Fale com Acélio

O vereador, Chaguinha da Câmara, revelou ontem (17) que, estando na Trizidela, flagrou um micro-ônibus lotado de jovens codoenses se dirigindo para a cidade de Coroatá. Ao perguntar do que se tratava, se era para alguma competição esportiva, acabou descobrindo algo decepcionante.

O veículo estava lotado de jovens que iriam tirar documentos pessoais de identificação (Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho). Indignado, o parlamentar levou o caso à Tribuna da Casa e fez sérias críticas à falta de estrutura do nosso município para atender coisas simples como a identificação de seus conterrâneos.

“Temos um colégio eleitoral de 85 mil eleitores encaminhando a sua população para a cidade de Coroatá para que possa ter direito à sua identidade. Gente eu posso até dizer que Codó, hoje, dá duas cidades de Coroatá e até mais”, afirmou

TUDO É NOUTRA CIDADE

Para Chaguinha a situação só tem piorado. Antes era só na saúde, agora até para se tirar documentos estamos precisando recorrer à vizinhança.

“Então por que de tudo que a gente precisar  encaminhar para outro município? Ser subordinado a outro. Quando a gente precisa de uma saúde, algum problema grave tem que ser encaminhado para Presidente Dutra, Teresina, tem que ser encaminhado à Caxias, Coroatá”, questionou

TÁ DIFÍCIL

O edil culpou também à atuação dos deputados de Codó, para ele hoje está muito difícil sair como cabo eleitoral desses políticos que nada têm feito para mudar a situação de abandono de Codó.

“É difícil pra gente sair nos bairros fazer o papel de cabo eleitoral aos seus deputados porque até hoje nós fizemos pouca coisa”, argumentou

Gracinaldo Ferreira, em sua fala, também confirmou o problema. O vereador sustentou que vez diversas viagens para Caxias levando codoenses que estavam fugindo do valor cobrado na emissão de uma carteira de identidade em Codó (R$ 22).

Um comentário sobre “PIOROU – Chaguinha denuncia que até pra tirar documentos codoenses estão recorrendo à Coroatá”

  1. Com tantos Protestos Ocorrendo no pais: SÃO PAULO, BRASILIA, RIO DE JANEIRO E tantas outras cidades(contra o aumento ds passagens de onibus e contra a corrupção) e em Codó-MA não sem tem condições sequer de se tirar um mero Documento de Identidde e um Simples CPF, tendo as pessoas que se deslocaram para outras cidades, isso sim é uma grande vergonha.

    Já está na hora dos cidadãos conscientes e Codó-MA organizarem urgente uma grande manifestação contra o mar de incompetencia e de ………..reinante neste desgoverno do Município de Codó-MA “Cuidando da gente dele”.(licitações milionárias e …………, c (….) ….. de recursos da saúde, educação, assistência social e tantos outros, Omissão diária das autoridades da PM, DMT, CIRETRAN, DETRAN em um Trânsito caótico e miserável, falta de ………………………………

    E preciso e URGENTE também que a População de Codó mostre para os DONOS DO PODER toda a sua indignação contra Tudo isso que está ocorrendo no Município.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias