Prefeitura de Caxias promove arraial para as mulheres em Caxias

No clima das festividades juninas, quinta-feira (23) foi o dia do arraial do programa Mulheres em Ação em Caxias. A atividade, promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres, já é tradicional.01

Nos anos anteriores, o evento junino foi realizado nos polos do programa. Nesta edição, a Secretaria da Mulher decidiu reunir as participantes em um só lugar, no Ginásio de Esportes Governador João Castelo. “É importante essa integração entre as mulheres e a animação do período junino é uma ótima oportunidade para fortalecer esses laços”, disse a secretária da Mulher, Liana Coutinho.

“Muito boa essa iniciativa, é uma forma de nos entrosarmos mais, e acaba até nos estimulando mais a participar do programa”, frisou Maria Helena, do polo do bairro Caldeirões.

Ninguém fica parado

Como esperado das participantes do “Mulheres em Ação”, o arraial “Tem mulher aí” foi marcado por muita movimentação. Sertanejo universitário, country, cacuriá, carimbó, apresentações com os mais variados ritmos, encerrando com um aulão estilizado.

 “Mais uma vez buscamos mostrar o potencial de nossas alunas, agora na temática junina”, disse a instrutora Paula Sousa.

A atividade contou ainda com a distribuição de comidas típicas produzidas pelas próprias mulheres do programa.03

Sobre o programa

O Mulheres em Ação teve início no ano de 2009. A cada ano, o número de mulheres se multiplica nos polos com a procura de corpo e mente em equilíbrio. No começo, a meta foi resgatar mulheres que sofreram ou sofrem algum tipo de violência. O programa tem incentivado essas mulheres à prática de exercício físico e ao aumento da autoestima.

O programa hoje tem 2.676 mulheres cadastradas, divididas em 17 polos na zona urbana e três polos na zona rural.

Deixe um comentário