Pressão de Alberto BARROS é mais útil que a “chuvarada de Indicações” dos vereadores de Codó

O programa matinal Cidade Notícia, que nasceu na Comunitária Cidade FM, e por lá já fazia um sucesso estrondoso com bombas que caiam direto no governo do ex-prefeito Biné Figueiredo, é hoje a voz do cidadão que se sente desrespeitado pelas autoridades de Codó, sobretudo as políticas.

A frente do noticioso radiofônico está uma figura amada por muitos e odiada também por causa de seu jeito incisivo de comunicar – Alberto Barros, o maior poder de fogo do rádio na região, contra quem poucos ousam se levantar.

Alberto Barros (ao lado de Amaral Junior) - a voz que restou ao cidadão
Alberto Barros (ao lado de Amaral Junior) – a voz que restou ao cidadão

O tempo e o convívio, mesmo de longe, já nos permite dizer, sem medo de errar, que ele é melhor ao lado dos cidadãos do que de qualquer governo e a sua audiência atesta este meu posicionamento.

Mesmo engessado pelas regras editoriais da emissora, o que todo comunicador enfrenta como uma normalidade sempre inquietante, os ouvintes não o abandonaram, ao contrário, todos os dias parece que eles só aumentam, são quem fazem a pauta do programa que se organiza, mesmo em razão da obrigação diária, mas assunto local nunca falta com aquela dose pessoal de cada cidadão direto de sua rua.

Os assuntos vão da lama na porta à falta de merenda lá na escola do filho, passa pelo HGM e pelos postos de saúde e nunca terminam apenas na escuridão que ataca muitas de nossas vias.

É o cidadão que se sente a vontade para dizer de sua indignação e o faz de forma direta porque dificilmente há uma autoridade neste município que não tenha um radinho de pilha em  casa ou no gabinete para acompanhar os reclames populares entre 6h e 8h da manhã, de segunda à sexta-feira pela FCFM.

O EPISÓDIO DA ÁGUA

Quando o cidadão gosta,  agrega ao produto um ítem indispensável a qualquer sucesso – a credibilidade – ao que acrescento a confiança.

O programa Cidade Notícias foi o ponto de encontro dos codoenses que se sentiram surpreendidos pela denúncia feita pelo blogdoacelio sobre o aumento de 45% na conta de água que os vereadores queriam empurrar goela abaixo dos consumidores do Saae.

Quando o programa tornou do conhecimento do grande público, primeiro com o repórter Francisco Oliveira, que substituia Alberto naquela manhã, e depois pelo próprio Alberto que tomou de conta da batalha, o povo se manifestou.

Quem ganhou a batalha, ainda que tenha saído com 26 tiros no peito (equivalentes à 26% de aumento) foi o cidadão e não tenha dúvida que as manifestações ganharam tamanho de dar medo nos vereadores graças ao trabalho do radialista e da emissora que representa, pois além da TV Mirante, da TV Cidade e de César Santos na Eldorado AM, todos os demais se calaram.

Alberto venceu os vereadores e, mais que isso, a meu ver mostrou-se muito mais necessário e eficiente na defesa popular que os parlamentares eleitos com o votos dos cidadãos por eles abandonados na hora H.

MAIS ÚTIL QUE OS VEREADORES

Rogo para que sempre tenhamos profissionais desta estirpe à disposição dos cidadãos pois entendo que a imprensa é aquela voz que resta quando o poder já abafou todas as outras.

Que como Alberto outros surjam, se mostrem capazes de encarar a força bruta do poder que, vez por outra, tenta atropelar o ser humano que, desgraçadamente, o mantém (votando).

Entendo que a imprensa é mais útil, nestas causas, que o parlamento que vive de INDICAÇÕES que vão para a gaveta do prefeito e depois para o lixão da cidade (que o digam os moradores do MORRO DA TELEVISÃO).

Quando homens como Alberto encampam lutas populares e conseguem sensibilizar a população em torno de uma causa justa o resultado é sempre mais vantajoso para os menos favorecidos.

E,convenhamos, a pressão popular funciona muito mais rápida que as ‘chuvarada de INDICAÇÕES’ que os vereadores de Codó produzem semanalmente para que Zito Rolim e seus secretários sequer leiam.

– “É DA ONDE? da Câmara, senhor.

– DE NOVO, TÁ BOM BOTA AÍ (na gaveta).

8 comentários sobre “Pressão de Alberto BARROS é mais útil que a “chuvarada de Indicações” dos vereadores de Codó”

  1. Concordo Plenamente com a Reportagem.
    Mais vale uma imprensa livre e combativa a um Parlamento Federal/Estadual/ Municipal Vazio e sem a capacidade de se indignar diante de projetos de lei que são contrários a vontade do Povo.
    A Imprensa(meios de comunicação, a Ordem dos Advogados do Brasil-OAB e a Conferência dos Bispos do Brasil-CNBB são hoje no Brasil, conforme pesquisas realizadas as instituições que possuem a maior credibilidade na da População Brasileira. Portanto o olhos e a voz da imprensa livre e combativa é a voz da maioria dos cidadãos que não podem falar.

  2. Que nada! Ele não tá preocupado com à população não! É apenas campanha para o Francisco Nagib. Eu quero ver quando esse grupo chegar ao poder, se esse blog vai falar algo contra o FC. Estão só de olho na Prefeitura. Você fala em TV Cidade, você sabe muito bem como foi o Governo Biné Figueiredo e até hoje é processo em cima de processo. Aqui TVs, Emissoras de Rádios e Blogs, todos pertencem à grupos, então todos são puxa, sem exceção.

  3. Só balela, gosta é de $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  4. Com certeza!!Esse programa é de grande utilidade pública, surte muito, muito mais efeito do que balela em câmara que só faz a gente dormir.Esse radialista noticia com tanta clareza de detalhes jogando pra sociedade opinar suas idéias peguntado: “E voce cidadão o que acha…ligue pra cá, eu quero saber a sua opinião..” Gosto muito desse programa pelo alto nível profissional dele e a forma tão educada de ele tratar todos os participantes como cidadãos, estes qundo ligam o interrompendo ele pára a notícia pra dá prioridade a participação popular, respeitando cada qual com sua opinião, seja de concordância ou para criticá-lo, ele agradece!Sabe improvisar profissionalmente quando querem conversar fora do ar, pra não deixar buraco.. põe gravação com noticiário, enquanto conversa. Pra mim..Alberto Barros é o mais fervido na área jornalista aqui em Codó e só tem um igual a ele: Acélio Trindade q também é de QI elevado! Codó tem esses 2 jornalistas formados categoricamente.

  5. Acélio falando em comunicação, hoje tirei o dia pra ver os programas da TV LOCAL.

    FALA CODÓ FC TV, como dizia a Aracy de Almeida: “O apresentador é matusquela, não resta a menor duvida”

    TV da prefeitura: o LEANDRO COM AQUELA VOZ ….., QUE ALIAS NÃO ……PRA NINGUÉM deixa muito a deseja. Ah… mas antes tem um gordinho …….que dá dó.

    Amigo do Sr. BINE, coitado fala, reclama, esbraveja, critina e ninguém da bola prara o que ele fala.

    O Veridiano, graças a Deus minha TV não pega.

    Acredito que os programas deveriam ser mais trabalhados, procurar falar a verdade, esclarecer a população sobre o que esta acontecendo na cidade. mas faltam a eles, um pouco de autonomia, então vc percebe que eles m…. Infelizmente.

Deixe uma resposta