Petista é homenageado em Codó por ações socioambientais corretas

Ferdinando e Roseana Sarney

O professor Ferdinando Rocha foi uma das personalidades do município de Codó que recebeu placas de homenagens pelos serviços prestados ao meio ambiente.

O evento aconteceu no último dia 29 de abril durante a certificação de 35 alunos que participaram do curso de Educação Ambiental, oferecido pelo Projeto de Acompanhamento Socioambiental das Obras pelo PAC, no no municipio.

Com carga horária de 120 horas, o curso foi contemplado por aulas teóricas e práticas sobre meio ambiente e desenvolvimento sustentável, e contou com o total apoio da Prefeitura Municipal de Codó, comandada pelo prefeito Zito Rolin.

O professor Ferdinando Rocha, que foi o idealizador e coordenador do curso, ressaltou a importância de iniciativas como essa para a conscientização dos jovens sobre a conservação do meio ambiente, bem como para a formação crítica no que diz respeito à projetos de desenvolvimento não sustentáveis.

“A nossa cidade sempre precisou de uma atenção especial no que se refere à educação ambiental. Fico feliz por receber essa placa de homenagem, pois ela é reconhecimento do nosso trabalho enquanto secretário-adjunto de Meio Ambiente e coordenador da Defesa Civil de Codó. Mas ressalto que nada disso seria possível sem o apoio efetivo do prefeito Zito Rolin, pois isso tenho orgulho de fazer parte de uma gestão idônea, que busca a sustentabilidade de maneira correta. Iniciativas como essa ajudam a conscientizar a nossa juventude para a preservação do meio ambiente e para formação de senso crítico em relação aos modelos de desenvolvimentos não sustentáveis”, assegurou.

Placa e reconhecimento

O secretário ressaltou ainda o apoio que o Governdo do Estado tem dado ao município de Códo no que diz respeito às ações dirigidas à educação ambiental.

“A governadora Roseana Sarney foi a madrinha desse curso e com certeza nos ajudará em outras iniciativas educacionais dirigidas à questão do meio ambiente”, disse.

Ferdinando Rocha é formado pela Universidade Estadual do Maranhão e especialista em gestão e educação ambiental. É também irmão do professor Nonato Chocolate, sub-chefe da Casa Civil para Assuntos de Igualdade Racial, e tem se projetado bem na politica codoense sendo uma das promessas de mudança na Câmara Municipal de Codó, nas eleições de 2012. Ferdinando é mais novo membro do coletivo do SEMPRE PT .

O blog deseja sucesso na carreira profissional do professor Ferdinando Rocha e que os seus projetos políticos obtenham o êxito merecido pelo competente trabalho que tem feito em prol da cidadania do município de Codó. À luta e à vitória, companheiro Ferdinando

Fonte: blog do Robert Lobato

16 comentários sobre “Petista é homenageado em Codó por ações socioambientais corretas”

  1. O nosso curso foi simplesmente ótimo, toda a nossa turma foi privilegiada com uma excelente grade de disciplinas que foram tarabalhadas de forma muito dinâmica e muito interessantes pelos professores,Aciel Tavares,Emannuelle Magalhães e Joselson apollo e também pelo Ferdinando, com muita seriedade e competencia…
    hoje posso dizer que sou capaz de defender o meio ambiente e de praticar o meio amnbiente na minha casa, no meu bairro, na minha cidade, enfim na minha vida.
    O Ferdinando merece sim aplausos, mas os professores também merece serem axautados pois eles foram a chave do sucesso desse curso.
    Obrigado a todos, Parabéns!
    Saudades desses dias..

  2. Pena que do lado de Zito a coisa fique preta pra seu lado… não dar pra salvar o meio ambiente com aquela peste. Veja a situação do matadouro reformado, ainda jogando tudo nas águas do rio, quando não, a céu aberto.

  3. “A governadora Roseana Sarney foi a madrinha desse curso e com certeza nos ajudará em outras iniciativas educacionais dirigidas à questão do meio ambiente”, disse.

    meu querido Ferdinando não se deixe enganar, essa tal de Rosengana não esta nem aí para as causas que você defende, na minha opnião foi um grande erro você ter tirado foto com essa bandida.

    PS: no dicionario o sinonimo da palavra ATRASO é: ROSEANA SARNEY

  4. Concordo com O Claudio aí de cim… e outra coisa: Esse rapaz Ferdinando quer fazer é marketing com meio ambiente.. aguarde as próxias eleições e verão se eu não tenho razão…é capaz dele se lançar candidato a vereador, usando o tema em questão..
    Sou amigo de um aluno desse curso que me disse que todos comentavam que ele tava era só usando esses professores, pessoas super capacitadas,e humildes, professores que dá gosto o aluno ir pra sala de aula, particularmente não conheço o Aciel, mas fui aluno do Joselson e da Emanuelle no Clodomir Milett e no Colares Moreira e eles são excelentes professores, mas foram ingênuos pois por amizade se deixaram usar pelo ferdinando…
    mas fizeram a parte dele pelo meio ambiente..
    parabéns professores….

  5. faz- me rir…. desde quando…??/????

    “O secretário ressaltou ainda o apoio que o Governdo do Estado tem dado ao município de Códo no que diz respeito às ações dirigidas à educação ambiental.

