Prefeitura de Caxias amplia vigilância eletrônica nos bairros

Mais segurança
Mais segurança

Milhares de caxienses e grandes regiões da cidade serão beneficiadas com a ampliação do sistema de videomonitoramento, que tem iniciada nesse mês de julho a sua segunda etapa, com a distribuição de mais dez câmeras e equipamentos de alta tecnologia.

Cohab, João Viana, Mutirão, IPEM, Seriema, Balneário Veneza, Cangalheiro, Volta Redonda, Centro, Refinaria, Avenida Senador Alexandre Costa e Pirajá são apenas exemplos de locais que serão contemplados com vigilância eletrônica desenvolvida 24 horas, garantindo um reforço na segurança e bem-estar das pessoas.

Nessa fase do projeto será disponibilizado aos caxienses, para solicitação de serviços de emergência, um canal de comunicação direto com o Centro de Monitoramento (CIMCA), através do “Terminal Cidadão”, bastando que se pressione o botão fixado nos postes de sustentação das câmeras, para poder interagir em tempo real com o guarda municipal plantonista.

Segundo o Secretário Municipal de Segurança Pública, Silvínio Rocha, vários programas e aplicativos de gestão de informações de segurança pública, de utilização interna, também serão instalados no Centro de Monitoramento, com o objetivo de aperfeiçoar cada vez mais os serviços à população.

MAIS

O sistema de videomonitoramento de Caxias é uma determinação da gestão do prefeito Leonardo Coutinho. O planejamento tem sido acompanhado pela Secretaria Municipal de Segurança e a Citéluz, empresa responsável pela instalação e manutenção do CIMCA.

O Centro de Monitoramento funciona no prédio da Guarda Municipal. As ocorrências, visualizadas pelas telas, são encaminhadas via radiocomunicação para os setores de Segurança locais competentes.

No Maranhão o serviço só existe na capital São Luís, tornando Caxias pioneira no interior do estado.

Deixe uma resposta