Fale com Acélio

A Secretaria Municipal de Educação e a Coordenação Pedagógica de Educação Física fizeram a entrega de kits esportivos, didáticos e pedagógicos para escolas municipais do 6ª ao 9ª ano. O encontro aconteceu na tarde de quinta-feira (12), no auditório da Prefeitura.

Prefeito Léo realiza entrega
Prefeito Léo realiza entrega

 A importância do uso do material nas escolas é para desenvolvimento das aulas práticas de educação física. O kit auxilia no melhoramento de competências e habilidades, associadas às dimensões sócio afetivas, cognitivas e psicomotoras dos alunos, introduzindo valores por meio de atividades individuais e coletivas.

Cerca de 3.500 itens foram entregues aos coordenadores das escolas da zona urbana. Os kits são compostos por: apito de plástico, balança digital, bolas de basquete, de futebol de campo, de futsal Max 100 e Max 500, de handebol, de iniciação T12 e T14, de voleibol, de dente de leite, bomba de ar, cones, coletes, fita métrica, jogos de dominó, dama, xadrez e pula corda de nylon.

O prefeito Leonardo Coutinho e a secretária de Educação Maria Lúcia acompanharam a entrega dos kits. Para o gestor municipal, esse é um momento de festa. “Essa é uma aquisição com recursos próprios. Investimos forte na Educação e nós estamos aqui adquirindo material esportivo para os ensinos infantil e fundamental. São crianças que agora terão acesso a futebol, handebol, basquete, jogos de dama, xadrez. Então estou muito feliz porque vamos desenvolver esse trabalho nas escolas”, disse o prefeito Leonardo Coutinho.

As escolas comtempladas foram as Unidades Municipais Antônio Rodrigues Bayma; Antenor Gomes Viana Júnior; Antônio Edson Rodrigues; Coelho Neto; Deborah Pereira; Edson Lobão; Guiomar Cruz Assunção; Hélio de Sousa Queiroz; Jacira Vilanova; Joaquim Francisco de Sousa; José Castro; Prof.ª Magnólia Hermínia de Araújo; Marly Sarney Costa; Paulo Freire; Prof.ª Marinalva Soares de Oliveira; Santa Catarina de Labouré e Nossa Senhora de Nazaré.

Ascom Prefeitura de Caxias

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias