
A Secretaria Municipal de Educação de Peritoró lançou na manhã de ontem. sexta-feira (17) o “Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.”
O Prefeito Padre Jozias e o Secretário de Educação Jhonadison Fernando estiveram na abertura do evento e durante a cerimônia lançaram oficialmente o programa.
Marcaram presenças também diretores e coordenadores pedagógicos do ensino fundamental e séries multisseriadas.
O pacto pela alfabetização na idade certa é uma ação inédita que conta com a participação articulada do Governo Federal e dos Governos Estaduais e Municipais.
O Programa visa alfabetizar estudantes até os oito anos, no intuito de extinguir o analfabetismo escolar no município e garantir que todos passem pelo processo de alfabetização antes de ingressar no ensino fundamental.

O Prefeito Padre Jozias firmou compromisso de dá suporte necessário para que as metas pretendidas pelo programa sejam alcançadas.
“queremos externar nossa felicidade em vivenciar este momento e dizer que nossa administração estará cada vez mais empenhada com a educação do nosso município”, disse Jozias.
O secretário de educação, professor Jhonadison Fernando, destacou a importância do pacto pela educação; para ele, o programa tem um papel indispensável e significativo para o crescimento educacional do município.
“A administração municipal tomou uma decisão importante ao aderir a este programa, nos cabe, de agora em diante todo o esforço para alcançarmos bons resultados, vamos fazer de tudo pra dá certo”, afirmou o secretário.
Ascom – Prefeitura Municipal de Peritoró