Fale com Acélio

Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (30), o prefeito Leo Coutinho inaugurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Campo de Belém. Um grande número de pessoas compareceu ao evento, que contou com a presença de secretários, vereadores e lideranças locais.

Prefeito Léo com profissionais da saúde
Prefeito Léo com profissionais da saúde

Os recursos da obra foram oriundos de uma parceria feita entre Prefeitura de Caxias e Ministério da Saúde. A nova unidade contará com dois médicos, um médico de odontológico, dois enfermeiros, um auxiliar de saúde bucal, quatro técnicos em enfermagem, quinze Agentes Comunitários de Saúde (ACS), um marcador de exames, um auxiliar de serviços gerais e três vigias. São 350m² de área construída, com um design moderno e equipamentos de qualidade, com quatro consultórios, sala de espera, sala de vacina, sala de procedimentos, consultório odontológico, sala de esterilização, sala de medicamentos, sala de almoxarifado, sala de reuniões, banheiros e cozinha.

Gorete Silva, moradora do bairro, ressaltou a importância do posto de saúde em seu bairro. “Agora não preciso me deslocar para outro bairro para conseguir atendimento médico. Será muito importante para todos do bairro”, afirmou.

O secretário de Saúde, Vinicius Araújo, frisou que a inauguração deste novo posto de saúde faz parte do projeto da prefeitura de alcançar pessoas a serem atendidas mais próximas de suas residências. “Estamos levando postos de saúde para as comunidades, visando o bem estar e comodidade da população, uma vez que o cidadão não precisará se deslocar para outros bairros para adquirirem consultas e tratamentos”, afirmou o secretário.

O posto atenderá os bairros do Campo de Belém, Ponte, Salobro, Fazendinha e adjacências. O município de Caxias ainda conta com 32 UBS distribuídas nos demais bairros da cidade. Até o final do ano, vão estar funcionando 40.

Nova Unidade
Nova Unidade

O prefeito Leonardo Coutinho comemora mais esta conquista para a cidade de Caxias, principalmente, para os moradores do bairro Campo de Belém. “O Posto de Saúde é de extrema importância para os moradores da localidade, estamos levando saúde para a comunidade. Esta obra aproxima a saúde da população, esse é um compromisso que estamos cumprindo para garantir a saúde pública de qualidade em Caxias”.

Maternidade Carmosina Coutinho

Ainda na ocasião, o prefeito comentou a conversa que teve com o governador Flávio Dino, em São Luís, sobre a Maternidade Carmosina Coutinho.

“Ele me garantiu que semana que vem apresentará medidas concretas para ajudar Caxias a resolver os problemas da maternidade. Nosso compromisso é que até o final do ano a Carmosina Coutinho se torne a melhor maternidade do Maranhão”, disse

2 comentários sobre “Prefeito Leo Coutinho inaugura UBS do Campo de Belém”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias