Paralisação de advertência dos professores de Codó começa na segunda-feira

A nota abaixo foi enviada ao blog pela direção do Sindsserm:

Assembleia decidiu

Após o governo decidir que não irá restituir as perdas salariais dos profissionais do magistério referentes ao ano de 2010, a categoria respondeu com a decisão de paralisar por três dias, a partir da segunda feira, dia 27.

A União já fez o repasse do recurso extra do FUNDEB ao município desde o dia 29 de abril, mas o governo, ao invés de restituir os professores, utilizou o recurso para outro fim: adiantou o pagamento do mês e a metade do 13º salário para tentar conter a insatisfação da categoria. Vários municípios já honraram seus compromissos, entre eles, o Município vizinho de Timbiras.

Em Codó, entretanto, a prefeitura argumenta que quer poupar o dinheiro dos professores e só repassar no final do ano. É importante esclarecer que esse recurso adicional não tem nada a ver com os repasses mensais ordinários do FUNDEB, pois trata-se de uma complementação da União que deveria ter sido repassada ao município no ano de 2010.

Neste sentido, a Direção do SINDSSERM convoca toda a categoria para se fazer presente, nesta segunda feira, na Praça do Viveiro, a partir das 07:30h. A participação de todos e de todas é fundamental para o êxito da luta.

Atenciosamente,

Direção do SINDSSERM

12 comentários sobre “Paralisação de advertência dos professores de Codó começa na segunda-feira”

  1. É para RIR ou para CHORAR. A Prefeitura,no caso,o próprio Prefeito,disse
    que quer POUPAR o dinheiro dos(as)professores(as) e somente repassar no
    final do ano.O que vemos, uma APROPRIAÇÃO INDÉBITA,desde abril de 2010,
    com os recursos recebidos e o Prefeito quer POUPAR.POUPA aqui,POUPA lá,
    e a sua POUPANÇA vai crescendo e os professores(as)vão sofrendo.A greve,
    é o único meio de demonstrar a insatisfação por tal ato,e exigir o cum-
    primento dos direitos.Continuo dizendo, o povo precisa manifestar-se,sem
    badernas,buscando informações sôbre receitas e despesas,com os componen-
    tes,como notas fiscais,atos licitatórios,destinos dos recursos públicos,
    e obras realizadas.Não interessa propagandas,pintura do Cruzeiro,conser-
    to de relógio da Praça Ferreira Bayma,divulgados como OBRAS de GRANDEZA.
    Não devem falar das casas,do programa MINHA CASA MINHA VIDA,como um in-
    vestimento da Prefeitura; Não devem falar mais da UPA; Não devem falar
    mais do SAMU,porque são INVESTIMENTOS DO GOVERNO FEDERAL.Não falem da
    construção do Supermecado do COMERCIAL CARVALHO, é uma obra da iniciati-
    va privada,cujo terreno foi adquirido antes das eleições de 2008.Agora,
    FALEM A VONTADE,dos descasos na SAÚDE;da falta da MERENDA ESCOLAR; dos
    buracos nas ruas e avenidas;da famosa BENZETACIL, único antibiótico usa-
    do no HGM.Digam-nos, a mágica usada para cooptação de polícos,o teto mo-
    netário e as promessas prometidas que jamais serão cumpridas.Digam-nos o
    porque dos aumentos de 100% para o restaurante popular e a TIP, Taxa de
    iluminação pública.Enfim,digam-nos,”O PORQUE DO FC ABANDONAR O AMIGO DE
    40 ANOS?? TENHAM CORAGEM, DIGAM-NOS, SENÃO PREVALECERÁ A VERSÃO DO FC,
    QUE AFIRMOU, CATEGORICAMENTE, NÃO ACEITAR UM GOVERNO DESFOCADO DO BEM
    PARA A POPULAÇÃO.SERÁ QUE, OUVIREMOS OUTRA VERSÃO?? NÃO ACREDITO.

  2. Muito bem, cadê Alberto Barros e Pé-de-queijo que no governo Biné Figueiredo viviam a perseguí-lo com críticas sobre a educação, sobre a saúde e agora, o que vemos? O prefeito que eles tanto queriam em Codó, completamente perdido.

    É muito bom que essas coisas estejam acontecendo, que é pra esses dois que eu citei saberem o quanto é dificil administrar um município como Codó?

    Eles não queriam a prefeitura? Ganharam a prefeitura. E o que o prefeito deles está fazendo? NADA!

