Prefeitura investe na infraestrutura e em valores humanos para o Projeto Olímpico de Codó

Projeto do Governo Cuidando de Nossa Gente
Projeto do Governo Cuidando de Nossa Gente

Codó é a cidade do esporte. Prova dessa afirmação é que desde seu primeiro dia de trabalho, em seu primeiro mandato, o prefeito Zito Rolim assumiu a missão de resgatar o esporte codoense.

Durante esses seis anos, o governo Cuidando da Nossa gente tem investido e valorizado de forma contundente a infraestrutura esportiva, onde construiu uma quadra coberta no distrito Cajazeiras, outras no bairro São Vicente Palotti e na Rua Renato Archer, bairro Codó Novo, e reformou e colocou cobertura na quadra da Rua Padre Cícero e na quadra do Conjunto Cohab, além da recente entrega do novíssimo e moderno Ginásio Poliesportivo Carlos Fernando. Muito em breve, nos próximos dias ainda serão entregues as duas quadras cobertas do distrito km 17, além do Centro de Esportes Unificados do Conjunto Cohab.

Pelo bem do esporte e do povo
Pelo bem do esporte e do povo

Para celebrar o momento do esporte em todo o país (Copa e Olimpíadas) e investir no potencial de jovens atletas codoenses, o prefeito Zito Rolim lança o programa Codó Olímpico.

Por meio de vários programas como o Atleta na Escola, as Escolinhas Esportivas e os Jogos Escolares, além dos maciços investimentos na infraestrutura para o esporte, a administração municipal tem como objetivo criar as condições necessárias e adequadas para produzir novos jovens talentos em várias modalidades esportivas.

IMG-20140701-WA0044Para valorizar ainda mais o jovem codoense e preparar uma geração que possa vislumbrar a participação em jogos pan-americanos e jogos olímpicos, o governo Cuidando da Nossa Gente iniciará a construção do Centro Olímpico Municipal, um espaço esportivo para formação de atletas olímpicos e paraolímpicos, com um grande e moderno ginásio multiuso e uma quadra para o rendimento e desenvolvimento do atleta na escola.

Para reforçar o incentivo aos estudantes codoenses, a administração municipal ainda irá construir ginásios no bairro São Benedito, no bairro Santo Antonio, no Residencial Santa Rita, na rua Des. Vasconcelos Torres, no bairro São Francisco e no Conjunto Cohab , além do ginásio no distrito de cajazeiras.

Para o Secretário Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, e também grande incentivador do esporte em Codó, Márcio Esmero, o projeto olímpico do município pode revelar codoenses que se destaquem nos principais eventos esportivos nacionais e internacionais.

Com toda certeza e por todo esse empenho do prefeito Zito Rolim vamos revelar grandes talentos de Codó. estamos investindo em duas frentes: a primeira construindo toda a infraestrutura necessária para pratica esportiva de nossas crianças e jovens; e a segunda nos investimentos de programas que incentivem a pratica esportiva em toda rede de ensino”, explicou.

O Secretário ainda informou que o objetivo do programa é que toda a estrutura que Codó ganhará, ajude a revelar destaques do município no cenário estadual, nacional e em competições internacionais.

Todas as estruturas serão adequadas para as práticas do futsal, handebol, basquete, vôlei, badminton, judô, karatê, entre outros.

Edição: Raphael Fernandes/Ascom – Prefeitura Municipal de Codó

4 comentários sobre “Prefeitura investe na infraestrutura e em valores humanos para o Projeto Olímpico de Codó”

  1. Caro Rafhael, concordo com você. O governo Zito fez um resgate dos desportos codoenses. Houve sim um avanço significativo nesta área desde o primeiro mandato quando o Chiquinho do SAAE era o Secretário.
    Gostaria de ver as fotos das obras construídas, assim a matéria ficaria mais real.

    Grande abraço,

  2. Que lindo esse centro olímpico. Já está definido onde será construído. Para mim o melhor lugar seria aquele terreno na avenida santos dumont. Lá onde funcionou a massonaria . SERIA PERFEITO.

  3. Eu volto a perguntar, quando vão olhar para o estadio municipal Renê Bayma, porque está acabado, entregue as baratas e aos vândalos e usuários de drogas, falta iniciativa do secretario de esportes pedir para o prefeito mandar fazer uma reforma.

  4. Acelio pelos anos que o barrio santo antonio era pra ser construido ao menos uma quadra esportiva, pois Flavio Dino quando Deputado Federal conseguiu recurso para a construcao dessa quadra mais por falta de intereci do seu zito nao foi construida a quadra e o recurso volto . . .

Deixe uma resposta