Para Camilo “O povo queria Biné na prefeitura, mas Zito usou a máquina e subornou a eleição’

O programa Balança Codó, apresentado pelo jornalista Jeroan Almada, na TV Record,  levou ao ar ontem (22) uma entrevista com o deputado estadual Camilo Figueiredo onde o parlamentar afirma que a população de Codó, desde o começo e sem dúvida nenhuma, queria Biné na prefeitura.

Na opinião de Camilo isso só não foi possível porque Zito teria feito ‘uma eleição de forma covarde”.

“A maioria da população de Codó queria, sem dúvida nenhuma, o ex-prefeito Biné Figueiredo na prefeitura e isso não foi possível porque o prefeito (Zito) fez uma eleição de uma forma covarde”, disse

Para justificar o que chamou de covardia explicou como esta se concretizou em outubro de 2012.

“Usou o poder municipal para tentar ganhar as eleições, usou a máquina da prefeitura na verdade e subornou a eleição”, afirmou

Camilo garantiu, noutra entrevista, que, numa eventual nova eleição, seu pai é candidatíssimo e com grande probabilidade de ser o novo prefeito de Codó.

26 comentários sobre “Para Camilo “O povo queria Biné na prefeitura, mas Zito usou a máquina e subornou a eleição’”

  1. Esse camarada só pode é achar todo mundo mané.
    Será que ele esqueceu da maior …… do Brasil que ocorreu nas eleições de 2004, quando da última eleição de seu pai, onde milhares de títulos clonados foram utilizados.
    Se o povo gosta tanta dessa família, porque sempre recorrem à fraude para eleger qualquer membro dela?
    Se esse deputado gostasse tanto de Codó, como ele sempre alega, o mínimo que ele deveria fazer era aconselhar seus parentes a se retirarem da política de uma vez por todas. JÁ CHEGA DE TANTA ……..!!!

  2. Muito interessante o posicionamento do deputado, ele só esqueceu de falar que seu amado e querido pai fez isso quando era prefeito e nem por isso o povo deixou ele continuar prefeito.

    outro detalhe e que ele(deputado) e tão (in)operante que mesmo com a ajuda do pai corre o serio risco de não se reeleger.

  3. Bom dia eu só espero que a população de codó, tenha compaixão dela mesma e não reeleja este come e dorme e fanfarão. aliais não reeleja nenhum deles pense em uma família que e um grande atraso de vida, para este Município.

  4. Eu só acredito na previsão do Anjo azul que é gay, quando baixa no ex-APRESENTEADOR e hoje dono de um teclado para de serestas. O resto é balela!

  5. faz 2 anos que esse deputado não aparecia na mídia, agora que esta chegando as eleições ele da (as) cara,e aparece dizendo essas asneiras só para aparecer, mais dessa vez essa tática não vai dar certo, não fez nada para codó vai da uma de bonzinho, agora vai quebra essa (as) cara de pau dele.

  6. Quem são os políticos? Qual a índole de um político?
    Como pode em uma cidade um ex prefeito apoiar o atual, e este atual ser cassado, mas o político e seu ASPONE estão é comemorando, pois dizem que ganharam força com a cassação do amigo, mesmo atingindo até do próprio filho, já que acham que o ex será a salvação do grupo em uma nova eleição!!!!!!
    LAMENTÁVEL! !!!!!!!!!!

  7. camilo a tua hora ta chegando, hora de vc trabalhar para ganhar um salario minimo em uma empresa em codó, aproveita o primeiro emprego e passa logo pelo estagio de tres meses,kkkkkkkkkkkkkk, ah como eu queria ver isso!

  8. Esse moço parece que está maluco. Essa família não pode falar em honestidade política. Biné é tão bonzinho… Ele perdeu no poder e fora dele, se conformar seria o ato mais sensato. Honestidade… Se no KM 17 todos nós sabemos o que aconteceu, e em outros episódios todos são conhecedores do que essa família foi e é capaz de fazer. À população codoense não te quer mais Biné (…..).

  9. Nem Camilo nemBine são dignos de falar de nenhum politico, se eles foram todos uns ….. e …… da polpulaçao, sua……… uma pessoa v………,o filho metido em varios escandalos, se tiver outra eleiçao vamos pensar duas veses antes de querer novamente os figueiredos no poder.

  10. É mentira essa estava Escrita que ia Dar Zito de novo, as Provas e a Vontade do Povo com o Trabalha do Zito na Administação de codó não havia Duvidas de uma Vitoria Folgada em Codó,em FIM Chega de Biné com suas Administração RETOGRADAS em Codó.os tempos são Outros queremos o Progresso e o Desenvolvimento de Codó no Rumo Certo.

