POLÍTICA: Lobão toma café DOCE com Zito, Ricardo, Chiquinho Oliveira e experimenta o AMARGO de Biné Figueiredo

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão em dia de folga de seus afazeres como ministro de Estado, visitou a região dos Cocais neste fim de semana. Esteve em Coroatá numa recepção preparada pelo secretário de Saúde, Ricardo Murad, ao seu filho, senador Edinho Lobão.

Café com o ministro na casa de Zito
Café com o ministro na casa de Zito/foto de Jéferson Abreu

Mas foi em Codó que o ministro teve que peregrinar mais na tentativa de fechar todos os grandes nomes da política local em torno do fortalecimento da pré-candidatura de Lobão Filho. Quando veio de Coroatá, dormiu na mansão do industrial, Francisco Carlos de Oliveira, seu amigo pessoal,  e não descansou na manhã de domingo (15).

Tomou café com Chiquinho Oliveira e com o empresário Francisco Nagib, pré-candidato a deputado federal pelo PR, depois visitou o ex-prefeito Ricardo Archer (PMDB), onde o café foi substituído por uma conversa mais informou sobre, claro, política. Nesta,  Ricardinho não estava presente. Confirmado ficou que os Archer estão e marcharão  com Lobão Filho quando a campanha começar pra valer.

O ministro também tomou cafezinho com o prefeito Zito Rolim que lhe preparou uma digna ceia matinal ladeada pelo que os políticos mais amam – gente, eleitor. Rolim também  levou lideranças políticas de seu entorno como o presidente da Câmara, Chiquinho do Saae, e o pré-candidato a deputado estadual,  Dr. Cláudio Paz. O prefeito reafirmou seu posicionamento, bem como aqueles que lhe seguem nesta empreitada.

CAFÉ AMARGO COM  BINÉ?

O café do ministro Edison Lobão só amargou um pouquinho mais na residência do ex-prefeito, Biné Figueiredo. Pelas informações colhidas pelo blog com participantes do encontro, Figueiredo manteve-se em cima do muro.

Não disse à Lobão que acompanhará seu filho, também não proferiu uma frase sequer dando a entender que NÃO O APOIARÁ. O máximo que  soltou foi que  o deputado estadual Camilo Figueiredo (PR), votará com Lobão Filho.

Na prática, Biné tá dando uma valorizada a mais em seu poderoso passe de mais de 19 mil votos. Sabe que a família Lobão está precisando, só não pode exagerar na construção de seu demorado muro.

O fato de afirmar que Camilo estará com Lobão Filho não diz muita coisa, valeria se a velha máxima da família Figueiredo viesse acoplada à promessa feita ao ministro (aquela que diz que Camilo é Biné e Biné é Camilo). O problema dessa separação é que Biné é Biné em qualquer circunstância, mas o mesmo não podemos dizer do deputado que, convenhamos, tem subido ao pódium até hoje graças ao poderio eleitoral de seu genitor.

O bonde tá andando e Biné tá apostando nos números de Flávio Dino que, por enquanto, têm se mostrado mais brilhantes e atrativos. Tem que tomar cuidado para não ver o bonde passar quando todos esses prefeitos e demais aliados de Lobão Filho ligarem os motores, de verdade.

Se tal bonde virar trem bala, Biné pode ficar só se engasgando com a fumaça em cima do muro.

Porém  devo dizer que sorte terá se o bonde a que me refiro nunca passar de Maria Fumaça.

14 comentários sobre “POLÍTICA: Lobão toma café DOCE com Zito, Ricardo, Chiquinho Oliveira e experimenta o AMARGO de Biné Figueiredo”

    1. Acélio, não corte a palavra.
      ” Pelo menos Biné não é falso. Pior é o Bizorrão que faz jogo duplo e só quer a legenda”.
      ……………………………………………

  1. São essas pessoas que estão ai que fazem das nossas vidas esta merda de convívio em que estamos todos engajados. Uma pena que dias atrás estas mesmas pessoas estavam se matando pelo poder e agora tomam café e sorriem dos codoenses e procurando uma maneiras de prejudicar este povo sofrido. Olhem bem para eles e preparem o “ANUS” para a mandioca que vai entrar. POLITICOS MAUS INTENCIONADOS.

