
O Vaqueiro Francisco Evandro Valdivino, de 41 anos, que confessou ter disparado contra um adolescente de 16 anos numa festa em Timbiras, na madrugada do último sábado, fugiu da 4ª Delegacia Regional de Codó.
A informação nos foi repassada pelo repórter, Sena Freitas, e confirmada pelo delegado, Zilmar Santana.
O vaqueiro abusou da generosidade do delegado. Para não colocá-lo junto aos demais, nas superlotadas celas da carceragem, temendo que ele fosse agredido por se tratar de alguém que poderia ser entendido como ‘matador de bandido”(expressão usada pelo delegado) a autoridade policial optou por colocá-lo na ala dos presos de bom comportamento.
Na manhã de ontem, 11, ou ainda na madrugada, ele fugiu, possivelmente pelo telhado, pois na cela dos de bom comportamento não há o concreto armado como na carceragem principal. “Nos já estamos em diligência para tentar recapturá-lo”, assegurou Zilmar Santana.
Se for recapturado, como quebrou a confiança, o vaqueiro vai direto para o chamado ‘inferninho” (ala das 4 celas superlotadas).
Francisco Valdivino é morador do povoado Lagoa Preta, zona rural de Timbiras. O jovem atingido por ele continua em Coroatá recuperando-se dos ferimentos.