Fale com Acélio

Amaral Junior

Amaral Junior é o compositor oficial do Cornofolia há vários anos. Em entrevista ao repórter, Francisco Oliveira, contou um pouco sobre sua história no maior bloco alternativo de Codó.

Sobre como cria a letra das músicas, revelou que antes da junção de Acy Brandão e Francisco Nagib, na coordenação, ficava livre para estabelecer os temas, após a parceria, recebe sugestões e transforma-as em música.

“Eu sou liberado pra fazer o que eu quero em termos de música até Acy Brandão, com o grupo novo agora eles dão aí pra gente uma lista do que a gente pode fazer e respeitam a nossa ideia, então a gente também tá junto com eles. Agora o que a gente faz aqui é retratar os valores da cidade”, revelou

O cantor e compositor lembrou das músicas de maior repercussão do bloco, entre estas a homenagem feita ao Barracão.

“A gente fez uma música que hoje é uma das mais tocadas nas casas, uma música que a gente fez em homenagem ao Barracão do Cornofolia ‘Descendo a Duque de Caxias, De encontro ao trio na rodoviária, subindo a Augusto Teixeira, Cornofoilia Agita e contagia a massa”, cantarolou

HOMENAGENS

Outra lembrança foi a música que conta, de maneira agitada e cômica, o empurra-empurra da furreca (carro usado pelo bloco com um chifre na frente, símbolo da brincadeira).

“Empurra, empurra, empurra, empurra a furreca, ver se ela pega, ver se ela pega. E também a gente alertando o povo contra as drogas, fazemos tudo isso em termos de sátira, fazendo o Cornofolia”

HINO DO CORNOFOLIA

Perguntado sobre se havia uma música que considere o hino do Cornofolia, respondeu que são vários, produzidos em dois momentos, antes e depois do chamado Novo Cornofolia.

Tem várias músicas antes do Novo e esse agora do cornô (No Cornô, no Cornô, Novo Cornofolia, O trio Caravela agita a multidão, Cornofolia é o bloco do povão)”, concluiu

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias