Prefeito inaugura sistema de abastecimento de água em Carnaúba do Mocinho

Prefeito na zona rural trabalhando
Prefeito na zona rural trabalhando

O prefeito de Codó, Zito Rolim, inaugurou no último sábado, dia 23, o sistema de abastecimento de água do povoado de Carnaúba do Mocinho.

A cerimônia aconteceu em grande festa proporcionada aos moradores da localidade e contou também com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Cláudio Paz, Secretário Municipal de Esporte, Argemiro Filho, o Secretário Adjunto de Agricultura, José Adilson, além de vereadores e líderes comunitários.

O poço artesiano, que já estava pronto e só faltava a inauguração oficial, era uma reivindicação antiga dos moradores, e beneficia 45 famílias (aproximadamente 100 pessoas). O Secretário Adjunto de Agricultura de Codó, José Adilson, declarou que os investimentos do governo municipal na zona rural continuam em ritmo acelerado.

Água potável
Água potável

O prefeito Zito Rolim está transformando a nossa zona rural. Primeiro levamos energia a todos os povoados, implantando o ‘Luz Para Todos’ de forma bem expressiva. Nossas máquinas estão constantemente abrindo estradas vicinais e reformando as já existentes. Isso é muito importante para o produtor familiar rural. E, finalmente, porque os moradores passam a receber água tratada de qualidade e com água corrente chegando a suas casas. Nossa previsão é de 72 poços artesianos para a zona rural. Desse total, 20 serão colocados aqui na região da Trizidela”. Explicou Adilson.

O prefeito Zito Rolim fez questão de destacar que a inauguração do sistema de abastecimento de água e a restauração da estrada vicinal que liga os 25 km até Codó representam mais saúde, conforto e economia para os produtores rurais. Mesmo enfrentando uma providencial chuva, o prefeito não deixou de celebrar a conquista com os moradores de Carnaúba do Mocinho.

 “Que Deus abençoe a água que vem de cima e também a que vem deste subsolo. Tenho uma relação de amizade muito forte com esse povoado e parabenizo a todos por mais essa conquista. Hoje, todas as famílias aqui da comunidade passam a ter água corrente e de qualidade, para o maior conforto dos afazeres do lar e para poderem trabalhar em suas atividades agrícolas. As transformações foram muitas aqui na Carnaúba do Mocinho nos últimos anos. por isso estou aqui para comemorar com todos vocês”. Finalizou.

Raphael Fernandes – Ascom/Prefeitura Municipal de Codó

Deixe um comentário