Fale com Acélio

Escritor Carlos Gomes
Escritor Carlos Gomes

Codoense, médico anestesista, com especialidade em cirurgias abdominais. Bisneto do 1º Intendente de Codó, Francisco Sérgio Bayma. Nasceu no dia 13 de abril de 1945, em casa de seus pais, nesta cidade de Codó. Filho de José Mariano Saads (Zeca Saads) e de Maria do Carmo de Carvalho Bayma Saads (Marina).

Iniciou os seus estudos nos colégios João Ribeiro e Colares Moreira, dirigidos respectivamente, pelas professoras – Carmem Palácio Lago (Carmita) e Maria Alice Machado, o ginásio no Colégio Codoense, transferindo-se em seguida para São Luís. Matriculou-se no Liceu Maranhense, onde concluiu o científico. Seguiu para Salvador, prestou exame vestibular para medicina, aprovado, matriculou-se na Universidade da Bahia, formando-se em 1972.

Formado, voltou a Codó, quando foi convidado por Dr. José Anselmo para trabalhar na Casa de Saúde santa Rita, como também, pelo Dr. Antônio Joaquim, para prestar seus serviços profissionais na SAMAEC.

Exerceu atividades públicas, nos governos de Dr. Anselmo, Reinaldo Zaidan e Antônio Joaquim Araújo, como Secretário Municipal de Saúde.

Lecionou como professor-adjunto, na Universidade Federal do Maranhão, no período de 1975 a 1982, lotado no Campus VII, em Codó. Não aceitando a sua transferência para São Luís, desligou-se de suas funções.

Foi médico da Fábrica de Cimento Nassau, do Grupo João Santos, neste município, contratado por um período de 10 anos. Atualmente, presta serviços profissionais no Hospital Geral do Município – HGM.

Casado com a Senhora Maria de Fátima Germana Bezerra Saads, com a qual tem dois filhos: Luís Carlos Bayma Saads Filho (falecido prematuramente) e Maud Elys Germana Bezerra Saads, que já lhe deu um netinho.

O Dr. Luís Carlos, como é conhecido, é um médico de competência comprovada, pessoa querida na comunidade codoense, dedicado à família e atende com presteza a todos que recorrem aos seus serviços profissionais. Sempre serviu profissionalmente ao povo de Codó.

Maçom da Loja Liberdade e Justiça nº8, da qual foi Venerável. Pertenceu ao Lions Clube de Codó e com um grupo de companheiros, fundou o Lions Clube Codó Cidade Alta, em 2001.

Codó (MA), 11 de fevereiro de 2014.                                                               Prof. Carlos Gomes.

Sócio Fundador da Associação Cultural Codoense “Antonio Almeida Oliveira” e do Instituto Histórico e Geográfico de Codó.

Texto colhido do livro Codoenses e não Codoenses a ser publicado.

4 comentários sobre “PÁGINAS DE CODÓ (LV) – Luís Carlos BAYMA SAADS”

  1. Nasci em codo no ano de 1979 me chamo Joao tavares da silva filho
    moro a 30 anos em peixoto de azevedo mt
    o medico resposave pelo parto tambem se chama Luiz carlos
    Nao sei se e o mesmo medico,mais quem sabe. Abracos

  2. DR. LUIZ CARLOS, PRIMEIRAMENTE DEVO DECLARAR QUE TRAT-SE DE UM GRANDE HOMEM E BENFEITOR NO QUE TANGE À SAUDE DO POVO CODOENSE, SEMPRE DISPONIVEL QUANDO PROCURADO. LUIZ CARLOS, GRANDE PAI, GRANDE ESPOSO E EXCELEMTE FILHO, HOMEM QUE JAMAIS PENSOU EM SAIR DE SUA TERRA NATAL, MESMO TENDO TODAS AS POSSIBILIDADES E OPORTUNIDADES PARA TAL, POIS PREFERINDO SEMPRE EM PERMANECER NA TERRA NATAL JUNTO DE SEUS FAMILIARES E AMIGOS, E SEMPRE DISPOSTO EM AJUDAR AGUELES QUE MAIS PRECISAVAM DE SUA MEDICINA, SEMPRE SE REPORTANDO AFIRMATIVAMENTE QUANDO CHAMADO PARA CONTRIBUIR COM A SAÚDE DE SEU POVO, EIS QUE ATÉ A DATA DE HOJE, CONTINUA EM EXERCER SUA LOUVAVEL PROFISSÃO EM PROL DA COMUNIDADE CODOENSE. LUIZ CARLOS, PESSOA DA MINHA MAIOR ADMIRAÇÃO COMO SER HUMANO, UM GRANDE E DILETO AMIGO.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dr. Wanderson Leitão

Dra. Nábia, PEDIATRA

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias