Obras do Centro de Artes e Esportes Unificados de Codó entram em fase de conclusão

Centro no Vereda
Centro no Vereda

Muito em breve os moradores do populoso bairro São Francisco e todas as famílias codoenses irão receber um grandioso presente. As obras do tão aguardado Centro de Artes e Esportes Unificados de Codó já estão em fase de conclusão e acabamento.

O projeto inicial foi chamado de Praça do Esporte e da Cultura (PEC) e mais tarde rebatizado como Centro de Artes e Esportes Unificados.

A edificação será um grande complexo de lazer, entretenimento, cultura e conhecimento para jovens, adultos e crianças do município. O importante empreendimento foi possível pelo convênio da Prefeitura Municipal de Codó e o Governo Federal.

De acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Márcio Esmero, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) irá revitalizar o Bairro São Francisco e será um grande ponto de encontro para as famílias de toda a cidade, onde jovens adultos e crianças estarão unidos pelo esporte, as artes, cultura, conhecimento e cidadania.

Foto - Nilton Messias
Foto – Nilton Messias

O objetivo do CEUs aqui de Codó é integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digita. Essas atividades vão ajudar a elevar a qualidade de vida da comunidade”. Explicou Esmero

As obras do Centro de Artes e Esportes Unificados de Codó já estão em fase de conclusão e acabamentos. Localizado em uma área de três mil metros quadrados, na COHAB (Conjunto Vereda), coração do Bairro São Francisco, o CEU Codó contará com 2 edifícios multiuso, dispostos numa praça de esportes e lazer: CRAS; salas multiuso; biblioteca; telecentro; cineteatro/auditório com 60 lugares; quadra poliesportiva coberta; pista de skate; equipamentos de ginástica; playground e pista de caminhada. O mais novo espaço de entretenimento e lazer de Codó é uma parceria da Prefeitura Municipal de Codó e do Governo Federal, pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Raphael Fernandes – Ascom/Prefeitura Municipal de Codó 

4 comentários sobre “Obras do Centro de Artes e Esportes Unificados de Codó entram em fase de conclusão”

  1. Irá funcionar também a Secretaria de Cultura e I Racial ? Pois é uma vergonha uma secretaria que REPRESENTA MAIS DE 70% DA POPULAÇÃO DE CODÓ,ser em um CUBICO

  2. Codó tem VERGONHA DE SER NEGRA E UMBANDISTA,pois basta contar quantas casas de orações tem(igrejas católica e evengelicas) e AS CASAS QUE FAZEM TAMBÉM O BEM(CENTRO DE UMBANDA). Codó tem mais de 300 casas de UMBANDA,fora as que não são legalizadas ou “Vistas” pela comunidade.

    1. Eu creio que Codó nao tem vergonha de ser negra mais sim UMBANDISTA,pois somos caso de chacotas em outras cidades do país, de brincadeiras por nossa cidade tem tanta fama como sendo a capital da magia negra, eu vivo isso aqui longe da minha cidade ,como piadas e agente teu que engoli isso tudo .

      1. Diga a eles que o Bita ” aprendeu” com a Maria Piauí,que o ensinou e esta aprendeu na Bahia de todos os santos. Não tenha vergonha,pois a Bahia é a Mãe de todos os eixos africanos espalhados pelo o nosso Brasil. Diga também que em Teresina tem centenas de Centro de Umbanda e ninguem diz nada e que tem até DESEMBARGADOR(um homem da justiça)como grande mestre. Ainda não sentimos a entrada dos dinheiros da umbanda,pois a Prefeitura não tem CORAGEM para cobrar o ISS(já que é consulta e que custa em torno de R$ 400,00 reais e uma “OPERAÇÃO”não sai por menos de 10.000,00 reais .). O Brasil é africano até a alma,pois foram eles que CRIARAM toda estrutura agraria e comercial(café,algodão,cana-de-acuçar,estradas…. ) Os paulistas sim mataram milhares e continuam matando os NORDESTINOS.

Deixe um comentário