Pesquisa Nacional identifica Produtos Econômico entre as 5 marcas preferidas dos brasileiros

Empresário Chiquinho Oliveira

A revista Super Varejo Mais Mais, de 36.000 exemplares circulando nacionalmente, é uma iniciativa da Associação Paulista de Supermercados – APAS. No mês de outubro, trouxe uma matéria especial sobre o ranking das cinco marcas preferidas dos brasileiros em 100 categorias e os produtos da marca Econômico estão neste meio.

“Pelo 7º ano consecutivo a revista SuperVarejo, em parceria com a Kantar Wordpanel, realiza o mais atualizado e abrangente estudo sobre as marcas líderes: o ranking MAIS MAIS – a escolha do consumidor”, diz o texto na revista

ESTUDO E METODOLOGIA

A matéria diz que “o estudo considerou para efeito de análise o ano fechado de 2010 (de janeiro a dezembro) e traz informações de todos os canais de compra que o consumidor utiliza, formais e informais, incluindo porta a porta, lojas de presentes, feiras livres, cestas-básicas, camelôs, entre outros”.

Na edição de outubro, são apontadas as cinco principais marcas de cada região NO CANAL SUPERMERCADO. O critério utilizado para estabelecer este ranking, diz a revista, foi o volume de compras e não o de faturamento. Vamos aos destaques

MARCA ECONÔMICO EM DESTAQUE

O primeiro produto da FC Oliveira a aparecer no ranking da pesquisa foi o AMACIANTE ECONÔMICO que destaca-se como marca líder nas regiões Norte e Nordeste do país, ficando atrás apenas da Fofo, Sonho e Ypê.

Já o DESINFETANTE ECONÔMICO não perde pra ninguém. A pesquisa da Super Varejo o revelou líder absoluto, em primeiro lugar no NORTE/NORDESTE, a frente da Kalipto, Pinho Sol, Atol e Comolimpa.

LIMPEZA PESADA

Outro dado que chama a atenção na pesquisa diz que a FC Oliveira, fabricante dos produtos Econômico, é a terceira empresa mais respeitada no Norte e no Nordeste no item Limpeza Pesada. Seus produtos também estão mais concentrados em domicílios de classe alta e entre donas de casa mais maduras, de 40 anos ou mais.

“Nós fazemos tudo com muita atenção e qualidade, isso chama a atenção dos consumidores, por isso estamos entre as marcas mais presentes na cabeça das pessoas que lidam com limpeza nas regiões Norte e Nordeste. E essa liderança só vai crescer, ora vamos aparecer em primeiro, ora em segundo, terceiro, mas sempre estaremos entre os cinco preferidos do consumidor”, disse o diretor-presidente, Francisco Carlos de Oliveira, ao blogdoacelio

Deixe um comentário