O secretário de Educação, professor Jacinto Junior, vai se empenhar na elucidação do caso denunciado pelo blogdoacelio ontem, 11, sobre tesoureiros do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE – sendo coagidos a assinarem cheques em branco por seus respectivos diretores.
Jacinto estava irritado e quis saber quem teria denunciado. O blog não revelou sua fonte, até para preservar a integridade física e moral do denunciante, mas o orientou a investigar pois o problema existe.
O secretário afirmou que não comunga com este tipo de procedimento imoral e na hora em que descobrir alguém que esteja coagindo tesoureiros a assinarem cheques em branco, sem que as previsões de gastos passem pela decisão de pais, alunos e professores, tomará as devidas providências.
“Você me conhece, companheiro, sabe da minha forma de agir, eu não aceito este tipo de coisa”, afirmO secretário pode começar reunindo todos os diretores e tesoureiros para uma ‘regulagem geral”. Após isso, acredito que poucos se atreverão a tentar coagir tesoureiro a assinar cheque em branco.