Plan realiza em Codó campanha Folia Consciente Faz a Alegria da Gente

A Campanha “Folia Consciente Faz a Alegria da Gente!”, da Plan International Brasil, vai estar nas ruas de Codó novamente neste Carnaval para sensibilizar os foliões para que brinquem com segurança, evitando brigas, excesso de velocidade, dirigir embriagado e para que tomem precauções contra as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs/AIDS).

A campanha tem o apoio da Prefeitura Municipal de Codó, do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), do DMTRANS (Departamento Municipal de Trânsito de Codó), e do Conselho Tutelar.

Hoje (28) e neste sábado (1º), membros do Staff Plan vão estar na entrada da cidade entregando um kit para os foliões           que chegam à cidade de carro. Eles receberão uma sacolinha pra lixo, bandana, ventarola e uma revista em quadrinhos com o tema “Trabalho infantil nem de brincadeira”.

Além disso, meninos e meninas do Projeto “Trabalhar não é brincadeira”, desenvolvido pela Plan em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, vão realizar neste sábado à tarde, dia 1º de março, a partir das 17h, na Avenida Duque de Caxias, próximo ao corredor da Folia, atividades com as crianças que integram o Bloco Mirim de Carnaval da Cidade, que reúne mais de 200 meninos e meninos com até 8 anos de idade.

“Carnaval é Folia e Brincadeira, Trabalhar Não” é o tema da Campanha, que visa alertar pais, mães e toda a sociedade de Codó para a problemática do trabalho infantil, que ainda é uma realidade no município. No local, haverá vários brinquedos, como cama elástica e piscina de bolinha, e um grupo de adolescentes de 13 e 14 anos que fazem parte da AJA (Agência Jovens em Ação) fará a cobertura jornalística das atividades, com o acompanhamento de educadores sociais da ONG Plan International.

Por Selma Rosa

Deixe uma resposta