Anúncio no Topo

Fale com Acélio

O Prefeito de Peritoró, Padre Jozias, foi representado pelos secretários municipais, Sebastião Neto (Agricultura); Ronaldo Fernandes (chefe de gabinete) e Francilel Costa (Assistência Social), no lançamento do Projeto Rondon para os estados do Maranhão e Piaui. O evento aconteceu neste domingo (19), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Teresina, marcando o início da Operação “Velho Monge”, que envolve os dois Estados.

Projeto Rondon em Peritoró
Projeto Rondon em Peritoró

PROJETO RONDON EM PERITORÓ

A equipe do Projeto se deslocou ainda neste domingo até Peritoró, onde foram recepcionados por uma comissão da Prefeitura Municipal que prestará apoio ao pessoal envolvido no projeto. No município irão participar 20 voluntários de duas diferentes instituições de ensino superior dos Estados Paraná e Pernambuco. A intenção é fazer com que, desde o primeiro momento, as equipes aprendam a trocar experiências e informações, de modo a integrar sua forma de atuação.

Secretários
Secretários

Durante as operações, os universitários realizarão diversas palestras e oficinas sobre os temas de comunicação, saúde, cultura, educação, serviços sociais, trabalho e meio ambiente. Os estudantes trabalharão, prioritariamente, com agentes multiplicadores, tais como funcionários da prefeitura, professores, agentes de saúde e lideranças locais, o que permitirá maior retenção e disseminação dos conhecimentos a serem transmitidos pelos estudantes.

Na manhã de ONTEM,  segunda-feira (20), foi realizado no Centro Paroquial da Cidade um café da manha para um encontro de apresentação entre a comitiva do Projeto Rondon, Secretários Municipais e suas equipes. Além de Peritoró, e dos municípios piauienses, o projeto incluirá mais outros seis municípios maranhenses desenvolvendo ações voluntárias que contribuem para o desenvolvimento sustentável e ampliem o bem-estar de comunidades carentes. A equipe do Projeto Rondon permanecerá em Peritoró até o dia 01 de fevereiro.

ASSCOM/Prefeitura de Peritoró

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES