Pr. Bel, Nagib e Chiquinho Oliveira são recebidos com fé e alegria na Assembleia de Deus

Pr. Bel apresenta FC

Na noite do dia 26 de setembro aconteceu, na Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Codó, uma especial pregação de louvor ministrada pelo Pastor Bel, um dos principais líderes da congregação no Estado do Maranhão. Na oportunidade, o empresário Chiquinho Oliveira e o Presidente da Fundação FC Oliveira, Francisco Nagib, foram os convidados especiais da noite, recebendo homenagens e as boas vindas da comunidade evangélica.

Mais de cinqüenta pastores das mais diversas localidades do Estado vieram para ouvir as palavras de Heber Waldo Silva Costa, conhecido pela comunidade evangélica como Pastor Bel, que também possui a responsabilidade de ser o segundo suplente de Senador da República do Ministro Edison Lobão. Muitas autoridades políticas e civis também foram conhecer de perto a pessoa e a forma de pregação do Pastor.

PERSEVERANÇA NO SENHOR

Nascido em família humilde, no município de Pedreiras, Heber Waldo Silva Costa, teve que passar por muitos caminhos difíceis até encontrar Deus e mudar sua vida. Trabalhou como vendedor de picolé, engraxate, caminhoneiro até descobrir, através do contato com Deus, a sua verdadeira vocação. Quando seu ministério foi revelado, Heber Costa passou a ser conhecido como Pastor Bel, levando a palavra de Deus a todos os recantos do Maranhão e do país. Mesmo com muito carisma, empatia com o público e o discurso eloqüente, o líder religioso nunca tinha ocupado uma cadeira política. Quando a oportunidade chegou, Pastor Bel foi convidado pelo Ministro Edson Lobão para ficar na segunda suplência de sua vaga no senado.

Na noite desta segunda-feira, 26, veio ao município agradecer a população de Codó pelo apoio em sua jornada política e convidou o empresário Chiquinho Oliveira e o presidente da Fundação FC Oliveira, Francisco Nagib, a participarem do culto junto aos membros da congregação da Assembléia de Deus.

Evangélicos atentos

Como forma de agradecimento, o religioso ressaltou a importância do município de Codó e sua população, que o ajudou muito em sua trajetória evangélica e política. Em retribuição, os membros da Assembléia de Deus agraciaram o líder religioso com belíssimas apresentações, como a dos corais Lírio do Vale e Vale da Benção, além da cantora Rosa.

CHIQUINHO EXALTA ASSEMBLEIA DE DEUS

Chiquinho Oliveira, ao fazer uso da palavra, citou sua emoção em participar de tal honraria e em suas considerações fez o reconhecimento da importância da Igreja Assembléia de Deus pelo trabalho que vem sendo realizado na cidade. O empresário também lembrou que, dentre os funcionários de suas empresas, conta com centenas de evangélicos “Tenho feito muitos amigos. E quando tenho um amigo, faço o impossível por ele. O pastor Bel e mais um amigo que tenho a honra de ter ao meu lado. Eu procuro sempre pedir a Deus que me ilumine para ter meus funcionários ao meu lado, trabalhando, vivendo com dignidade e garantindo o bem estar das nossas famílias” disse o empresário.

NAGIB É INCLUÍDO NAS ORAÇÕES

Nagib e Pr. Bel

O Pastor Bel agradeceu as palavras do Presidente do Grupo FC Oliveira e chamou a frente do palco da congregação o Presidente da Fundação FC Oliveira, Francisco Nagib. O Pastor declarou que a partir daquele momento a sua responsabilidade tinha aumentado ainda mais, pois iria incluir o jovem empresário e sua família em suas orações.

Francisco Nagib usou o púlpito para agradecer o convite do pastor Bel e a receptividade do Pastor José Gomes e de todos os membros da Igreja Evangélica Assembléia de Deus.

“Nós da Fundação FC Oliveira temos muito em comum com o segmento evangélico, onde é pregada a palavra de Deus, a solidariedade e a igualdade social para o município de Codó. E nós compartilhamos dos mesmos valores. Nós temos esse objetivo, de levar ajuda, solidariedade, mais conforto, mais paz e carinho a idosos, crianças e pessoas que estão passando por momentos de dificuldade. Os evangélicos tem projetos muito parecidos com o da Fundação, levando solidariedade aos bairros, cidadania aos codoenses e, acima de tudo, a igualdade social de todos os cidadãos do município de Codó”, declarou Nagib.

O presidente ainda aproveitou o ensejo para convidar todas as crianças a participarem do grande evento infantil promovido pela Fundação FC Oliveira no próximo dia 16.

PASTOR ELOGIA FUNDAÇÃO

Momento de louvor

Ao final do culto, em entrevista a Rádio FC FM, o Pastor Bel afirmou admirar muito o trabalho realizado pela Fundação FC Oliveira. “São exemplos de jovens como Francisco Nagib que estão fazendo a diferença no Brasil de hoje. Um jovem que sempre teve tudo, muito conforto da família, vida bem abastada e poderia se dedicar apenas aos estudos e a vida empresarial. Mas este jovem está abrindo mão de seu tempo para estar junto com o povo, engajado em causas sociais que envolvem diversos segmentos da comunidade codoense. Qualquer salário de Senador, Deputado, ou qualquer outro cargo político não iria fazer diferença em sua vida. A garra e a vontade desse jovem vêm do coração” finalizou o pastor.

Após o culto, os pastores, membros congregados da Assembléia de Deus e convidados foram a um jantar de confraternização em um restaurante no centro da cidade, oferecido como boas vindas pela Fundação FC Oliveira.

Por Raphael Fernandes

26 comentários sobre “Pr. Bel, Nagib e Chiquinho Oliveira são recebidos com fé e alegria na Assembleia de Deus”

  1. Pois é, começou a campanha. Pr Bel quer juntar igreja e FC o homi do dinheiro. Vai aparecer algum pastor da assembléia para ser vice de FC em Codó. Não é de se admirar porque o homem tem dinheiro e é fácil quando se tem dinheiro. Como é que fica o Sebastião Cardoso e o Biné que sempre teve a assembléia na mão. No final tudo vai dar certo BINÉ, FC, PASTOR BEL, LOBAO e a ASSEMBLÉIA DE DEUS. E O Pr. Fernando Guimarães que tá no PRP como fica?
    Vão botar DEUS E FRANCISCO DE ASSIS NUM PACOTE Só.

    1. POIS É SAULO DE TARSO O QUE DEUS E O SAO FRANCISCO TEM HAVER COM ESSAS POSSIVEIS ALIANÇAS.????????… TENHA MAIS CUIDADO COM SEUS COMENTARIOS E NAO MISTURE AS COISAS…

      1. João,

        Você acredita que esse encontro não é/foi político? Sinceramente, abre os olhos, os homens querem negociar com as coisas de Deus e dos Santos. O Francisco Nagib é livre para ser candidato assim como os demais, mas veja bem, a igreja Assembléia de Deus, que é uma igreja fechada, não convida para os cultos um candidato sem dinheiro. O Biné foi quem deu as cartas por lá, patrocinava eventos, comprava portas, telhados, pagava gosolina, emprego para as esposas, etc. Agora o assédio é por parte do FC que também tem muito dinheiro. Só que não vejo uma discussão sobre a melhor direção para Codó coordenada pelas igrejas (falo do campo político) Qual o melhor nome? Simplesmente abraçam FC ou Biné dando-lhes o microfone durante um culto (momento sagrado) para falar de política só porque têm dinheiro. Como os demais candidatos não tem “culto” para eles? Defendo a presença da igreja na política, mas, em Codó, esta relação sempre foi muito promiscua e pelo jeito continuará a ser. Você sabia que em Codó tem mais de 9.000 evangélicos. Pense nesse povo unido por uma Codó melhor para todos. Mas isso não vai acontecer porque, não são diferente dos outros, os pastores querem puxar brasa para sua sardinha.
        Fico tranquilo com os meus comentários porque são verdadeiros e Deus AMA a verdade e no grande dia ela tratará com cada um individualmente.

        1. AMIGO VEJO Q VC ESTAR INFORMADO DEMAIS… OU TA COM CIUMES DESSAS POSSIVEIS ALIANÇAS ???…TAMBEM CONCORDO Q AS IGREJAS NAO SE TORNEM CURRAIS ELEITORAIS, PRA MIM A IGREJA TINHA DE LANÇAR CANDIDATOS INDEPENDENTES E PROPRIOS PARA NAO FICAR A MERCER DOS FAVORES DESSA CAMBADA DE DESSATINADOS. POREM NAO CABE A MIM AFIRMAR SE O CULTO REALIZADO NESSE DIA FOI UMA APRESENTAÇAO DO PRÉ CANDIDATO FCO NAGIB… SÓ ACHEI SEU COMENTARIO UM POUCO PRECIPITADO… FOI APENAS UM CULTO E NAO UMA REUNIAO POLITICA…TAMBEM ACHEI A ULTIMA FRASE SO SEU COMENTARIO UM INSULTO CONTRA O DEUS CRIADOR.. FALANDO DE COLOCA-LO EM UM PACOTE AGORA EU TE PERGUNTO ????QUE LIGAÇAO TEM AS TREVAS COM A LUZ ??? OU QUE LIGAÇAO TEM DEUS EOS ÍDOLOS …

  2. obrigado pastor bel por suas pregaçoes, nos da igreja ficamos encantado com a simplicidade dessa familia, nagib e o chiquim. realmente esses homem tem um coracao grande. vou orar por voces.

  3. OI, ACELIO ESTOU TE ESCREVENDO PARADEIXA MINHA DEMOSTRAÇÃO DE DECEPÇÃO C/O EMPRESSARIO FC.ELE ESTÁ SE MOSTRANDO UMA PESSOA QUE NUNCA IMAGINAVA QUE SERIA.HOJE ELE SER AMIGO DO BINE ISSO Ñ CONSIGO ENGOLIR,ACHO QUE ELE ESQUECEU DA CHICOTA.ELE SÓ MOSTRA PEQUENO DIANTE DAQUELES QUE ERA AMIGO.

  4. O mal de algumas pessoas é mistur as coisas, é ver politicagem em tudo, é se importarem demais com a vida dos outros, é ver maldade em tudo, é gostarem de picuinhas. Más na hora H, esquecem tudu, ficam com aminezia, perdem a razão, pucham saco e terminam contribuindo com a mesmisse. Biné, Zito, Chiquinho, Ricardo, Antonbio Joaquim, Zé Inácio e muitos outros que aprenderam fazer politica comn eles, não representam mudança nenhuma. Deixe o Chiquinho e o filho gastarem o dinheiro deles, o povo não é doido.

  5. A turma do Lobão/apagão tá seguindo as ordens do chefão, mister vareta, bem direitinho. Os caras com a grana que eles tem deviam criar uma alternativa político pra maranhão, mas não preferem se juntarem o turma do atrazo: LOBÃO, SARNEY,BRANCA, SENADOR SEM VOTO, O AMBIENTALISTA DE GABINETE…

  6. fico triste quando vejo situações dessa forma e, de tal maneira a ser referida á sociedade que hoje temos,é complicada.
    deus fez as coisas tão perfeitas, que o mal mostrou ainda mas, sua realidade.verdadeira é a ciência q mostra fatos e deixa provas, enquanto q a humanidade é abastecida pelas consequências do mal……

  7. AMIGO CHIQUINHO,O CAMINHO É ÁRDUO MAIS VOCÊ É UM VENCEDOR. ESSAS CRITICAS QUE FAZEM A VOCÊ SERVE DE COMBUSTÍVEL PRA SUA VITORIA!
    ANTES SÓ QUE MAL ACOMPANHADO!!! DEUS TA ABRINDO NOVOS CAMINHOS SIGA ENFRENTE.

  8. Professor Pacheco o Que Dizer dos Empresários da Política Codoense (Prefeito,Exs,Vereadores e Exs) , O F.C Oliveira Ainda Não É Candidato Oficial a Nenhum Cargo Eletivo em CODÓ , É Brincadeira Esse Seu Comentário Professor !

  9. Fico Envergonhado como evangélico vê esses políticos sentados nas cadeiras dos verdadeiros homens de Deus. Gente não devemos misturar as coisas… O Nosso Deus não merece isso. Políticos Corruptos… Vc’s só querem enganar todos e a todos.

  10. pois é nhé!quem viu quem te ver,…quem não já foi ASSEMBLEIA DE DEUS e hj ta com esse tal envolvimento,não culpo seu chiquinho e nem nagibe e sim esse tal pastor q aceita essas senvergonhiça de politica dentro da casa de Deus,o templo so senhor é p receber fies p adoração e nao politicos p corrupição… pastor Ze Gomes vai orar mais,e ler um pouco mais a biblia e ver se ta certo sua opinião.que falta fazz o pastor CAITANO JORGE.ESSE MODERNISMO VAI ACABAR DEUS E SÃO FRANCISCO DIVIDINDO UM P MIM E DOIS P TE…..

  11. é uma pena que tenha pastores assim, usando os irmãos em favor proprio, mais tenho certeza que Deus vai cobra isso, é nestas horas que eu tenho vergonha de falar que sou evangelico quando eu vejo esse tipo de ação dentro da igreja.

  12. Antonio Rodrigues,

    concerteza porque nunca votei em ninguém com figueiredo no nome, igreja não pode deixar politicos subi nos pulpitos que é usado para pregar a palavra de Deus, lugar de politicos é em palanques, a igreja deve ser um lugar de refúgio para os irmãos ficarem longe dessa molecagem chamada politica.
    por isso eu não concordo que politico vá nas igrejas fazer politicagem.

  13. como é fascinante o poder da politica na vida das pessoas. todos os profissionais que entram na politica abandonam suas profissões ou deixam-na em segundo plano, até os que vivem da pregação da palavra de Deus – os pastores, rapidamente colocam já pregação em 2º plano. Pelo menos foi isso que eu ví neste referido cilt. Primeiro só politica e elogios ao FC e seu filho. DEPOIS Deus e sweu Filho. Eu estava presente e ví. Que pena. A Bíblia nos ensina o contrário. 1º o Reino de Deus. depois as outras coisas serão acrescentadas.

Deixe um comentário