
O deputado federal Paulo Marinho Junior-PMDB/MA na sua efetiva primeira semana de trabalho, como deputado federal, se preocupou com a situação da BR 226, mais especificamente o trecho Timon a Presidente Dutra, que necessita de rápida recuperação em razão das péssimas condições em que se encontra.
O deputado maranhense incomodado com a situação desta estrada mobilizou sua assessoria, em Brasília, que logo entrou em contato com a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) no Estado do Maranhão e sediado em São Luis, obtendo a informação de que, ainda este ano, haverá a licitação e início das obras de recuperação do trecho, acima mencionado, da referida rodovia.
Para o deputado Paulo Marinho Júnior “esta é uma boa notícia considerando que já são mais de 10 anos que se fala na recuperação deste trecho da BR 226 e até hoje só se ouve promessas das autoridades competentes. Espero poder contribuir para que, de fato, esta obra saia do campo das intenções e do imaginário e efetivamente seja realizada, para a alegria de todos que necessitam transitar por esta rodovia federal. Estamos fazendo a nossa parte”, finalizou o deputado.
Além disso, Paulo Marinho Junior protocolou hoje no plenário da Câmara dos Deputados em discurso feito na tribuna uma proposição denominada de Indicação Parlamentar, dirigida ao Ministério da Educação, para que seja criada a Universidade Federal da região dos Cocais. O deputado em seu pronunciamento afirmou que esta Indicação “tem por finalidade ir ao encontro do sonho acalentado da profissionalização e capacitação técnico-científica de milhares de jovens da região dos Cocais do Estado do Maranhão. Sonho este, que se tornado realidade, possibilitará um futuro melhor a estes jovens e às suas famílias, que hoje não conseguem realizar um curso de nível superior, pois sendo na maioria filhos de agricultores e pequenos comerciários, não têm condições financeiras para ingressar em uma faculdade particular ou deslocarem-se para a capital do Estado, arcando com despesas de alojamento e alimentação.
Culminando o trabalho desta semana o jovem parlamentar foi recebido pelo Ministro Édson Lobão, em seu gabinete, no Ministério das Minas e Energia, que lá compareceu para uma visita amistosa, uma vez que ambos fazem parte do PMDB do Maranhão. No entanto, o deputado não perdeu a oportunidade e comunicou ao Ministro sua iniciativa de trabalhar pela criação da Universidade Federal da Região dos Cocais recebendo do mesmo apoio nesta empreitada em prol dos interesses desta parcela importante da população maranhense.
O deputado retorna ao Maranhão já como membro efetivo da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, um dos desejos que acalentou desde o primeiro dia de sua posse, na semana passada. Mais um ponto importante a seu favor em suas ações parlamentares em Brasília.
Por Monique Falcão