Prefeito assina decreto que padroniza serviço de mototaxi no município de Caxias

O prefeito Leo Coutinho assinou na manhã desta sexta-feira (24) o decreto sobre a padronização do serviço de mototaxi no município de Caxias. A solenidade aconteceu na área externa da Prefeitura Municipal e contou, além da categoria contemplada, com a presença de secretários municipais e vereadores.

Prefeito com mototaxista
Prefeito com mototaxista

O dia comemorativo iniciou com uma motocada. Centenas de mototaxistas percorreram as principais vias da cidade, encerrando em frente à Prefeitura, com a assinatura do decreto.

O decreto dispõe a padronização do vestuário, capacete e motocicletas do serviço de mototaxi no município de Caxias, conforme previsto na Lei nº 2.171/2014, que disciplina e regulamenta o exercício das atividades dos profissionais em transporte de passageiros “mototaxista”, serviço comunitário de rua “motoboy” e transporte de mercadorias “moto-frete”.

Mototaxistas de Caxias
Mototaxistas de Caxias

“Agradecemos ao apoio do poder público, e em especial ao prefeito Leo Coutinho, que sempre aprovou nossa categoria. Depois de 18 anos, a nossa classe está sendo padronizada com a lei”, destacou o presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Caxias, Natal Nogueira, durante a solenidade.

Segundo o secretário municipal de Transportes, Júnior Martins, o assinatura do atual decreto representa um avanço no cumprimento da lei. “Teremos um prazo definido para padronizar as motos na cor amarela e com a placa vermelha. A partir daí, todos esses profissionais serão reconhecidos legalmente pela sociedade. Assim podemos separar nitidamente o profissional mototaxi dos criminosos que se travestem de ‘mototaxista’ para praticar crimes”, destacou o secretário.

 Encerrando o ato solene, o prefeito Leo Coutinho parabenizou a categoria pela conquista. “O objetivo dessa lei é respeitar vocês. Como qualquer outro profissional, vocês mereciam ter sua profissão regulamentada. São trabalhadores e, acima de tudo, sempre souberam como reivindicar junto à Prefeitura. Por isso que apoiamos a causa com afinco. Com isso, o maior beneficiado é a sociedade caxiense, que faz uso constante deste serviço. Agora, terá a segurança, sendo transportada por profissionais padronizados”.

3 comentários sobre “Prefeito assina decreto que padroniza serviço de mototaxi no município de Caxias”

Deixe um comentário