Por que a sua conta de água nunca chegou? Veja a resposta do SAAE

Como no fim do mês de setembro a conta de água não chegou à nenhuma das casas de Codó, muitos começaram a se perguntar o motivo, algumas destas pessoas nos procuraram para ir atrás desta informação no SAAE. Foi o que fizemos na tarde de ontem, 06.

SAAE de Codó
SAAE de Codó

Encontramos o diretor Paulinho Brito. Nos atendeu com presteza, mas não quis gravar entrevista.

Informou que as contas nunca foram emitidas porque o computador que possuía todos os dados dos consumidores do SAAE deu problema no HD (parte onde fica armazenada toda e qualquer informação da máquina), isto é, nome dos clientes, endereço, CPF.

De acordo com Paulinho, o HD do computador foi enviado para RECIFE-PE para que fosse recuperado, mas o serviço ficou pela metade e o equipamento teve que ser enviado de Recife para São Paulo.

Afirmou que chegou ontem, 6, a Codó e que a partir da próxima terça-feira, 11, as contas de SETEMBRO começarão a chegar nas casas.

COMO VAI FICAR O VALOR

Perguntamos sobre como vai ficar o valor, uma vez que a aferição do mês também foi prejudicada. Respondeu que ninguém pagará multa ou qualquer acréscimo por causa do atraso na emissão da conta (que chamou de ‘mora’).

“Não vai porque o consumidor não teve culpa do problema’, justificou

Uma vez que não tem como determinar quanto cada casa consumiu disse que o cidadão receberá a conta com o valor que costuma pagar, que tachou de ‘compensação’. Tentando deixar mais claro, perguntei:

  • Acélio – AQUELA CONTA QUE CHEGARIA, QUE NÃO CHEGOU, É A DO MÊS DE AGOSTO, OU É DE SETEMBRO?

Paulinho – Setembro.

  • Acélio – …E COMO É QUE ELA VAI SER, É NO PREÇO MÍNIMO?

Paulinho – Nós temos os bancos de dados desse processo, certo?, então a pessoa que tinha o consumo de 20, 30 metros (cúbicos), que sempre era, você faz essa compensação…

  • Acélio – …É PELA BASE DO QUE COSTUMÁVAMOS PAGAR, SERIA ISSO? SE EU TINHA O HÁBITO DE PAGAR R$ 24,00, VAI CHEGAR NESSA BASE?

Paulinho – Nessa base, respondeu

O PREJUÍZO DO SAAE

Paulinho explicou que o SAAE amargou um prejuízo de 35 dias sem arrecadar. Disse que sem poder emitir as contas, não entrou 1 centavo nos cofres da autarquia neste período.

10 comentários sobre “Por que a sua conta de água nunca chegou? Veja a resposta do SAAE”

  1. Humm…sei…mandaram fazer uma limpeza geral no HD. O negócio era sério! Teve que ir pra Recife(??) Depois pra São Paulo(??) E quanto aos cofres da autarquia, sabemos que realmente não tem nem 1 centavo.

  2. ESSA HISTÓRIA DE HD QUE DEU DEFEITO NÃO COLOU NÃO, UMA INSTITUIÇÃO DO TAMANHO SAAE QUE MOVIMENTA MILHÕES NÃO SABE QUE PARA EVITAR ESSAS COISA SE FAZ BACKUP TODOS OS DIAS.

Deixe um comentário