Grande número de pré-candidatos pode levar Nonato à reeleição em Timbiras

O blogdoacelio tem recebido diversas confirmações de que no município de Timbiras está chovendo candidato a prefeito, perdão, está chovendo pré-candidatos.

Se fóssemos contar só nos dedos das mãos faltariam dedos para completar a conta senhores(as) leitores, pois são nada menos que 16 nomes na corrida eleitoral para comandar a viúva que nunca morre (Prefeitura).

O G-9, já virou G-10, segundo informações recentes, o décimo seria o atual presidente da Câmara de Vereadores, Bebeto Coelho. Neste meio há forças como Dr. Bel, ex-vice-prefeito e ex-vereador, Carlinhos Borba, com quem conversamos recentemente, Orlando Almeida, que também nos fez uma visita, dentre outros.

Prefeito Nonato Pessoa

O grupo é, eu diria, cheio de espinhos ao pronunciar-se sobre a ‘união de timbirenses em prol de Timbiras’ como se intitula. Explico – ninguém fala de ninguém, evita até nomes para que os demais não se sintam enciumados. Pergunte à um G-10 se ele pertence ao grupo e ele, muito provavelmente, te responderá apenas “também faço parte desta conversa, desta união para resgatar Timbiras”, com um sorriso largo e esperançoso. Mas tente aprofundar o assunto, pouco sairá.

NONATO GANHA?

O G-10 vem aí e por fora vários outros, entre estes podemos citar Dr. Rodrigues, que tocou fogo na palha, apareceu bem e desapareceu. Não sabemos ainda se desistiu da pré-candidatura. Tava até indo bem.

Embora todo o entusiasmo do grupo, é fato que, mesmo dentro dele (e fora), há quem admita que a atual conjuntura só beneficia à Nonato Pessoa, atual prefeito. O blogdoacelio ouviu de um vereador de oposição que “quanto mais candidatos, melhor fica a situação do prefeito”.

A alegação é de que, vai espalhar demais o número de votos e quem tiver a maior concentração ficará com a maior parte dos dispersos. A matemática é simples e cheia de muita lógica. Resumindo, pode dá NONATO na cabeça de novo. Além do mais, rola na cidade que ele ainda é o mais forte na Zona Rural.

COMO VAI FICAR?

Como vai ficar a disputa, ninguém sabe ainda. Não consigo nem ver por meio de minhas premonições, mas é bom o G-10, Dr. Rodrigues e a turma do Chico do Foto, atentarem pra este zum zum zum que rola pelas ruas e estradas vicinais de Timbiras.

Já pensou 15 timbirenses perderem para um codoense, de novo?

O G10 viraria, rapidinho, GZero.

Deixe um comentário