Números: Pesquisa revela quem manda na audiência do rádio e da TV dentro de Codó

Comunicadores de Codó

Finalmente obtivemos o resultado oficial da pesquisa encomendada pelo grupo FC Oliveira sobre audiência e credibilidade na radiodifusão codoense.

Entre os dias 1º e 2 de junho, a empresa DATA MERITA – PESQUISA DE OPINIÃO E MERCADO, do Piauí, entrevistou 495 pessoas, ouvintes e telespectadores da cidade e do Distrito KM 17.

RÁDIO

A pergunta sobre rádio era: QUAL A RÁDIO (FM/AM) E O APRESENTADOR QUE O SENHOR (A) MAIS ESCUTA EM CODÓ? Resposta:

FC FM – Jonas Filho – 25,45%

MIRANTE AM – Daniel Sousa – 22,83%

FM CIDADE – Veridiano Sousa – 12,53%

ELDORADO AM – César Santos – 8,48%

MIRANTE AM – Osvaldo Filho (Maozinha) – 6,87%

NÃO SABEM/NÃO OPINAM – 16,16%

NÃO ESCUTA RÁDIO – 11,72%

  • Neste item a grande surpresa ficou com o aparecimento de Veridiano Sousa, dado ao fato de que a rádio em que trabalha, no período da tarde, só pega em metade da cidade e não passa do km 17 (se chegar lá, é claro).
  • O comando da FCFM mostrou-se decepcionado com o desempenho de Jonas Filho, uma vez que o segundo colocado Daniel Sousa está muito próximo dele em termos percentuais, levando-se em conta a diferença na qualidade de transmissão do áudio das emissoras em questão e o próprio alcance de ambas. A direção teme que o baixinho do Mundurí engula o carioca.
  • Não pontuaram: Valdecir Povão (ELDORADO), Flávio Rocha (NOVA CODÓ FM) e Sena Freitas (FM CIDADE) que também trabalham com programas políticos, que eram o alvo da pesquisa.

TELEVISÃO

Sobre TV a pergunta era: DOS NOMES, EM QUAL DESTES APRESENTADORES DE TV O SENHOR (A) MAIS ACREDITA? Resposta:

EDMILSON FILHO (Pé de Queijo) – 39,80%

MARCELO ROCHA – 17,17%

ALBERTO BARROS – 15,56%

JERUAN ALMADA – 10,51

NENHUM DELES – 11,31%

NÃO SABE – 10,51%

  • O diretor Fernando Portela, da TV Cidade, emissora de Jeruan Almada, manifestou-se por telefone ao blog do Acélio afirmando que “pesquisa de porta em porta não tem força para avaliar audiência”. Na opinião de Portela, a melhor forma é a utilizada pelo IBOPE que usa aparelhos instalados nas residências pesquisadas, por amostra (isso acontece nas cinco maiores capitais do país)
  • A FCTV já planeja mudança geral na programação.
  • Pé de Queijo pode continuar dançando carimbó, mas precisa tomar cuidado com a quantidade de anúncios que tem dentro do programa, pois as notícias, foco do Codó Acontece, na visão de telespectadores mais atentos, estão perdendo espaço. É possível satisfazer os anunciantes, sem desagradar o telespectador.
  • O fato de fazer defesas diárias do governo, com certa dose de exagero na opinião de muitos, pode ter pesado sobre os ombros do jornalista Alberto Barros, o que não lhe tira a competência para reverter sua posição.

Vale ressaltar que o grupo FC também encomendou uma pesquisa sobre a sucessão municipal. Se obtivermos sucesso em nossa empreitada também a divulgaremos aqui, com exclusividade. Isso não é uma promessa, mas que vou tentar, vou.

22 comentários sobre “Números: Pesquisa revela quem manda na audiência do rádio e da TV dentro de Codó”

  1. Esse Alberto Barros é muito mentiroso, pois fica dizendo que o seu programa é uma varada de audiência.Vamos Alberto,eu quero ver se tu vai chamar o FC Oliveira de mentiroso.

