 quando já se preparava para ir embora. Outras pessoas, segundo a denunciante, não tiveram a mesma paciência.

Revelou ao jornalista que pelo menos 4 pessoas saíram esbravejando depois de mais de 3 horas de espera. Uma mulher teria iniciado um tumulto, revoltada, até que foi atendida.

Por enquanto, nenhuma explicação da direção foi apresentada à imprensa e as reclamações continuam estourando diariamente.

4 comentários sobre “Mulher denuncia que chegou às 8h da manhã e só foi atendida às 12h20 na UPA”

  1. Pobre é uma M…… reclama da demora, tudo bem, mas não foi atendida? a GENTE VE NA tv PROS LADO DO SUL QUE NEM ISSO ACONTECE, O PACIENTE DEPOIS DE 4 , 5 , 6 HORAS VÃO PRA CASA SEM ATENDIMENTO.

  2. Seu Amargo, quer dizer só porq lá onde vc disse as vezes não tem atendimento, a pessoa pode ficar esperando várias horas aqui, se liga.. Aqui está errado e lá também.

  3. Isso é revoltante, já cheguei lá as 8:10 e fui atendida as 14hs, na verdade eles colocam critério no atendimento, mais percebemos que tem gente que chega e como é conhecido dele logo são atendido, sem falar no atendimento de uma das enfermeiras(triagem) super mal-educada e metida a doutora. Ah! Sem falar que eles colocam com qualquer médico, sendo que tem pediatra de plantão. Essa é um das realidade da UPA. Dar até para fazer um concurso quem é pior :UPA ou HGM?????

Deixe um comentário