  2. Essa turma do Lobão-sarney e CIA,não merece crédito,pois não representa nada. Os prefeitos que estão com ele,estão pela maquina dos convênios( LEMBRA.acélio ??? ou jornalismo é só de ocasião). O bonde da história JÁ PASSOU PRA ESSA TURMA. Trem BALA é o povo matando de VEZ essa OLIGARQUIA de 50 anos. Só falta a do maranhão,pois ja caiu do PIAui,Ceará,Praiba,Para… . A PÁ de CAL será dada em 2014. Sarney perde no Amapá,Roseana,não é senadora. Sarney filho,só se elege pela FINANÇA do grupo que é forte. Nunca no Maranhão,a OPOSIÇÃO esteve tão perto de ACABAR com eles. Está chegando a hora,,,,, já diz a musica.

  3. gostei da sua resporta codoense OS POLÍTICOS E OS BROGEIRO SÃO OBRIGADO A POIA A FAMILIA SARNEY MAS O POVO NÃO ESSE ANO ELE VÃO TOMAR UM JUBA DE UM JUMENTO TODOS MUNDO JUNTO ZITO CHIQUINHO ETC

  4. Esta do lado de quem a família Sarney está é o erro…
    Quem tira foto com Roseana se queimar mais que pau de assar castanha….

    Sim, mas o que o Oliveira foi fazer mesmo na casa do Zito Acélio?Tu falou de todo mundo e nadica de nada dele .

  5. O R.MURAD FOI OBRIGADO CHAMAR GENTE DE OUTRAS CIDADES SE NÃO O LOBINHO FICARIA SÓ EM COROATA….AI O LOBO VELHO. VEIO A CODÓ NEGOCIA OS VOTOS COM CHIQUINHO RICARDO E ZITO….NÓS ELEITORES….Q TEM SABER EM QUEM VOTAR….EU JA ESTAVA ESQUECENDO….R.MURAD….BOTOU FURACÃO DO FORRÓ PARA DIZER QUE O POVO Q ESTAVA LA ERA PARA O EDINHO…KKKKKKKKK..TÃO FERRADO

  6. AMIGO ACÉLIO, SOU ELEITOR DE BINÉ, SEMPRE ESTIVE COM ELE E LHE DIGO QUE BINÉ É POVO E SABE QUE O POVO NESSA ELEIÇÃO ESTÁ COM FLAVIO DINO TODO MUNDO QUER ELE NO GOVERNO DO ESTADO JA CHEGA DE SERMOS HUMILHADOS COMO ESTADO MAIS POBRE DA FEDERAÇÃO,

    JA CHEGA DE SER EXPLORADOS POR ESSA FAMILIA SARNEY, SEU BINÉ SABE MUITO BEM DISSO ELE MESMO EM REUNIÃO COM A GENTE DISSE QUE JA FOI HUMILHADO PELA ROSEANA E DISSE QUE ELA NÃO ATENDE AOS PEDIDOS DE CAMILO, ENTÃO COM CERTEZA NUNCA IRÁ APOIAR UM CANDIDATO DA FAMILIA SARNEY POIS SABE QUE SEU GRUPO DE SEGUIDORES NUNCA IRIAM MARCHAR COM ELE.

    E CONVENHAMOS SEU BINÉ JAMAIS IRIA TRAIR O POVO QUE O AMA E SEMPRE ESTEVE COM ELE E QUE SONHA COM UM MARANHÃO MAIS JUSTO COM FALVIO DINO O 65. VAMOS QUE VAMOS SEU BINÉ AGORA É FLAVIO DINO.

  7. Sou Flávio Dino! !!! chega de família sarney que só afundaram o MA. Roseana odeia nosso codó. colocou hospital em cidades que é um c.. e não trouxe pra codó.

  8. ELES FINGEM QUE ESTÃO BRIGADOS E AGORA COMEM JUNTOS ESTÃO NO MESMO COFO. ISSO AÍ É PARA OS ABESTADOS QUE FICAM BRIGANDO POR CAUSA DESTES CANALHAS.

Deixe uma resposta