“Nem Zito, nem Biné, só Ricardo pode fazer o parque funcionar” acredita o cidadão

Ricardo Archer

Na próxima semana o blog vai publicar uma matéria completa sobre a revitalização do parque de Exposição Walter Zaidan sob o comando da nova direção da Associação dos Criadores do Vale do Itapecuru – ACRIVI.

Neste post, vamos nos ater apenas à crença popular, tocada pelo que os cidadãos viram acontecer. Fazendo esta reportagem notei que as pessoas não sabem da existência da Associação como responsável pelo parque, por conta disso acham que são os prefeitos, diretamente, quem deveriam botar a coisa pra funcionar.

O mito foi criado por Ricardo Antonio Archer. Foi no governo dele o tempo áureo das exposições agropecuárias codoenses. Milhões foram movimentados em negócios, e isso ficou no imaginário popular.

A CRENÇA

Ao conversar com o vendedor ambulante, José Pessoas Filho, que mora atrás do parque, isso ficou bem evidente. Primeiro revelou que tinha grandes lucros na semana de exposição vendendo lanhes (misto, cachorro-quente, etc…).

“Eu sustentava minha família com isso”, afirmou

Quando o indaguei sobre a esperança de ver o Walter Zaidan funcionando novamente, a resposta foi a seguinte:

O SENHOR TEM ESPERANÇA QUE UM DIA ISSO AQUI VOLTE? “Rapaz é difícil porque o Zito não fez, o Biné, se ganhar, não faz porque ele nunca fez, o único que fez aqui foi o Ricardo Archer talvez seja o único que, se ganhar, pode voltar, mas outro num vai”, respondeu

É o que muitos pensam, mas a ACRIVI pensa diferente e é isso que você vai saber no próximo post sobre este assunto

Deixe uma resposta