O que disseram diretor geral do DETRAN e chefe local sobre graves problemas da CIRETRAN

Não é de hoje que a imprensa de Codó vem mostrando  a falta de espaço no antigo, e alugado, prédio da 3ª Ciretran sediada em Codó. Na visita recente do diretor do DETRAN MA aproveitamos para rediscutir o problema que causa alguns transtornos à população também às autoridades de trânsito.

Diretor do Detran em visita ao prefeito Zito
Diretor do Detran em visita ao prefeito Zito

Todos sabem que  a dificuldade que isso traz à Cidade é a paralisação, constante, do serviço de fiscalização do trânsito, porque os dois pátios que existem logo ficam lotados.

O QUE DISSE O DIRETOR

O diretor estadual do órgão, Antonio de Jesuas Leitão Nunes, falou a respeito apontando algumas soluções, a longo prazo.

 “Estamos buscando soluções, como intensificamos o número de leilões a cada mês para poder esvaziar os pátios assim como estaremos em breve fazendo uma licitação, uma concessão pública já que os pátios serão feitos por uma concessionária”

O chefe da Ciretran, Ricardo Reis, sobre o mesmo assunto, na mesma sala e no mesmo horário, falou em ocupação de prédios que já são do Estado, desde que reformados.

“Já visitamos alguns prédios do Governo do Estado, que estão desativados e ele gostou desses prédios, relacionou esse prédios e a intenção é que a gente possa, num futuro bem próximo, adequar esses prédios, logicamente, fazendo uma reforma e adequando à necessidade do órgão Ciretran, para que a gente possa funcionar o novo prédio da Ciretran de Codó”, afirmou

TRANSFERÊNCIA DE VEÍCULOS

Também lembramos da reclamação já mostrada em nossos telejornais, até então sem qualquer posicionamento das autoridades, sobre transferência de propriedade de veículos, quando vendidos,  que só é feita em São Luís, sendo que Codó tem até o aparelhamento necessário.

“Na realidade é apenas um dos serviços que precisa ser feito em São Luís por questões de segurança, mas o demais estão sendo feitos aqui, inclusive estamos aprimorando o setor de informática pra poder agilizar esse serviço”, disse o diretor geral do DETRAN MA

3 comentários sobre “O que disseram diretor geral do DETRAN e chefe local sobre graves problemas da CIRETRAN”

  1. O Final da Afonso Pena, seria um bom local, e consequentemente fortaleceria o comercio para toda a Rua, beneficiando a todos, não a um só, mas isso não existe, politica voltada para o bem estar da população

  2. ESSE GOVERNO DO FLAVIO DINO GOSTA DE PRENDER UMA MOTO DINHEIRO EM CAIXA ESSAS MESMAS MOTOS QUÊ IAM PRA AS PASSEATAS DELE EU VOTEI NESSE TRASTE MAIS FOI UM ERRO QUÊ NÃO PRETENDO COMETER MAIS…NUNCA MAIS..

Deixe um comentário