PREMONIÇÃO – Zona rural fará protesto pra sacudir Codó e abalar o governo

O prefeito Zito Rolim e seu primeiro escalão poderão ter uma véspera de aniversário da cidade nada agradável, estilo presente de grego, caso a premonição, que vem do clamor das comunidades do campo, se concretize.

Um líder comunitário revelou esta semana ao blog do Acélio que, possivelmente, dia 15 de abril, Codó será sacudida por uma grande manifestação popular de protesto com representantes de mais de 30 comunidades da zona rural.

Entre as que já se preparam, confirmadamente, estão algumas da região de Boqueirão dos Vieiras e a da região da Colônia, Condurú (mesma estrada) e Projeto de Assentamento CIT Novo Horizonte.

Entre os motivos estão a ponte sobre o rio Codozinho e a falta de obras em muitos dos povoados que se farão presente no que já está sendo chamado de MANIFESTO DOS 115 ANOS DE CODÓ.

8 comentários sobre “PREMONIÇÃO – Zona rural fará protesto pra sacudir Codó e abalar o governo”

  1. O prefeito Zito tem trabalhado muito em prol de todas as comunidades nos que fazemos parte do Governo concordamos que a ponte é essencial, mas o nosso Prefeito Zito já pediu a Governadora e a resposta dela é que a mesma já foi licitada, só que ate agora não iníciou e algumas pessoas ficam usando isto com motivação política. Repito todos nos concordamos que a ponte é essencial, mas é culpa do prefeito; ele não vai fazer uma ponte de madeira para jogar o dinheiro no mato ou melhor nas aguas do Rio Codozinho

  2. O Ronaldo agora arruma desculpas para defender o Zito.Acorda Ronaldo,o problema não é só a ponte.E já que tu é funcionário do Zito, responde pra gente o seguinte:quando ele vai abrir a UPA?Quando é que no HGM vai deixar de faltar material?Quando é que o prefeito Zito vai pagar o décimo terceiro das varredeiras?Quando é que ele vai tapar os milhares de buracos de ruas e avenidas de Codó?Onde ele arrumou denheiro para montar uma tv?Por que tá faltando professores nas escolas?Quando é que vai começar o serviço de capina nos bairros?Isso é só o começo tem mais coisas.Primeiro responde essas.E para de mandar os outros estudarem porque, na maioria das escolas, não tá tendo aula.E também já é carnaval.

  3. Menos,Acélio,eu adoro você como reporter,mais sem quere ser preconceituosa,”lider comunitário” da zona rural no seu blog com um nome tão caprichado para um suposto protesto!Sei não!tá me parecendo coisa de algúem que usa boné como um lider rural,mais é só para parecer que é novinho e esconder a velha e grande careca e que agora vive de conversa com aquele louco vereador do SAAE,querendo puxar ele para lá,mais parece que o doido não quer não que bateu em todo mundo até no Grandão.Muito cuidado para não cair na vala querido!

  4. CALA A TUA BOCA RONALDO TRINDADE, TU NÃO VIVE A NECESSIDADE QUE A POPULAÇÃO DA ZONA RURAL ESTA PASANDO. TU SO FICA NA TUA CADERINHA CONFORTAVEL ESPERANDO O DINHEIRO CAIR NA TUA CONTA, O POVO DAZONA RURAL NO ENTANTO TEN QUE VIVER DA ROÇA PARA SOBREVIVER.
    DINHEIRO E TÃO BOM QUE CALOU TUA BOCA E DE OUTRO PROFESSORES MAIS IGUAIS A TI.

    O POVO DE CODÓ ESTA CANSADO DE TANTO ROUBO EM NOSSA CIDADE, VAMOS MOSTRAR PRA ESSE POVINHO QUE ROUBA NOSSO DINHEIRO, QUEM E A POPULAÇÃO DE CODO.

    VAMOS NOS UNIR DIA 15 ABRIL E MOSTRA A REVOUTA DE NOSSO POVO.

  5. Sou professor na zona rural e sei o quanto é duro a vida no campo falta tudo, não tem saúde básica, falta professores ou é professor formado em historia dando aula de ciências e protuguês, ou seja esse tal prefeito não olha para a população do campo e nem da cidade. Tem no site da prefeitura uma reportagem da Coordenadora do Campo afirmando que tem merenda nas escolas da zona rural, É PURA MENTIRA, ESSE GOVERNO TEM POR BASE MENTIRAS E PERSEGUIÇÕES………

  6. olhar tem um professor que quer ser candidato fica em todas manifestação contra a administração do zito fazendo baderna quero ver quando ele tiver preso por usa documentos para poder ser professor . no governo do bine foi esporso por usa documento falso adenuncia foi feito por um pessoa que conhece o caso de perto e so nao foi preso por ter um irmão que era muito amigo do bine eu divulguei no meu pro gama e espera que as autoridade tome as devidas providencia uso as palavra do vereador leonel filho se3gura o chora nao se afrocha bichao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e bom de paseata kkkkkkkkkkkkkk

    1. EI OSVALDO FILHO APRENDE PRIMEIRO A ESCREVER PARA DEPOIS BABAR O PREFEITO, E ZITO TEM QUE APRENDER A RESPEITAR AS COMUNIDADES DO CAMPO!
      FALTA MERENDA ESCOLAR, PROFESSORES DE UMA ÁREA LECIONANDO OUTRA DISCIPLINA, DIRETORES QUE SÃO CABOS ELEITORAIS IMCOMPETENTES. NA VERDADE TEM QUE HAVER UMA CPI NA EDUCAÇÃO DO CAMPO.

Deixe um comentário