Pastor Max alerta sobre insegurança no Residencial São Pedro e destaca crescimento do IDEB de Codó

No retorno das atividades legislativas, o vereador Pastor Max usou seu tempo para tratar de dois assuntos relevantes para a população e que afetam diretamente a vida do cidadão codoense. Primeiramente, o edil alertou sobre os problemas de insegurança pública, vivenciada pelos moradores do residencial São Pedro. “Os moradores do Residencial São Pedro vem sofrendo com o crescimento alarmante da insegurança na região. São constantes os registros de assaltos, arrombamentos, roubos, tentativas de homicídios e até mesmo homicídios que tem causado um sentimento crescente de medo, incerteza e abandono”.

Max lamentou o panorama da violência, mas destacou os esforços do atual Governo do Estado em reverter a situação e os investimentos nas forças de segurança. “A insegurança que vivemos é fruto de um conjunto de fatores. No entanto, sabemos que existe um esforço enorme empreendido pelo governador Flávio Dino, para superar um atraso dos investimentos na área de segurança, contingente de policiais e estruturação das nossas polícias, gerado pelos 40 anos de atraso que viveu o Maranhão, e que fez com que o nosso Estado ocupasse os piores indicadores da nação”.

Sobre a violência em Codó o edil ainda comentou: “Não posso deixar de registrar também a luta diária dos nossos valorosos policiais para tentar vencer o crime e a violência em nosso município. Mas também não posso ignorar o que vem acontecendo no residencial São Pedro, e por isso cobramos aqui das autoridades competentes que as medidas necessárias sejam tomadas com o devido rigor e a população seja protegida. Recentemente o nosso amigo Narciso foi vítima de uma tentativa de assalto que quase tirou a sua vida. E é por tudo isso que neste primeiro registro fica aqui nossa indignação e o nosso pedido para que vejam com bons olhos essa questão que vem assombrando aquela comunidade e a população do nosso município”.

Crescimento do IDEB em Codó

Na área da educação, o parlamentar destacou o crescimento de quatro pontos percentuais no IDEB de Codó e o mérito da administração municipal na correta aplicação dos recursos. “Quero ressaltar uma grande conquista, dentre tantas, que o nosso município e nosso Estado obtiveram. A melhoria do nosso IDEB que na rede municipal era 4.0 anos iniciais, e agora alcançamos a nota de 4.4. Nos anos finais que era de 3.3 avançamos para 3.6. Apesar de não termos ainda atingido a meta nacional, essa melhoria representa um avanço significativo, que nos tira da incomoda posição 175 entre os melhores IDEB’s para ocupar a posição de número 101. A nossa meta é chegar em 2021 com a nota 6. Tudo isso é reflexo de uma receita aplicada com sucesso na rede municipal, que une o compromisso do Prefeito em promover a melhoria da qualidade do ensino”.

Dentre as condições que ajudaram no crescimento do IDEB em Codó, o vereador destacou os investimentos na melhoria da infraestrutura da rede municipal, na formação do professor, na gestão escolar, na autonomia das escolas através de projetos importantes, como o caixa escolar municipal, além dos investimentos na base através da Educação Infantil, o que está mudando a trajetória de milhares de crianças de famílias de baixa renda. O parlamentar encerrou destacando o desempenho também da Rede Estadual de Ensino, que saiu do 21º lugar (época do governo Roseana) para alcançar a 13º posição nacional em apenas 4 anos da gestão do governador Flávio Dino.

Ascom

Deixe um comentário