    Fica claro que essa pesquisa é verdadeira,pois se não, o dono estaria na frente.Mais uma vez e FC Oliveira mostra seu compromisso com a verdade.

  2. Parabéns ao Pé de Quijo e o Araujo Neto.Também, ao Marcelo pelo segundo lugar.Abre o olho prefeito Zio,a TV Codó é igual a do Biné só fala de política.

  3. ENQUANTO O PÉ DE QUEIJO FOR PAU MANDADO DE ARAUJO E ARAÚJO SURRUPIANDO O ERÁRIO PUBLICO, NUNCA SERÁ POSSÍVEL SE TER UM JORNALISMO IMPARCIAL EM CODÓ. QUE PENA!

  4. MEU DEUS SE ISSO É VERDADE O POVO DE CODÓ ESTÁ MAL EM TERMOS DE EDUCAÇÃO E BOM GOSTO PQ ASSISTIR A UM PROGRAMA TOTALMENTE VAZIO DE APROVEITAMENTOS COMO O DO PÉ DE QUEIJO É PRA QUEM NÃO TEM O QUE FAZER MESMO.

    OW PROGRAMINHA BESTA….ATÉ PARECE QUE O POVO DESSA CIDADE SÓ RESPIRA POLITICAGEM, NEM A POPULAÇÃO DE BRASÍLIA É ASSIM, VAMOS TER CULTURA GENTE.

  5. NINGUÉM OUVE ESSES APRESENTADORES FALAREM DE EDUCAÇÃO NO SENTIDO GERAL, PASSAR INFORMAÇÕES QUE AJUDEM OU INCENTIVEM A POPULAÇÃO COMO POR EX: ABRIRAM AS INSCRIÇÕES PARA O SISU (SE É QUE ELES SABEM O QUE É ISSO..RSRS)
    OUTRO EX: VAMOS FALAR DA POLUIÇÃO DO PLANETA, DA NOSSA CIDADE NO QUE PODEMOS MELHORAR, RESGATAR NOSSA CULTURA DAR ESPAÇO PARA QUE O POVO MOSTRE QUE CODÓ NÃO VIVE SÓ DE FALATÓRIOS DE POLÍTICOS.

    NÃO GUENTO MAIS TANTA TEMPO DISPERDIÇADO PARA ESSE BAMDO DE PUXA SACO DE POLÍTICOS.

  6. NÃO CREIO EM PESQUISAS ENCOMENDADAS OU COMPRADAS AINDA MAIS QUANDO SE DIZ QUE O PÉ DE QUEIJO TÁ EM 1ºLUGAR RSRSRS. É UMA PIADA MESMO SE TEM TANTO PRESTIGIO ASSIM PORQUE NUMCA ELEGEIU SEU DIRETOR PRESIDENTE NEM PRA VEREADOR NA DISPUTA ELEITORAL? EM? EM? ME? RESPONDAM QUEM SE ARRISCA ? QUER DIZER QUE ELES SÓ SABEM DISTRUIR A IMAGEM DOS OUTROS? ISSO É FEIO NÃO É PAPEL DE UM TV DEMOCRATICO, É PUXASAQUISMO BABANÇA MESMO MOSTRA QUE SÓ DEFENDE QUANDO HÁ ENTERESSE POR TRÁS.

  7. ivofarma..faz parte o programa do geruan,é funcionario rifado do bine que agora ja ta dando uma de locutor…casado com o fernando portela e metido a apresentador rifado da tv cidade…flavio rocha

  8. CADÊ ACÉLIO OS PROGRAMAS DE MÚSICAS PORQUE VC NAO MANDA O FC ENCOMENDAR UMA PESQUISAS DOS PROGAMAS DE MUSICAS.NOS GENEROS :SERTANEJO,FORRÓ,RITIMOSDIVERSSOS,ETC…PRA VER QUEM NO GERAL TEM ALDIENCIA…..

Deixe um comentário