Fale com Acélio

As famílias que vivem na zona rural dos municípios de Cantanhede, Matões do Norte, Peritoró, Alto Alegre, São Mateus e Pirapemas serão as primeiras beneficiadas do Programa Água para Todos no Maranhão. A instalação das 4.320 cisternas está prevista para começar ainda este ano pela Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf).

Membros dos Comitês Gestor e Operacional do Programa Água para Todos no Maranhão estiveram, na quarta-feira (19), em Brasília, na sede dos Ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e da Integração Nacional (MIN), para discutir a instalação de mais cisternas, kits de irrigação, pequenas barragens e Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água não só para consumo humano, mas também para o aproveitamento da água na produção de alimentos.

À tarde, os membros dos comitês se reuniram no Ministério da Integração Nacional com o coordenador Nacional do Programa Água para Todos, Sérgio Duarte de Castro e o diretor da área de revitalização das Bacias Hidrográficas da Codevasf, Guilherme Gonçalves, além de outros membros do comitê nacional para discutir a implantação das 4.320 cisternas no Maranhão e outras ações do programa, como a instalação de 200 kits de irrigação.

Na reunião ficou acertado que o comitê do Água para Todos no Maranhão fará um levantamento das demandas para a construção de mais cinco mil cisternas no estado, que serão implantadas pela Fundação Banco do Brasil. “À medida que formos implantando estas cisternas será feito um estudo detalhado, uma melhor filtragem dessas demandas para que outras ações sejam executadas por outros órgãos, como é o caso da Fundação Nacional de Saúde (Funasa)”, explicou o coordenador Sérgio Castro.

A secretária Conceição Andrade afirmou que já está concluindo um levantamento dos assentamentos rurais, de áreas quilombolas, das Casas Familiar Rural e das Escolas Família Agrícola para a implantação do Programa Água para Todos no Maranhão. “É importante não só levar água para as famílias que estão em situação de extrema pobreza, mas também para que elas produzam alimentos”, defendeu o superintendente do Nepe, César Viana.
Água para Todos

O Programa parte do Plano Brasil sem Miséria, lançado em junho deste ano pela presidente Dilma Roussef, com o objetivo de ofertar água para consumo humano e para produção de alimentos. Na primeira etapa do programa serão beneficiadas cerca de 250 mil famílias maranhenses que vivem na zona rural, que possuem renda familiar mensal de até R$ 140,00 e que estejam inseridas no Cadastro Único do Programa Bolsa Família, o CadÚnico.

As informações são da Secom Estadual.

Um comentário sobre “Municípios da região dos Cocais serão os primeiros a ganhar o ÁGUA PARA TODOS”

  1. tá de parabems a população desses municipios onde serão binéficiado com esse programa ele é tão importante mas aqui em codó o atual prefeito enterrou ele. ou falta de amor ao povo. mas em breve esse importantissimo programa vai voltar com as bençãos de Deus .

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dr. Wanderson Leitão

Dra. Nábia, PEDIATRA

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias