Prefeitura adquire produtos de agricultores caxienses

Nesta terça-feira (31), a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Agricultura, recebeu o cultivo dos agricultores locais, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), uma parceria com o Governo Federal. Esses produtos serão distribuídos em hospitais, projetos sociais e instituições filantrópicas.

Prefeito Léo acompanha
Prefeito Léo acompanha

“Mais uma conquista para o homem do campo e para Caxias. Só este ano, já compramos 120 toneladas de produtos de 237 agricultores cadastrados, que dá cerca de 300 mil reais injetados na economia local”, disse o prefeito Leo Coutinho.

O agricultor Manoel de Jesus, do Povoado São Pedro, está satisfeito com o programa. “Hoje temos a oportunidade de vender nossos produtos sem que haja perda. Não achávamos quem quisesse comprar, e quando compravam, colocavam um preço muito baixo. Hoje, vendemos e recebemos uma quantia que garante o sustento de nossa família”.

Produtos
Produtos

Agricultura familiar

O secretário de Agricultura, Manoel Silveira, enfatizou a importância do pequeno agricultor cultivar alimentos para a venda através do PAA. “Estamos recebendo durante toda a semana produtos dos agricultores. Ao incentivarmos a plantarem mais através do programa

Deixe um comentário