Novo secretário comanda noite cultural em alusão aos 116 anos de Codó

Desde 12 de abril a administração pública municipal cumpre agenda alusiva aos 116 anos de emancipação política de Codó, cuja data magna é 16 de abril.

Afro-Vermelho se apresentando

Já houve inauguração da estrada do povoado Riacho do Fio e reinauguração da Escola Municipal São Felipe, na mesma comunidade (em 12/abril) . Ontem, 13, foram inauguradas as estradas da Divina Providência e a que liga a comunidade de Sabiazal ao Recurso.

NOITE CULTURAL

Ontem, também, muitos codoenses estiveram na praça Ferreira Bayma, em frente à Prefeitura, no centro da cidade, para prestigiarem a noite cultural do 116 anos, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Igualdade Racial, com seu mais novo secretário, Eduardo Sousa, o substituto de Augusto Serra que se desincompatibilizou para concorrer a cargo eletivo em outubro.

O público presente pôde acompanhar apresentações como a Dança do Ventre, Capoeira com o grupo Muzenza, a coreografia do Grupo Afro-Vermelho e o gingado das coreiras com o ritmo da mata codoense do nosso tambor de Crioula.

A noite foi encerrada com a apresentação do cantor e compositor, Orlando Maranhão, e banda, em ritmo de Forró Pé de Serra.

PREMIAÇÃO

De acordo com Eduardo Sousa, às 16h, deste sábado, será realizada uma solenidade no auditório da Escola Ananias Murad para premiação dos melhores do ano de 2011 no que tange à produção cultural – livros, música, dentre outros. Na ocasião também serão reconhecidos 52 terreiros de umbanda.

“Vai ter a entrega das comendas, entrega dos melhores do ano de 2011 no Ananias Murad”, disse Eduardo Sousa

Para este sábado, 14, também está previsto um show de músicas sacras, na praça Ferreira Bayma, a partir das 20h.

Deixe uma resposta