  3. É UMA VERGONHA JÁ DIZIA MEU AMIGO BORES,
    ESSE POVO QUE HOJE ESTÃO AI MAMANDO NA VIUVA CRITICAVAM TODOS OS DIAS O EX. PREFEITO BINÉ FIZERAM ATÉ UM JINGLE DE CAMPANHA DIZENDO TÁ TUDO BAGUNÇADO TÁ TUDO ACABADO A GENTE VAI CONÇERTAR RÉ RÉ CONÇERTARAM O QUE MESMO? A SEI AS SUAS CONTAS BANCARIAS QUE ENGORDARAM AS LOJAS QUE FAMILIARES ESTÃO CONSTRUINDO A TODO VAPOR E O DINHEIRO DE ONDE TÁ VINDO? SÓ PODE SER DA VACA LEITEIRA. AGORA ENQUANTO ISSO FALTAM SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA E EMPREGO, E AS PROMESSAS DE CAMPANHA KD OS BOXES DA AGUA FRIA? KD A DUPLICAÇÃO DA ENTRADA DA CIDADE? KD A PRAÇA DA LIBERDADE? KD O MATADOURO INDUSTRIAL? KD O ATERRO SANITARIO LÁ NO LIXÃO? ONDE ELES USARAM IMAGEM DE GENTE CATANDO LIXO PRA FAZER SENSASIONALISMO NA CAMPANHA, KD A CIDADE DIGITAL? KD AS DEZ VILAS CADA UMA COM DUZAENTAS CASAS? NÃO ADIANTA MOSTRAR CASAS FINANCIADAS COM O DINHEIRO FEDERAL POR QUE TODOS QUE VÃO MORAR ALI VÃO PASSAR DEZ A VINTE ANOS PAGANDO E NÃO É DADA. KD A VALORIZAÇÃO AOS PROFESSORES? QUE TEM O DIREITO DE TER O MELHOR SALARIO DO MUNDO ATÉ PORQUE SEM EDUCAÇÃO MINGUEM CHAGA A LUGAR ALGUM. KD A SAÚDE? PIOROR TÁ UM HORROR FALTANDO REMEDIOS ATÉ DICLOFENACO. NÃO VENHA JUSTIFICAR DIZENDO QUE FIZERAM A UPA PORQUE ALI FOI DINHEIRO FEDERAL IGUAL AQUELES CONVÊNHO DA FARMAÇIA POPULAR,RESTAURANTE POPULAR,CEO, CAPES,SAMU,PROJOVEM.PETE,ACISTENCIA AO IDOSO,MAIORIA CRIDAOS NA GESTÃO DO EX PREFEITO BINÉ E OUTROS COM MAIOR INCENTIVO.E AGORA NO ATUAL NÃO VENHAM ME DIZER QUE VÃO FICAR PEGANDO CARONA SÓ NESSA UPA E NAS CASAS FINANCIADA DO GOV.FEDERAL E EM ALGUMAS ESCOLAS REFORMADAS E ALGUMS TAPA BURACOS É BRINCADEIRA!!!!!!!!

  4. OS PROFESSORES SÓ FALAM EM DINHEIRO SÓ COBRAM DINHEIRO DOS GOVERNANTES COMO SE ISSO FOSSE O MAIS IMPORTANTE, NUNCA VÍ NENHUM DELES COBRAREM FORMAÇÃO CONTINUADA.
    PORQUE MUITOS NÃO TODOS, NÃO TEM COMPROMISSO EM TER E REPASSAR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, ESTOU FALANDO DE COMPROMISSO DO EDUCADOR DENTRO DA SALA DE AULA.

    SERÁ QUE TODOS HONARAM COM ESSE COMPROMISSO??

    EU NO LUGAR DE VOCÊS ESTARIA MAIS INTERESSADO NA FORMAÇÃO CONTINUADA.

  5. Caro IVOFARMA, não fique aborrecido, mas é que fiquei incomodado com tanta palavras feias, o seu comentário é relevante, mas não custa nada consultar, os muito –dicionário online–, existente na internet, nós não temos mais o direito de escrever errado.
    concetar – consertar,
    conçertaram – consertaram,
    acistencia – assistência,
    convênho – convênio.
    É só um pouco mais de calma.
    Um abraoa.

    1. Ô CARA MACABEU VÁ TOMAR LÁ NO SEU ….. VÁ ENXUGAR GELO E ARIAR CARVÃO VÁ LAMBER SAL MEU QUERIDO NÃO ESTOU FAZENDO NENHUMA FACULDADE DE LETRAS E NEM ESTOU PEDINDO SUA OPINIÃO OU CORREÇÃO SOBRE O QUE TÁ ERRADO OU NÃO ENTÃO MEU AMIGO DEIXA DE SER OTARIO E PUXA SACO VC NÃO TEM NEM ARGUMENTO PRA DEFENDER O TEU PREFEITO E VEM COM ESSAS BABAQUIÇES SE JÁ VIU O NOVO LIVRO DO MEC O BRASILEIRO ESCREVO CONFORME LHE DÊ NA TELHA PORCURE LÊR MAS OS NOTICIARIOS NOS JORNAIS E SE INFORME MELHOR DEIXA DE SER EGUA……….

      1. Vc melhorou foi muito, meu caro, veja as acentuação, em alguns caso é desnecessário, noutras não, use mais o ponto e vírgula, para concatenar melhor seu raciocínio, quero dizer-lo que não sou formado em letras, faço comentário como qualquer um, mas também não posso sair por ai assassinando o português aos –trancos e barrancos–, só quero lhes dizer, que seja um pouco mais cuidadoso e tenha mais calma na hora de escrever, vc pode ser um grande comentarista, tens tudo para acontecer!.
        Passe bem e boa sorte.

Deixe um comentário