PCdoB faz conferência pregando união de partidos pelo resgate de Codó

PCdoB de Codó

Terminou por volta das 14h, deste sábado, 22, a V Conferência Municipal do Partido Comunista do Brasil, realizada no auditório Nagib Buzar, da Associação Comercial de Codó.

Os comunistas foram agraciados pela presença de diversas lideranças, algumas que nada tinham a ver com os ideais do partido. Os discursos foram inflamados e, em sua maioria, acabando com os governos de Zito e Roseana, nem poderia ser diferente uma vez que a cabeça idealista do PCdoB é Flávio Dino.

Participaram 74 filiados e mais 154 pessoas como convidados. Dentro da análise local, interessante foi a pluralidade de pensamentos convergindo para uma corrente, como eles preferiram chamar, pelo resgate de Codó.

DESTAQUES

Entre os destaques estiveram Cícero de Sousa, presidente do PRP (cujo discurso fora criticado pelo comunista Orlando Maranhão, cantor e compositor, pelo posicionamento radical contra o governo de Rolim – “Cicinho falou besteira aqui”, disse Orlando).

DR. MENDES “A ALTERNATIVA”

Dr. Mendes/PRTB

Além de Cícero, também marcou presença o presidente do PRTB, advogado Francisco Mendes, com quem conversamos. Os discursos foram parecidos. Para Mendes, dentre os presentes na conferência é possível tirar um grupo que pode ser a alternativa para Codó.

“Isso é importante pelo fato de que congregou várias pessoas da sociedade e houve uma discussão bastante ampla sobre o destino de Codó, o destino do Maranhão e a conferencia municipal do PCdoB nos traz, exatamente, que precisamos discutir uma frente ampla no futuro do município e, com certeza, que desse grupo de pessoas aqui a gente possa construir uma alternativa para as futuras eleições de 2012 e futuramente nas eleições de 2014 pra eleições de governador do Maranhão”, argumentou Mendes

ZÉ FRANCISCO – A EVOLUÇÃO

Zé Francisco

A presença diversa na conferência, para o médico, Zé Francisco, pré-candidato a prefeito de Codó pelo PT, representa a evolução da classe política codoense.

“Acélio, isso mostra a evolução da classe política de Codó. Hoje nós temos um só objetivo, um só pensamento, juntar as forças, unir as lideranças em torno de um projeto que é um Codó melhor, um Codó com mais oportunidades, enfim onde a gente possa vir a mostrar que Codó é possível transformar, é possível fazer. Nós estamos juntamente juntando toda a oposição, aquelas pessoas e querem realmente andar juntos por um Codó melhor”, disse o médico

RICARDO TORRES – ‘CONVERSANDO COM TODOS”

Dr. Ricardo, o Homem de Ferro

Até o procurador-geral do município, Ricardo Torres, considerado o homem de ferro do governo Cuidando de Nossa Gente esteve no evento, obrigando a ouvir muita coisa que não gostaria em nome da complicada democracia.

Ele recebeu convite pessoal, mas também representou o prefeito. Ao blogdoacelio disse que Zito Rolim, neste universo indefinido de alianças, o grupo que está no poder mantém a política da boa vizinhança.

“Aqui é uma homenagem do Poder Público, do prefeito Zito à iniciativa democrática que o PCdoB está tendo em Codó e , de maneira exemplar, convida os mais diversos segmentos da política local pra discutirem questões relevantes para a toda a cidade (…) como o cenário político é muito indefinido o prefeito Zito não pode se furtar a conversar com todas as pessoas, principalmente, os representantes de partido e os pré-candidatos”, disse

PEDRO BELO – O PRESTIGIADO

Filiados e convidados PCdoB

Pedro Belo era só alegria. Saiu presidente confirmado da conferência, estabeleceu os delegados para a representar o PCdoB codoense na estadual e ainda pôde viver um breve momento de “a galinha dos ovos de ouro”, afinal até o governo estava por lá.

“ Onde nós discutimos as mudanças, as tendências, qual o projeto do partido para os anos que virão, então tudo isso foi discutido aqui (…)O primeiro momento foi um momento onde foi aberto a fala para os membros do partido, os convidados do partido, onde todos deixaram sua mensagem e dali a gente colheu o que foi de positivo pra gente começar a trabalhar os anos futuros”, frisou Pedro

9 comentários sobre “PCdoB faz conferência pregando união de partidos pelo resgate de Codó”

  1. Estive lá representanto o PTdoB e saí mais cedo em razão do ENEM.
    O sentimento foi de que podemos construir uma alternativa viável para Codó em 2012. A candidatura de Flávio Dino trouxe novo ânimo para aqueles que querem ver um Maranhão liberto. O slolan “O MARANHÃO É DE TODOS NÓS” tornou-se a palavra de ordem. Flávio é primeiro nas pesquisas para Prefeito de São Luís e para Governo em 2014. CODÓ É DE TODOS NÓS, essa é a “palvra de ordem”: CODÓ É DE TODOS NÓS. O sentimento de que podemos nos unir por uma CODÓ DE TODOS NÓS foi acendido. Arlindo Salazar(PtdoB), Dr. Mendes (PRTB), Pedro Belo(PCdoB), Dr. Zé Francisco(PT), Domingos Reis (PT), Ildembergue, Figueredo Jr(PCdoB)e várias lideranças POLÍTICAS E comunitárias podem estar fazendo esta caminhada rumo a 2012.

    Parabéns ao Pedro Belo, à Socorro e aos camaradas do PCdoB pela organização do evento.
    CODO É DE TODOS NÓS.

  2. essa conferência mostra o que pedro belo que o melhor pra códo esse sim junto com dr jośe francisco vão muda codo completamente pq esse sabem realmente a nessecidade do povo … e tambem dr hildenbequei oliveira esta junto desse grupo que vai fazer de codó a melhor cidade do maranhão… eu e minha mãe estaremos apoianhado esse grupo. pq esse sim tem valor,,,,pedro acredito em vc …..

  3. ACÉLIO, vc publicou e talvez depois de um puxão de orelhas, RETIROU comentários que estavam aqui, mas que não ofendiam ninguém. Que democracia é essa? O cometário apenas se reportava ao comentário do Arlindo Salazar, que hoje elogia pessoas que JÁ FORAM DO GOVERNO BINÉ, tinham poder, não fizeram o bem para Codó, mas que no comentário acima o ARLINDO os elogia como se fossem os salvadores da Pátria para 2012. REPUBLIQUE senhor DR. ACÉLIO TRINDADE.

    1. Nobre Codoense, aqui a democracia é plena. Não há puxão de orelha que me faça tirar algo que já tenha sido publicado, só a Justiça. Tiro apenas as plavras de baixo calão que fazem o blog incorrer em crime de injúria, calúnia e difamação. Repito, Só as palavras e as substituo pelas reticências.

      Aqui só não passa se for contra MAMÃE, aí seria demais. Foram 9 meses me carregando, ela merece. O RESTO, é o resto.

      Me lembro de vosso comentário e estou tentanto entender o que houve. Em todo caso, refaça-o e envie que o publicarei novamente.

      Obrigado pelas visitas.

    2. O Mesmo aconteceu ao meu comentário. Acredito que houve algum problema ou equívoco, certo, Acélio?

      Eu apenas disse, em meu comentário anterior, que pouco antes de ler essa matéria, eu havia lido em outro site sobre o envolvimento do PCdoB no escândalo do Ministério dos Transportes… e achei isso meio que irônico… hihihihihi….

Deixe um comentário