O advogado eleitoral Clélio Guerra acompanhou o ex-prefeito Biné Figueiredo numa entrevista concedida na última terça-feira, 5, na rádio Eldorado AM.
A presença dele encheu de esperança os eleitores porque, normalmente, numa situação dessas de pós-eleição espera-se que seja anunciado que um processo está correndo na Justiça Eleitoral para apurar alguma irregularidade que leve a derrubar o adversário eleito, tipo compra de voto (como foram os 4 seguintes anos de Zito).
Mas todas as expectativas ‘furaram’.
Francisco Lemos, o apresentador, foi bem direto na sua pergunta, mas a resposta foi diferente do que muitos aguardavam. O advogado dessa vez passou a tecer sobre o ato de vender ou comprar votos, nada de processos ou coisas do tipo.
Pergunta Lemos – A GENTE FICOU SABENDO, DEPOIS DA CAMPANHA QUE HOUVE UMA ENXURRADA DE DINHEIRO EM COMPRA DE VOTOS, USARAM MUITO A QUESTÃO COMPRA DE VOTOS. ALGUMAS PESSOAS FORAM DETIDAS, DEPOIS LIBERADAS, VÁRIAS. ACREDITO EU QUE O SENHOR JÁ TENHA CONHECIMENTO DISSO (…) VOCÊ TEM INFORMAÇÃO DISSO TAMBÉM, VOCÊ JÁ OUVIU FALAR ISSO NAS RUAS, ALGUÉM COMENTANDO SOBRE, SERÁ SE É VERDADE, SERÁ SE É MENTIRA?
“Olha Lemos, o que se comenta nas ruas o povo já sabe, de todo modo o que a gente não pode deixar de registrar é que comprar voto, vender voto é crime (…) O eleitor que vende seu voto, ele não pode amanhã cobrar nada de seu eleito, daquele que ele elegeu para lhe representar, porque no momento da venda, a mercadoria já foi dada, então não vale mais nada, após a compra a mercadoria já não tem mais nenhum valor para o vendedor, então, assim acontece também com o voto”
Depois quando todos esperavam mais, continuou…
“E eu não to dizendo aqui quem fez ou deixou de fazer isso, mas, certamente, a justiça de Deus ela é muito maior, inclusive que a do homem e vai cobrar isso de quem…(foi interrompido por Lemos com outra pergunta)”.
OUÇA O ÁUDIO DESTA PARTE DA ENTREVISTA
11 comentários sobre “ÁUDIO – O advogado de Biné sobre compra de votos em Codó”
ISSO FOI VERDADE MUITO DINHEIRO
Jus sperniandi.
CUNHADO VÉI, ESTOU LHE AGUARDANDO LÁ EM CASA, POIS ATÉ AGORA VC NÃO PAGOU NOSSA APOSTA ENTRE MARIA PAZ X MEIRY ARAÚJO… RSRSRSRSRSRSSRSRS
PS: CUNHADO VÉI, COMPRE MAIS IMOSEC, QUE A COISA AINDA TÁ FEIA LÁ NA CASA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Mandei buscar mais um lote numa distribuidora de Teresina, mas pela grande procura, o preço do Imosec aumentou bastante. Mas tá chegando! Já falei, vou pagar o pão com kisuco da aposta.
Agora pergunto, existem alguém em Codó q recebeu dinheiro e quer fazer um testemunho na promotoria pra dizer quanto recebeu e qual político pagou? Assim, vamos saber quem comprou e quem deixou de comprar. Se isso, não acontecer, a coisa vai se alastrar mais ainda, ano após anos.
Quero, vê o arrependimento é depois de janeiro.
compra de votos não e crime … porque se fosse crime a justiça de codo tinha cassado …emtão isso mostra que o candidato compra voto na maior cara de pau e não tem cada….
COMPRA DE VOTO É CRIME E ELA EXISTE DESDE QUE INVENTARAM A PRIMEIRA ELEIÇÃO.QUEM COMPRA NÃO DIZ E QUEM VENDE NÃO ASSINA RECIBO.
Biné se conforme. Você passou 8 anos tentando tomar à Prefeitura de Ricardo Archer e não conseguiu, e hoje ele é seu aliado. Você passou 8 anos tentando tomar do Zito e não conseguiu. É hora de se aposentar.
EM UM PAÍS COMO O NOSSO, NÃO SABEMOS EM QUAL DOS SEGMENTOS E JUSTIÇA FUNCIONA…..
É UMA PATIFARIA. …
OS ROUBOS SÃO ÀS CLARAS E A JUSTIÇA. ….
É CEGA…..
EM UM PAÍS COMO O NOSSO, NÃO SABEMOS EM QUAL DOS SEGMENTOS E JUSTIÇA FUNCIONA…..
É UMA PATIFARIA. …
OS ROUBOS SÃO ÀS CLARAS E A JUSTIÇA. ….
É CEGA…..
QUANDO QUER SER ….
DINHEIRO RAIZ DE TODOS OS MALES…
E BÍBLIA NÃO MENTE.