Prefeitura de Caxias inaugura ginásio poliesportivo no povoado Barro Vermelho

Sábado (26) foi dia de festa no povoado Barro Vermelho, localizado no 2º distrito de Caxias, com a inauguração do ginásio poliesportivo da Unidade Escolar Municipal Inêz Evangelista Guimarães. A solenidade contou com a presença do prefeito Léo Coutinho, a secretária de Educação, Maria Lúcia, vereadores, lideranças comunitárias, bem como os professores e alunos da escola.

Inauguração
Inauguração

O ginásio visa atender a demanda de espaços para práticas esportivas, apresentando uma área total de 980,40 m², contendo vestuário feminino e masculino, acesso para portador de necessidades especiais, arquibancada e bebedouro. Um investimento de R$ 510 mil, recurso do PAC 2 junto com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Com cinco anos de existência, a Unidade Escolar Municipal Inêz Evangelista Guimarães atua na modalidade de 1º ao 9º ano, nos turnos matutino e vespertino, e Educação de Jovens e Adultos no turno noturno, atendendo 215 alunos.

Desportistas comemoram
Desportistas comemoram

“Agosto foi aniversário da escola e receber essa quadra é um presente que o prefeito dá para nós, alunos e comunidade, que poderão aqui desenvolver várias atividades”, disse a diretora Patrícia Santos.

Mais uma conquista

A comunidade estudantil comemorou a conquista, como foi o caso de Luana Pereira, estudante do 9º ano e jogadora de futebol. Para ela, “é muito bom contar com um ginásio como esse, um lugar coberto e com uma ótima estrutura para jogar e fazer os eventos”.

Segundo a secretária Maria Lúcia, Léo Coutinho está de parabéns pela inauguração de mais uma importante obra na zona rural. “Somente uma grande administração competente, consciente e comprometida faria uma obra desse porte na zona rural, entender que a comunidade merece”, enfatizou.

Ginásio inaugurado
Ginásio inaugurado

“Neste ano, conseguimos bater todas as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb. Uma das nossas escolas está entre as 10 melhores do Maranhão. Semana passada, ganhamos o Selo UNICEF, um reconhecimento de que o nosso município apoia a juventude e a criançada. E em meio a tantas comemorações, agora mais uma, esse lindo ginásio, que servirá não só ao esporte, mas a toda a comunidade”, frisou o prefeito de Caxias.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Caxias-MA

Deixe um comentário