  11. VEJA NO BLOG DO DJALMA RODRIGUES
    COMO ESSE HOMEM PODE SER CANDIDATO
    CODÓ – O ex-prefeito de Codó, Biné Figueiredo, vai responder ação civil pública por improbidade, perante a Justiça de Codó, por não ter prestado contas de convênio firmado em 1996 com o Estado, para conclusão da obra da Unidade Escolar Nova Jerusalém.

    Os processos fazem parte do cumprimento da Meta 18/2013, estipulada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que determina aos Tribunais o julgamento de ações de improbidade administrativa e ações penais relacionadas a crimes contra a administração pública.

  12. Deputado (que não faz nada) para de subestimar o seu povo cara, o Biné quando perdeu a primeira eleição para o Zito estava na prefeitura e fez pior, e ainda com a máquina na mão teve o apoio do Governador na época Jackson Lago, tinha você Deputado como apoio, tinha a maioria dos vereadores de seu lado, e mesmo assim o Zito ganhou a eleição, quando o povo quer não tem essa história de abusar do poder não senhor o povo vai pras urnas sem nenhuma faca na gargante e vota, nós tiramos a Roseana Sarney do poder em 2006 e ele é poderosíssima politicamente, não tem essa história de compras de voto não senhor, em primeiro lugar porque todos compram votos, todos inclusive seu pai, mais se alguém comprar o voto do eleitor esse eleitor não vai pras urnas com o comprador do de mãos dadas então ele tem a liberdade de votar em quem quiser, o povo teve a oportunidade de tirar o Zito se não tiraram é porquê aprovaram o trabalho dele, claro que tem uma minoria que não querem o Zito, mais na democracia quem prevalece é a maioria, se tiver outra eleição o seu Pai vai perder de novo e vai ficar mais feio ainda pra vocês e ai vocês vão dizer o quê? aceita que dói menos, para de subestimar o povo. o seu pai só tem votos do povim burro e analfabeto de Codó, porquê essa familia Figueiredo é um atraso graaaaande pra Codó. o povo tá satisfeito com o trabalho do Zito, você viu o movimento “vem pra rua Codó”?

  13. Camilo Figueiredo é sinônimo de: ………………………………. Olha deputado, vai atrás de votos fora da cidade, pois aqui, você não tira 5.000 votos. Zito a cada dia que passa fica mais fortalecido! E a população fica mais repudiada com o seu grupo deputado e com o grupo do senhor todo poderoso Fc Oliveira.!! A taca em 2016 vai ser a maior da história de Codó. Aguardemmmmmm…

  14. OS FIGUEIREDOS SÃO TÃO ARCAICOS, PEGAM LAPADA E SOMEM, QUANDO APROXIMAM AS ELEIÇÕES ELES APARECEM COM OS MESMOS DISCURSOS. CAMILO, VC É DEPUTADO POR 5 MANDATOS, MOSTRE O QUE VC FEZ, QUE VC SE REELEGE DENOVO MOLIM MOLIM, NEM PRECISA FALAR DOS OUTROS, ISSO FICA PRA QUEM NÃO FAZ NADA, OU VC NÃO TEM O QUE MOSTRAR, JA QUE NÃO FEZ NADA. É SÓ IR NO PAU DO QUINCA E ME COMPRE UM BODE… DEPUTADINHO.

  15. me mostra um politico ficha limpa aqui dentro de codó te dou R$ 500,00 se vc mostra um desses politicos de codó ficha limpa só os que ainda vão nascer. a sua babança lhe deixa çega da vista limpa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkrsrsrs

  16. Ora Quem não lembra da Eleição de 2004(dos milhares de títulos) e 2008(onde o prefeito tinha 21 milhões só em convênios-federais). Querer fala em lealdade, honestidade, seriedade,vontade do povo e querer achar que em Codó-Ma só tem analfabetos. Esse Rapaz não tem jeito só aperece em momentos de eleição e tentando justificar o impossível.
    Voltar ao Presente e ao passado é retornar ao atraso. Precisamos de novos nomnes e novas lideranças para assi sairmos desse mar de lama

  17. Caro Blogueiro.
    Ora Quem não lembra da Eleição do ex-prefeito de 2004(dos milhares de títulos) e de 2008(onde o prefeito tinha 21 milhões só em convênios-federais).
    Querer fala em lealdade, honestidade, seriedade,vontade do povo é querer achar que em Codó-Ma só tem analfabetos. Esse Rapaz não tem jeito só aparece em Codó(terra de muro baixo) em momentos de eleição, para falar bobagens e tentando justificar o impossível.
    Permanecer e ficar no Presente em que infelizmente nos encontramos( do Prefeito 2008-2012) e sinônimo de falta de raciocínio, e retornar ao passado retrogrado que vivenciamos (Prefeito 1992-1996 e 2005-2008) de perseguições e mandonismo etc, é retornar ao atraso.
    Precisamos, sim e urgente, é de novos nomes e novas lideranças para assim sairmos desse triste situação em que estamos rodeados pelo passado e pelo presente.

  18. quem esse Camilo pra falar de alguém a eleição em 2004
    estava escoltando mercadoria da prefeitura tem processo como e…..
    nesses oito ano não fez nada pra codó vai pelos menos trabalha desculpado

  19. esse ai…não tem …nem ele não é mais reeleito..vou apostando. São 18 anos sem fazer nada…sendo sustentado pelo povo besta e humilde do Maranhão em especial de codó…..vamos acordar.

  20. Pra mim, pior do q está só se pegar fogo e acabar logo com tudo, pq piro do q o atual prefeito está fazendo com essa cidade, no tem não… Parabéns a quem o reelegeu, se tirava o q tinha ta terminando… pq ô codozim q ta abandonado viu???

  21. rpz o povo de codo e um bando de gentinha pra gostar comer grão de galinha abrem os olhos todos nos somos águias….. CAMILO e aquele caminhão cheio de remédios que foram apreendidos cara te toca…pra vc falar mal de uma pessoa lava primeiro sua boca , pq de bom vc e seu pai não tem nada , pq vc não fala dos remédios e merendas ……. que dizer que vc iria doar aquela carga de remédios era me … esse povo de codo são e tudo CEGO…

  22. Passa no TRF1-MA e dar uma olhadinha no nome do ex prefeito, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkesse Camilo é uma ….. mesmo e besta os que acredita(a turma da cachaça).

  23. 01) CONVÊNIO 602109 VALOR R$1.736.211,46 DESTINADO PARA CONSTRUÇÃO DE 72
    KM DE ESTRADAS VICINAIS, 39 BUEIROS RECUPERAÇÃO DE 65MTS DE PONTES DE
    MADEIRA NOS LOCAIS CIT/NOVO HORIZONTE, MONTE CRISTO, RAPOSA. ÚLTIMA
    LIBERAÇÃO: 17/08/2011. FIM DA VIGÊNCIA 30/06/2013.

    02) CONVÊNIO 637098 VALOR R$741.823,31 DESTINADOS CONSTRUÇÃO DE ESCOLAS
    NO AMBITO DO PLANO DE METAS. ÚLTIMA LIVERAÇÃO 27/022013.

    03) CONVÊNIO 658240 VALOR R$799.500,00 DESTINADOS À MELHORIAS SANITÁRIAS
    DOMICILIARES PAC/2009. ÚLTIMA LIBERAÇÃO 23/03/2013.

    04) CONVÊNIO 671838 VALOR R$2.030.000,00 PARA CONSTRUÇÃO DA PEC MODELO
    3.000 MTS2. ÚLTIMA LIBERAÇÃO 23/01/2013.

    05) CONVÊNIO 623659 VALOR R$2.051.152,80 PARA URBANIZAÇÃO, REGULARIZAR
    E INTEGRAÇÃO DE ASSENTAMENTOS PRECÁRIOS. ÚLTIMA LIBERAÇÃO 13/08/2010.

    06) CONVÊNIO 780435 VALOR R$287.253,64 PARA REAPARELHAR E MODERNIZAR A
    GUARDA MUNICIPAL; ÚLTIMA LIBERAÇÃO 23/05/2013.

    POR ENQUANTO FIQUEM PERGUNTANDO UNS AOS OUTROS, ONDE FORAM APLICADOS
    OS RECURSOS CITADOS?? GUARDA MUNICIPAL, APARELHADA É BRINCADEIRA, MAS
    UMA COISA EU DIGO, MUITOS DO GOVERNO JÁ ESTÃO APARELHADOS, MODERNIZADOS
    COM ÓTIMOS VEÍCULOS. VEJAM O CONVÊNIO 03, COMO E ONDE FIZERAM MELHORIAS
    DOMICILIARES?? VEJAM O CONVÊNIO 04, QUAIS URBANIZAÇÕES E INTEGRAÇÕES DE
    ASSENTAMENTOS PRECÁRIOS ?? AH, É O ASSENTAMENTO EM CIMA DOS RECURSOS.

  24. Queria vê ter concurso para: Quer ser prefeito?….concurso.
    Vereador?….concurso.
    Governador: concurso
    Deputado? concurso
    Etc….
    Dúvido que esses bandos ……… chegariam a algum lugar.Mamar nas tetas do governo muitos querem,agora estudar que é bom.
    É UM POVO QUE NÃO SABE DE NADA, QUERENDO SE DÁ BEM E AINDA SE DÃO DE GRANDES….ONDE JA SE VIU …… SER COISA GRANDE?

Deixe um comentário