
Mais uma vez, o estado voltou a atenção para mais uma maratona de importantes inaugurações na Princesa do Sertão. As solenidades aconteceram na manhã desta quarta-feira (27) e contaram com a presença do prefeito Leo Coutinho, do governador Flávio Dino e do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Humberto Coutinho, além de outras autoridades e lideranças políticas do Leste Maranhense.
A primeira obra a ser entregue foi a nova U.E.M Costa Sobrinho, na avenida Pirajá. A escola conta com salas climatizadas, refeitório, sala de informática, laboratório de ciências, sala de leitura, sala de professores, auditório, parque infantil, banheiro para portadores de deficiência e piscina olímpica. Com quase cinco décadas de existência, de acordo com a diretora geral Geovana Santos, “a reforma da escola, na verdade, se constitui uma verdadeira reconstrução, pois o estado de conservação da unidade de ensino estava precário”.
Esta é a segunda escola municipal a dispor de piscina. Para o professor Clyffison Alexander, “é muito importante aprender a natação para o conhecimento e desenvolvimento das partes musculares do aluno, e ainda mais contar com um lugar próprio e apropriado para essa prática. É muito difícil encontrar um espaço como esse nas escolas, até mesmo nas particulares. A Prefeitura está de parabéns por essa iniciativa”.

Saúde
Depois de descerrar a placa inaugural e conhecer as instalações da nova escola municipal, Leo Coutinho, Flávio Dino e sua comitiva partiram para a entrega oficial do Hospital Regional de Caxias Dr. Everaldo Ferreira Aragão.
O hospital estará à disposição dos casos mais graves e atenderá pacientes de média e alta complexidade da região dos Cocais, de forma regulada pelos hospitais municipais de 26 cidades, beneficiando mais de 783 mil pessoas.
Segundo o governador Flávio Dino, “o Hospital Regional de Caxias fará com que os pacientes da região dos Cocais possam ser atendidos próximos de suas cidades, com maior comodidade e conforto, sem precisar fazer grandes deslocamentos até São Luís ou até Teresina, pela proximidade geográfica da capital piauiense”.
Para o prefeito Leo Coutinho, “esse hospital é um sonho, não só para a população de Caxias, mas para toda a região. Todos os municípios vão ser beneficiados com os serviços de alta complexidade desse hospital. E em nome da população eu gostaria muito de agradecer ao governador, pois quando ele assumiu em janeiro, a obra estava parada por problemas fundiários. Para se ter uma ideia, começaram a construir o hospital quando nem o terreno pertencia ao Estado, e o Flávio Dino, ao lado do secretário Marcos Pacheco, de forma dinâmica, conseguiu regularizar as irregularidades”.
Ascom


E tome dinheiro pra Caxias! Só pagando as dívidas de campanha pro Humberto, via Prefeitura. Simples assim. kkkkkk
Dia 01 de fevereiro estaremos promovendo o evento chamado: Codó – 500 dias sem Flavio Dino, o evento irá acontecer na praça Ferreira Bayma a partir das 7 da noite,contamos com a presença de todos.
EITA Q O GOVERNADOR NAO SAI DE CAXIAS…CODÓ ELE NEM OLHA. 2018 VEM AI.
É bom pra nós aqui da região dos cocais ta de parabéns
Governador, é assim que cala oposição trabalhando.
O GOVERNADOR ESTÁ VINDO PARA A ABERTURA DO CARNAVAL. AGUARDEM.
MAIS UMA VEZ CODÓ PERDE PARA CAXIAS. A REALIDADE NUA E CRUA É UMA SÓ – NÃO TEMOS POLITICOS PENSANDO NO BEM ESTAR DA NOSSA POPULAÇÃO. TEMOS POLITICOS PREOCUPADOS COM ELES E A FAMILIA. EMPREGIS, ESQUEMAS E ETC. ESTES SÃO OS OBJETIVOS. POBRE CODÓ.
Não tem jeito eles governam para eles se me apoia tem apoio, também se não me apoia a população que se dane, pelo menos até que chegue a próxima eleição para virem com falsidade e mentiras tentando tirar os votos daqui. Quem sabe daqui a 04 anos ele vem vai precisar da população.
CADÊ O NOSSO PEDRO, CADÊ O ARLINDIN, CADÊ O JOÃO E CADÊ SEU BINA QUE NÃO TRAZEM O PODEROSO FLÁVIO DINO. EITA QUE ESSES REPRESENTANTES DO GOVERNADOR ESTÃO PIOR QUE CALDO DE PETECA.
PIOR QUE AQUI É ASSIM MESMO, SÓ NA ELEIÇÃO. ENQUANTO ISSO EM CAXIAS O FLAVIO DINO JÁ VISITOU E INAUGUROU E AINDA VAI INAUGURAR DIVERSAS OBRAS DO ESTADO (ESCOLAS, HOSPITAIS, CENTRO DE QUIMIOTERAPIA E RADIOTERAPIA ETC..ETC..ETC…)E EM CODÓ ATÉ AGORA NADA.NADA…..NADA..NADA……