Fale com Acélio

Orlando Maranhão

O cantor e compositor, Orlando Maranhão, defendeu, na manhã do último sábado, 22, por ocasião da conferência do Partido Comunista do Brasil, a cultura regional. Criticou o fato de não existir emissoras de rádio em Codó que toquem músicas maranhenses e, principalmente, codoenses.

Na visão dele, falta vereador competente para criar leis que mudem esta realidade.

“Nós não temos uma rádio que roda músicas de maranhense, de codoense e isso é trabalho de vereador competente, ter que criar uma lei para que nossas músicas sejam rodadas, músicas do Maranhão. Ninguém conhece João do Vale, ninguém conhece nada e eu sou taxado como doido por tocar João do Vale, Jackson do Pandeiro, Luís Gonzaga porque está aqui no peito, eu sou filho de sanfoneiro”, disse

“ZITO É O MELHOR PRA CULTURA”

Orlando, ferrenho defensor da música regional, campeão diversas vezes de festivais do tipo, inclusive na região Tocantina, elogiou bravamente o prefeito Zito no que se refere à atenção dada por Rolim à cultura de Codó. Para ele, nunca houve um prefeito tão dedicado quanto o atual, pois ele é testemunha disso.

Na mesma fala, e já na ausência do professor Cícero de Sousa, que não poupou críticas ao governo Cuidando de Nossa Gente em seu discurso, Orlando Maranhão deu uma descascada no presidente do PRP. Disse que suas críticas carecem de credibilidade porque vêem de uma decepção de Cícero que não conseguiu ser secretário de educação quando era aliado de Zito. Os microfones do blogdoacelio captaram:

Codó está bem administrado nesse setor que eu represento, chamado cultura. Ainda agora o Cícero (de Sousa) falou besteira aqui porque foi ele quem ajudou a botar nosso prefeito aqui, se ele tivesse aqui, estaria bom pra ele, mas ele queria badernar, ele queria pra que tirasse o secretário lá para que ele fosse e isso é preciso alguém falar, certo”, concluiu

“NENHUM DELES”

Orlando só deixou a todos confusos, apesar da defesa de Zito, quando proferiu uma emblemática frase pedindo para que os comunistas não votassem, ano que vem, em nenhum candidato que já tivesse “passado por aí”.

“E o conselho que eu dou é que não vote em nenhum desses que já passou por aí”, pediu

Sinceramente, nem minha cabeçinha um tanto quanto “pensadora” conseguiu entender isso. O conselho inclui Zito também? Eu hein!?

Via comentário (que pode ser conferido acima) o presidente do PRP falou sobre o assunto, assim escrevendo:

Cícero de Sousa

O senhor Orlando Maranhão não participou da construção do mito Zito,ele chegou ao poder, Orlando Maranhão, através de uma negociação e não por acreditar na construção de uma nova Codó.Isso é tão verdade que a sua própria fala o denuncia quando, o mesmo, deixa o proprietário do Blog confuso.

A respeito da pasta da educação, a sua direção nunca foi ambição minha, mas o seu eficiente trabalho, sim.

Essa é a tese que os aliados de Zito defendem em relação a minha saida do governo, que eu desejava ser secretário.No entanto,o verdadeiro motivo foi outro ,foi por conta da mudança de rumo em relação a governabilidade.

Ademais,a FCFM toca a banda que os codoenses gostam, Fruta Nativa.

Assim, quem vai fazer o codoense se apaixonar por uma música não será um projeto de Lei, mas a qualidade da música e a simplicidade do cantor.

Editada pra acréscimo de informação às 7h10 de segunda-feira

7 comentários sobre “Orlando Maranhão diz que Zito é o melhor e Cícero de Sousa só critica porque não conseguiu ser secretário”

  1. O senhor Orlando Maranhão não participou da construção do mito Zito,ele chegou ao poder, Orlando Maranhão, através de uma negociação e não por acreditar na construção de uma nova Codó.Isso é tão verdade que a sua própria fala o denuncia quando, o mesmo, deixa o proprietário do Blog confuso.

    A respeito da pasta da educação, a sua direção nunca foi ambição minha, mas o seu eficiente trabalho, sim.

    Essa é a tese que os aliados de Zito defendem em relação a minha saida do governo, que eu desejava ser secretário.No entanto,o verdadeiro motivo foi outro ,foi por conta da mudança de rumo em relação a governabilidade.

    Ademais,a FCFM toca a banda que os codoenses gostam, Fruta Nativa.

    Assim, quem vai fazer o codoense se apaixonar por uma música não será um projeto de Lei, mas a qualidade da música e a simplicidade do cantor.

    1. Então se Orlando Maranhão for eleito vereador, ele vai nos obrigar a ouvir suas musicas pífias?? Orlando deve está brincando.
      Há coisas mais importante para fazer, por exemplo, obrigar o executivo aplicar de maneira fiel, todos os recursos destinados à saúde, à educação.. Obrigar o executivo a prestar conta nas datas corretas, obrigar o executivo a não cobrar mais a taxa de iluminação publica de acordo com o consumo da residencia (acho isso um abuso), obrigar o executivo a fechar os buracos das ruas, fazer com que o legislativo pare ser servil ao executivo.. etc, etc.. muitas coisas que um vereador pode sugerir, mas esse Senhor, quer nos obrigar a ouvir suas músicas..
      Zé Luis, compositor do gostosão, coroa sucessão, paga meu salário.. não obrigar ninguém a ouvir nem cantar suas musicas, mas as mesmas por serem boas, já é sucesso no brasil inteiro. Enquanto Orlando quer obrigar as rádios a tocar suas musicas, Aviões do Forró brigava pra tocar a musica “gostosão” do compositor Zé Luis.. Há o Zé Luis, há o Zé Luis é codoense.

  2. não gosto do cicero mais o orlando maranhão onde anda se reclama que o zito não aluga o carro dele pra aumentar sua renda;;;;é muita molecagem orlando…

  3. orlando, qual foi a resa que voce teve com o zito.
    tu esculhambava muito o zito , ai ele veio rezou com vc e te deu um cala boca.

    iai
    quanto saiu isso .

    o zito realmente para voce é o melhor, pra voce e sua familia. aggora o pobre que ta precisando de ajuda????

    eita codo, tu nao vai pra frente enguanto tiver gente igual esse orlando pensando so no que ..venha nos..

  4. como sua cabeça nao entendeu? ele falou os que ja passaram e nao o atual e estando presente no discursso acho que ele se referia aos vereadores e principalmente aqueles que ja tiveram varios mandatos e nada fiseram ou fasem.e admiro hoje mais o nosso cantor e poeta por ter encarado essa panela que da qual o interresse é unico: a prefeitura, mais não irao conseguir,terao que esperar mais cinco anos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dr. Wanderson Leitão

Dra. Nábia, PEDIATRA

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias