Pré-candidatos da Trizidela pegam carona no problema da reitor Ribamar Carvalho

Carrim Construções

Político tem que se mexer, principalmente em ano de eleição. Se houver um fato que possa ser agarrado com unhas e dentes para que isso se transforme numa bandeira de luta, melhor ainda.

É o caso atual de três pré-candidatos a vereador da Trizidela. O bairro está na iminência de perder a escola reitor Ribamar Carvalho, cerca de 400 alunos (nos três turnos) de ensino médio terão que se matricular em escolas do outro lado da ponte. Decisão já confirmada pela regional de educação do Estado.

Hoje no programa Codó Acontece (TV Palmeira do Norte), já apareceram, cravados na luta, ao lado de estudantes, pais e professores, Carrim Construções, Amarildo Sales e Antonio Luz, que não esteve no estúdio, mas mandou aquela velha mensagem de celular para ser lida por Edmilson Filho, ao bom e velho estilo “estou com vocês e não abro’.

É VÁLIDA?

A ação de aparecer em momentos como este é válida para qualquer pré-candidato. Eles tapam uma lacuna deixada por quem já tem mandato eletivo porque, na verdade, na maioria dos casos, quem já está eleito fica impossibilitado de participar da luta por fazer parte de grupos políticos atingidos pelos discursos que precisam ser contrários as ações que motivaram a adesão.

Não deveria existir político que foge da luta, mas é assim que é. Penso que os detentores de mandato teem muito mais forças que aqueles que nada são ainda.

Amarildo Sales

PEDRO, NA CARONA

Outro também que já pegou carona na luta pelo não fechamento da escola do Governo do Estado foi o vereador Pedro Belo. Ele esteve na reunião de pais, alunos e mestres da da reitor Ribamar Carvalho, realizada ontem, 9, à tarde. Flaviodinista, que é, vai aproveitar para reforçar seu discurso contra Roseana.

Independente de quem esteja engrossando o caldo e independente de seus interesses particulares é preciso dizer que pais e estudantes estão, sem nenhuma dúvida, precisando de ajuda.

Que nossos políticos consigam fazer alguma coisa em benefícios destes estudantes.

Deixe um comentário