Fale com Acélio

A comunidade do povoado São Martins, situado a cerca de 52 quilômetros da sede do município, ficou em festa com a inauguração do seu sistema completo de abastecimento de água. O sistema é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Caxias, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf).

Água no povoado
Água no povoado

A solenidade de entrega ocorreu nesse sábado (7) e contou com a presença do prefeito de Caxias, Leo Coutinho, a presidente da Câmara Municipal, a vereadora Ana Lúcia Ximenes, lideranças políticas e comunitárias.

O abastecimento de água do povoado São Martins conta com poço tubular com vazão de 7 mil litros por hora, quatro reservatórios de 15 mil litros, perfazendo um total de 60 mil litros de reservação e rede de distribuição de 4.879 metros, para 142 ligações domiciliares. Mais de 700 pessoas serão beneficiadas. O valor da obra é de R$ 388.145,94.

 Obra importante

Segundo o diretor operacional do SAAE, Evimar Jean, “essa é uma obra importante, pois mesmo com dificuldades iniciais quanto a melhor forma de capturar a água da região pelo sistema de abastecimento, a autarquia encontrou solução e, enfim, foi possível a entrega para a comunidade”.02

 E dentre as antigas dificuldades, a moradora Leiane Ferreira destaca a distância para pegar água para o uso doméstico. “Antes era muito ruim. Nós tínhamos que lavar roupa no rio ou pegar água em poço. Perdíamos muito tempo, às vezes eu tinha que deixar meu filho com alguém. E agora tudo está mais fácil, pois lavamos roupa e ao mesmo tempo podemos cuidar da criança na nossa própria casa”.

“Mais um sistema de abastecimento de água entregue na zona rural de Caxias. O São Martins há mais de 20 anos clamava por isso. Os moradores agora podem contar com água potável chegando em suas residências. E isso só foi possível graças ao empenho da equipe do SAAE e à comunidade que trabalhou lado a lado com a Prefeitura para que esse sonho se tornasse realidade”, declarou o prefeito Leo Coutinho.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias