Polícia será mais rígida na fiscalização do trânsito coroataense

Reunião em Coroatá
Reunião em Coroatá

Durante reunião realiza na manhã desta sexta-feira (7) na Secretaria Municipal de Comunicação , localizada no Prédio da Prefeitura de Coroatá, a polícia Militar garantiu que irá intensificar a fiscalização do transito coroataense, cobrando nesta primeira etapa, os itens básicos de segurança.

“À Polícia Militar cabe o papel de fiscalização no município e é isso que iremos fazer. Estamos na fase de planejamento e já no início da próxima semana, na segunda-feira, iremos realizar algumas blitz na cidade e claro, divulgaremos o que será cobrado nesta primeira etapa, no intuito de tornar o trânsito de Coroatá mais seguro”, disse o tenente Marlon Maiko.
Para o Secretário de Comunicação do município, Fábbio Frazão, a consciência das pessoas ainda é um fator determinante para que o trânsito de Coroatá continue melhorando.
“A Prefeitura Municipal de Coroatá, através da Secretaria Municipal de Comunicação, vai atuar de forma educativa, assim como esperamos da imprensa, para alertar a sociedade sobre a importância de um trânsito organizado. A polícia vai fazer o papel dela com uma fiscalização mais rígida e a população precisa saber tudo o que será cobrado. O que tiver ao alcance da SECOM nós iremos fazer”, frisou o Secretário de Comunicação Fábbio Frazão.
O Superintendente de Trânsito de Coroatá, Raimundo João, lembrou sobre os itens que serão cobrados nesta primeira fase, que ainda é de orientação.
“Faremos um trabalho de fiscalização mais intenso e esperamos que as pessoas entendam que tudo isso é para o próprio bem delas. Existe a lei e precisamos cumpri-la. Dessa reunião de hoje nós já acertamos o que será preciso fazer e a partir de segunda-feira o trabalho de fiscalização será mantido constantemente. A polícia cobrará o uso de capacete e retrovisores; o condutor da moto também precisa estar com o documento da mesma. Não será tolerado o uso de cano kadron, menores conduzindo motocicletas, ou ainda três, quatro, cinco pessoas encima de uma moto”, destacou.

FONTE: Coroatá online

Um comentário sobre “Polícia será mais rígida na fiscalização do trânsito coroataense”

  1. Jovens Soropositivos de Codó Lançarão Campanha de Prevenção no Carnaval Maranhense

    Ocorreu na ultima Sexta-Feira dia 31 de Janeiro de 2014 na Associação Nossa Senhora da Natividade na cidade de Codó uma Reunião com o Programa Municipal de DST/AIDS e Hepatites Virais municipal, para fechamento do II Seminário das Pessoas Vivendo com HIV/AIDS de Codó, onde se fizeram presentes gestores e sociedade civil.

    “É importante uma ação articulada entre sociedade civil e gestores para favorecer uma melhor qualidade de vida, permitindo assim que o individuo participe ativamente do processo de promoção da saúde, prevenção e tratamento das DSTs/HIV e AIDS” Comentou Jadilson Neto Coordenador da Rede no Nordeste.
    Com o Título Resgatando os 17 anos de Ativismo na cidade de Codó, com seus avanços e desafios este será o tema do evento com data definida para os dias 28/02 e 01/03. “ Nossa prioridade é a defesa dos direitos das pessoas vivendo com HIV/AIDS” falou Maria Josenilde Coordenadora do Grupo Revolução Jovem.

    A Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV/AIDS do Maranhão, é um grupo de fortalecimento constituído de adolescentes e jovens de 12 a 29 anos vivendo com HIV, que tem como principio básico o fortalecimento, o empoderamento e, principalmente a qualidade de vida de seus membros. “ Ser uma organização da sociedade civil de referencia na abordagem e resolução das problemáticas sociais que envolvem os jovens soropostivos não é fácil, por isso esse momento de dialogo com gestores é importante contribui para uma melhor qualidade de vida e assistência dos jovens soropositivos tanto de Codó quanto do Maranhão” Adicionou Jadilson Neto.

    A construção de uma agenda com o cumprimento de deveres e responsabilidade veio a formar a solidariedade onde se discutiu Adesão ao Tratamento, Aconselhamento, Viver com HIV, entre outros temas, foi estabelecido o lançamento da Campanha de Carnaval dos jovens Soropositivos da Região dos Cocais na cidade de Codó com o BLOCO DA CAMISINHA, que contara com o apoio do Centro de Testagem e Aconselhamento(CTA). “ Estaremos ajudando no que for preciso e essa ideia de Trio é uma realidade muito promissora para levantamento da visibilidade de se usar esse método para a prevenção e atingir a população como um todo”. Finalizou a Coordenadora do Programa Municipal de Codó Ana Caroline Rodrigues.

    Um Jovem Vivendo com HIV/AIDS na rede, tem a oportunidade de conviver e interagir conhecendo outros iguais, com duvidas e situações de vida semelhantes, proporcionando a troca de experiências, melhorando seu convívio diário, sendo inserido no grupo de auto-ajuda e outros interesses das pessoas vivendo com HIV/AIDS. “ Viver com o preconceito pode ser mais difícil do que viver com o vírus, não é fácil encontrei aqui na casa de apoio da Nossa Senhora da Natividade uma nova vida com pessoas que tem o mesmo problema que eu” Finalizou J.M.C de 24 anos.
    Postado há 4 days ago por RNAJVHA+NE

Deixe um comentário