    “A governadora Roseana Sarney foi a madrinha desse curso e com certeza nos ajudará em outras iniciativas educacionais dirigidas à questão do meio ambiente”, disse.

    voce não merece essa placa, oferece aos alunos, é mais justo…
    Só podia ser a babona vira folha pra oferecer.. owwww coisa ridicula esse governo….

  6. Se esse prefeito tivesse preocupação com o meio ambiente ele estaria construindo um aterro sanitário,preservando nossos manançiais e desenvolvendo uma coleta seletiva de lixo.O Ferdinando tá certo,o momento é de tirar proveito político, até porque ele é candidato a vereador.Veja que ele nem se preocupou em colocar uma foto dele com o prefeito Zito,ele preferiu a Roseana.E tem mais,menosprezaro o secretário de meio-ambiente,Celso Pires.Como um governo desse pode dar certo?

  7. BOM DIA A TODOS!PRIMERAMENTE GOSTARIA DE AGRADECER A TODOS OS LEITORES DESSE VALIOSO VEICULO DE COMUNICAÇÃO ATÉ MESMO OS QUE LEÊM COMO FORMA DE CRITICAS DESTRUTIVAS,MAS A INVEJA É ASSIM MESMO.NOSSO CURSO FOI UM SECESSO SIM E CADA ALUNO E ALUNA DO CURSO MERECIA MUITO MAIS DO QUE UMA SIMPLES PLACA POR TODO O COMPREMETIMENTO QUE TIVERÃO E OS PROFESSORES ALÉM DE AMIGOS SÃO EXCELENTES PROFISSIONAIS DEDICADOS AO MEIO AMBIENTE,POR ISSO FORAM CONVIDADOS TRABALHAR CONOSCO.NOSSO PREFEITO FOI PEÇA FUNDAMENTAL PARA ESSE SUCESSO, POIS DESDE O INICIO NOS DEU TODAS AS CONDIÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DE MAIS UMA CAPACITAÇÃO DO GOVERNO.OS INCOMPETENTES QUE USAM PSEUDONIMOS PARA CRITICAR OU OPINAR DE MANEIRA ERRÔNEA NÃO TEM VERDADEIRAMENTE CORAGEM DE PRESTAR SERVIÇOS AO SEU MUNICIPIO.AS HOMENAGENS SÃO SIMBÓLICAS E BEM VINDA! MAS VAMOS LÁ CONTRIBUA CONOSCO POR UMA CODÓ MELHOR,FAÇO COMO EU ,COMO O JSELSON,A EMANUELE E O ACIEL E OUTRAS PESSOAS DE CORAGEM E COMPETÊNCIA DO NOSSO MUNICIPIO E JUSTE´SE A CAUSA! OBRIGADO E A LUTA CONTINUA A SUSTENTABILIDADE É NOSSO OBJETIVO.

  8. Puxaram as orelhas do Ferdinando.Agora ele falou no prefeito.Cara como tu chama os participantes de incompetentes?De invejosos?.Cuidado tu quer ser vereador.Porque tu não fala do secretário?Ele não foi importante?A inveja deve tá rolando é na tua secretaria.

  9. PLAC PLAC PLAC (Aplausos)….finalmente um obrigado aos professores…que hoje eu fiquei sabendo enquanto passava pelo prédio da prefeitura, que foram AMIGOS DA ESCOLA.. pois nunca receberam pelos serviços prestados.. é a cara dessa secretaria, é acara desse prefeito, comprar e não pagar…
    rsrsrsrsrsrsrsrssrsr

  10. VIXE,A BRIGA COMEÇOU FOI CEDO…………..NÃO LIGA NÃO PROFESSOR ESSES CARAS AI QUE NÃO TEM CORAGEM DE USAR OS NOMES VERDADEIROS SÃO SIM INVEJOSOS,VOCES DEVERIAM SE ESPELHAR NO CARA E FAZER PARECIDO,TALVEZ NOSA CIDADE TIVESSE MELHOR

  11. Somos amigos da escola, somos amantes do meio ambiente, somos a favor da educação ambiental, enfim, somos profissionais.
    os detalhes só diz respeito a nós, por favor, nos respeite, pois no nosso dia -a dia não cabe intrigas, e fofoquinhas de anônimos.
    Obrigada

  12. Quero de publico agradecer aos amigos com os comentarios sobre o curso.
    Se o Ferdinando vai ser ou nao candidato depende dele e se ele está sendo oportunista é uma questao de quem está observando, afinal de contas tudo que se faz no setor publico tem que ser divulgado pois é uma das formas de se prestar contas.

  13. caro amigo acélio, gostaria de cirrigir uma pequena falha na noticia,PETISTA É HOMENAGEADO….. vale ressaltar que este rapaz nunca pertenceu ao Partido dos Trabalhadores…. é brincadeira durma com um barulho desse..

  14. Caro amigo Acélio, gostaria de chamar atenção para a noticia,”PETISTA” É HOMENAGEADO EM CODÓ POR AÇÕES SOCIOAMBIENTAIS. não é do nosso conhecimento que este rapaz pertença ao PT de Codó. será que ele não pertence ao pv?

  15. Caro amigo Acélio, gostaria de chamar atenção para a noticia,”PETISTA” É HOMENAGEADO EM CODÓ POR AÇÕES SOCIOAMBIENTAIS. Não é do nosso conhecimento que este rapaz pertença ao PT de Codó. Será que ele não pertence ao PV de Zito Rolim? é bom conferir……..

Deixe uma resposta